Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2018

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Marte, o planeta regente do signo de Carneiro, continua e assim ficará até ao próximo mês no signo de Aquário, ativando a área do relacionamento com o grupo. Aproveite para sair e encontrar-se com pessoas com interesses semelhantes aos seus, mas não se surpreenda se por volta do 11, sentir que a sua integração é mais exigente do que gostaria.  No caso de estar num relacionamento romântico, por estes dias os sentimentos de posse e os ciúmes são uma forte possibilidade. O diálogo sincero poderá ajudar a esclarecer e a clarificar os termos do que gostaria de ter receber na relação.

De qualquer forma e até que, no dia 23, o Sol ingresse em Escorpião, o tema mais ativado está relacionado com a forma como estabelece as suas relações próximas. Use esta energia para perceber melhor como e o que dá na relação, para se certificar que está em condições para receber o que gostaria e o que necessita.

A oposição do Sol ao planeta Úrano, situado na área de vida material desaconselha investimentos significativos, assim sendo, evite as compras e decisões das quais se pode vir a arrepender passados uns dias.

Tónica do mês: tendência ao ciúme e a desconfiança, cuidado com investimentos

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Vénus, planeta regente de Touro, encontra-se em movimento retrógrado, no signo de Escorpião até ao dia 31 neste signo, o que significa que a sua passagem está a trazer boas possibilidades de rever os assuntos das suas relações, sejam elas de que tipo romântico ou de qualquer outro tipo de parceria.

No entanto, nem tudo será um mar de rosas, dado que logo no dia 11, a fazer uma ligação de quadratura ao planeta Marte, pode sentir alguma dificuldade na ligação com os seus superiores hierárquicos. Outra possibilidade para este aspeto astrológico pode ser a dificuldade de conciliar uma relação com o seu projeto de vida e a sua vocação. Se os seus planos estiverem realmente de acordo com o que quer de verdade, poderá receber uma ajuda preciosa de Mercúrio no dia 15, contribuindo com a sua ligação a Vénus, para uma comunicação mais harmoniosa e possibilitando melhores resultados.

Depois da entrada do Sol no signo de Escorpião, mais especificamente no dia 26, a ligação que fará a Vénus fortalece o potencial de garantir recompensas e benefícios nas suas parcerias. Aproveite bem e brilhe com consciência do que merece. A Lua Cheia do dia 24, deverá contribuir para preparar melhor os seus propósitos.

Mesmo no último dia do mês, Vénus, devido ao seu movimento de retrogradação, regressa ao signo de Balança por uns dias. Este retorno levantará de novo, as questões e os melhoramentos necessários na sua vida quotidiana.

Tónica do mês: fortalece o potencial de garantir recompensas e benefícios nas suas parcerias

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Enquanto o Sol, a consciência e Mercúrio, a comunicação e o planeta regente de Gémeos, se encontram a transitar pelo signo de Balança, trazem uma fase e inúmeras possibilidades de se divertir, brincar e até namorar. Trata-se dum momento importante para encontrar formas de expressão que podem ser mais criativas e ajudam a apurar o seu sentido de identidade.

Mesmo se tratando duma fase agradável deve ter em consideração alguns dias em que nem tudo será fácil. Assim logo no início do mês, no dia 3, a quadratura a Plutão pode trazer alguma dificuldade em manter uma comunicação serena e podem até ocorrer discussões e desentendimentos numa relação muito próxima. Depois, no dia 10, a vontade de quebrar todos os limites pode revelar-se excessiva, no entanto, pode dar alguma nova ideia a aproveitar no futuro.

Os outros aspetos que Mercúrio fará são mais harmoniosos, acontecendo já no signo de Escorpião e podem trazer resultados favoráveis a médio prazo, devido à ligação feliz com Saturno, que acontece no dia 12 e no dia 15 à proximidade com Vénus.

Ainda em trânsito pelo signo de Escorpião, o regente de Gémeos fará um aspeto maravilhoso com o inspirador Neptuno, no dia 19, pelo que deverá esperar um momento especialmente criativo e ligado ao ideal, mesmo que a sua concretização seja um pouco desafiante, não deixará de ser um período interessante.

Antes que o mês termine, Mercúrio muda de signo e leva os seus interesses para a área das parcerias e relacionamentos, o que indica a possibilidade de estabelecer novas parcerias ou novos contactos.

Tónica do mês: dificuldade em manter uma comunicação serena.

Artigo anterior

Pilar 7: vai poder ver a lua a partir da Ponte 25 de Abril

Próximo artigo

Mimo e cuidados de outono com a Ayurveda