Home»VIDA»ESOTERISMO»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2017

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2017

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

Veja também:  Saiba como seduzir cada signo

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Neste mês de outubro, o ingresso do Sol no signo de Balança poderá enfraquecer um pouco a energia habitual dos nativos deste signo: este encontra o seu oposto. No início do mês, Marte em trígono a Plutão pode produzir bons resultados profissionais, no entanto, devido à quadratura a Plutão, poderá significar que terá que lidar com algumas adversidades e que precisará de estabelecer alianças pessoais para conseguir o que deseja. No dia 14, Vénus ingressa num signo da sua regência, onde se encontra reforçada e dia 17 será Marte, o regente de Carneiro, que, pelo contrário, se encontra debilitado no signo de Balança, pelo que poderá sentir que as suas relações de parceria estarão numa fase bastante atribulada e muitas coisas que aconteceram desde finais do mês passado continuarão a ser foco dos seus dias. Como estes dois planetas que têm significados antagónicos nesta área, será de esperar que a necessidade de validação dos outros na sua vida seja agora mais forte e quando no dia 19, o Sol fizer um aspeto de oposição a Úrano, reforçará a questão das parcerias e da forma como podem ser um desafio aos seus propósitos, cuidado com ações demasiado intempestivas que podem danificar o estado dos seus relacionamentos.

Tónica do mês: Desafios nas relações que podem levar a confrontos.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Ao longo do mês de outubro os taurinos podem ter pela frente um mês de trabalho intenso, adequado para melhorar a sua eficácia assim como o equilíbrio entre o seu tempo de trabalho e de descanso. Aproveite esta fase para implementar novos hábitos de saúde, seja na alimentação, seja na prática de exercício físico, este momento pede mudanças no seu quotidiano. Ainda assim, nem tudo serão questões de trabalho porque no dia 5, Vénus e Marte farão uma conjunção na casa 5, intensificando o seu sentimento de aventura e romance. No dia 10, Júpiter ingressará no signo oposto a Touro, Escorpião, onde ficará até novembro de 2018, espalhando a sua ação expansiva pela sua área dos relacionamentos. É possível que dada a ligação de conjunção de Sol e Júpiter, no dia 26, algo aconteça que vai determinar os acontecimentos desta área no próximo ano. Pelo final do mês, poderá sentir alguma falta de confiança nas suas parcerias, por isso, cuide de evitar atitudes ciumentas que podem estragar o clima relacional.

Tónica do mês: Foco no trabalho e novas parcerias, no final do mês maior tensão e desafios.

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Neste princípio do mês, enquanto o Sol, Mercúrio e Júpiter se encontram a transitar a casa 5, é tempo de ser criativo e usar o seu tempo para se divertir, descobrindo atividades em que se possa expressar de forma genuína. No dia 10, Júpiter ingressará em Escorpião iniciando aí uma estadia de um pouco mais de um ano, onde promoverá a expansão dos temas da casa da saúde e da organização do quotidiano. Já no dia 9, Mercúrio em quadratura a Plutão, pode tornar se a sua mente mais incisiva e em busca de respostas mais profundas, no entanto este efeito poderá ser demasiado penetrante e poderá ser um pouco invasor dos limites alheios. Ainda deverá ter em conta que, no dia 15, o regente estará em oposição a Úrano, o que desaconselha a tomada de decisões que envolvam riscos porque a sua mente pode estar menos atenta a possíveis consequências desagradáveis. Um momento importante e que pode trazer muitas respostas poderá acontecer no dia 24, devido a ligação feliz entre Mercúrio e Neptuno, mantenha papel e caneta por perto para anotar todas as possíveis ideias que este maravilhoso aspeto pode trazer.

Tónica do mês: Cautela na forma de expor suas opiniões e a chegar a meio do mês aproveite todos os momentos.

Artigo anterior

Todos namoram... menos eu!

Próximo artigo

O nosso corpo, a nossa solução