Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2022

Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  01 de novembro  –  Aquário

Lua Cheia ●          08 de novembro  –  Eclipse Lunar de Touro

Lua Minguante ◗ 16 de novembro  –  Leão

Lua Nova ○           23 de novembro  –  Sagitário

Lua Crescente ◖  30 de novembro  –  Peixes

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso do Marte ao movimento retrogrado no signo de Gémeos

Dia 16: Ingresso de Vénus ao signo de Sagitário

Dia 17: Ingresso da Mercúrio ao signo de Sagitário

Dia 22: Ingresso de Sol ao signo de Sagitário

Dia 28: Ingresso de Júpiter  retrógado no signo de Peixes

 

DÚVIDAS DO MÊS – Numa altura em que precisa de focar em novas ações, será um bom mês para o fazer? Como esta a cuidar da sua saúde e de atividades físicas que proporcionem mais energia? A vida afetiva estará numa fase de melhor comunicação?

 

RECURSOS E TRABALHO – Os seus recursos este mês estão muito direcionados para o trabalho e de que forma pode usar novos métodos. A forma como lida com colegas ou hierarquias pode estar mais intenso, e ser difícil chegar ao que pretende. Seu planeta ingressa ao movimento retrogrado e dificulta a comunicação e flexibilidade. A busca por novos recursos pode não ser favorável e precisar de rever e restruturar o que deixou por fazer. Rever taxas de juro, por exemplo, ou até mesmo rever métodos que não se dedicou no trabalho, pode nesta fase ter outra preceptiva. Os investimentos novos, precisam ser adiados ou de alguma forma evitar se precipitar. Busque pela sua capacidade de estratégia para atingir o que pretende. Pode de alguma forma se sentir mais desmotivado, será uma fase, para que possa dar tempo a maturar seus projetos.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – Os novos começos devido ao seu planeta estar retrogrado, não se expecta ser a melhor fase, mas sim, promover diálogos para esclarecer dúvidas e ajustar ideias. No campo afetivo, esta influencia ativa a intolerância. A Vénus ao ingressar a Sagitário a partir do dia 16 forma um trígono ao seu Sol, promovendo entusiasmo e o otimismo. Para aproveitar, precisa de expor o que sente, sabendo também escutar. As fase lunares deste mês intensificam a sua sensibilidade. Por um lado a Lua Cheia formando o eclipse de Touro lunar, pode trazer resultados inesperados na sua vida afetiva, e por outro a Lua Nova de Sagitário, trazer novos horizontes onde procura expandir seus ideais. Seja como for, uma altura em que a sua sensibilidade fica mais acentuada devido a situações externas que alteram a estabilidade. A partir do dia 22, o Sol ao ingressar a Sagitário, com o regente Júpiter no movimento direto, ainda no signo de Peixes em conjunção a Neptuno, intensificando de alguma forma a deceção em alguns aspetos da vida. Mas, é o momento de se inspirar para suprir o vazio existencial com projetos pelos quais se identifica. Plutão em Capricórnio e seu coregente no signo de Gémeos, pode trazer momentos de dificuldade em lidar com assuntos profundos o que traz dificuldade na comunicação ao se comprometer com assuntos mais importantes. Relativize, e permita-se controlar o impulso.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios deste mês levam a criatividade e a busca de novas oportunidades, de forma a matura-las e evitar se precipitar. A sua saúde pode necessitar de maior atenção e adotar novos hábitos, quer na alimentação quer na prevenção. Procure por atividades físicas, caso seja possível, para libertar a pressão.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  01 de novembro  –  Aquário

Lua Cheia ●          08 de novembro  –  Eclipse Lunar de Touro

Lua Minguante ◗ 16 de novembro  –  Leão

Lua Nova ○           23 de novembro  –  Sagitário

Lua Crescente ◖  30 de novembro  –  Peixes

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso do Marte ao movimento retrogrado no signo de Gémeos

Dia 16: Ingresso de Vénus ao signo de Sagitário

Dia 17: Ingresso da Mercúrio ao signo de Sagitário

Dia 22: Ingresso de Sol ao signo de Sagitário

Dia 28: Ingresso de Júpiter direto ao signo de Peixes

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Será um bom mês para iniciar novos projetos? De que forma esta a estabilizar a vida pessoal com a vida profissional? Com os amigos tem partilhado momentos de apoio e diversão?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Até ao ingresso do Sol ao signo de Sagitário, pode estar a sentir perda de vitalidade e até mesmo fortes contrariedades. Afinal esta a viver a sua oposição solar anual. O que pode não facilitar na altura de iniciar novos projetos e ideias, e até mesmo a dificuldade de negociar o que pretende, devido a pressão emocional que possa estar a viver. Boa altura no entanto, para se reorganizar e dar prioridade a gestão de seus recursos, procurando alternativas. Uma boa altura para estar mais contactável, para que possa estar disponível a oportunidades que possam surgir. Será um maior esforço, devido ao fato de querer de alguma forma se isolar um pouco. Procure contrariar. Com a Vénus, seu planeta, a partir do dia 16 a entrar no signo da expansão e otimismo, poderá sentir um maior entusiamo. Busque por novos conhecimentos, como formações que ajudem a clarificar suas convicções.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase lunar cheia este mês ativa de forma mais profunda seu signo, devido ao eclipse lunar, levando muitas vezes a instabilidade emocional, devido a situações do passado. Procure alguém que confia, ou até mesmo um terapeuta para que possa partilhar o que sente de forma a não se sentir julgado e receber o apoio que precisa. Seu planeta junta-se ao ingresso de Mercúrio no signo de Sagitário, levando a busca de novas alternativas que permitam uma maior abrangência de conhecimentos úteis a sua vida. Com o ingresso do Sol a partir do dia 22, também ele ao signo de Sagitário, começa a sentir outra energia, direcionando a novas ideias e a estar mais focado na sua autorrealização. A vida afetiva nesta fase, pode trazer maior cumplicidade e apoio. A Lua Nova de Sagitário no dia 23, pode trazer novas oportunidades no trabalho, ou até mesmo algo que deixou pendente no final de abril, poder trazer um novo recomeço. Evite se envolver em situações externas que nada lhe dizem respeito, e mesmo que queiram de alguma forma envolve-lo procure com estratégia se afastar. A família pode estar a exigir de si mais tempo, ou até mesmo ter que recusar algum trabalho ou responsabilidades, devido as sua obrigações familiares. Pondere com cuidado, e procure diálogos onde consiga chegar a acordo, de forma a fortalecer seus objetivos pessoais.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios até meio do mês podem se direcionar para novos projetos ou comprometer-se com algo, que deve dar mais tempo para ponderar. Com o eclipse lunar no seu signo assuntos do passado ou até mesmo deste ano, que trouxeram alterações no final de abril precisam de maior dedicação. Procure ter atenção a sua saúde e a forma como esta a dar o devido descanso ao seu corpo.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Lasanha vegetariana: deliciosa e nutritiva

Próximo artigo

Farfalle, tortellini, linguine… sabe identificar as massas?