Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Carneiro

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  08 de novembro  – Leão

Lua Nova ○              15 de novembro  – Escorpião

Lua Crescente ◖    22 de novembro  – Peixes

Lua Cheia ●             30 de novembro  – Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Ingresso de Mercúrio no signo de Balança ao movimento direto

Dia 10: Ingresso de Mercúrio no signo de Escorpião

Dia 14: Ingresso de Marte no signo de Carneiro ao movimento direto

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Sagitário e o planeta Vénus ao signo de Escorpião

Dia 29: Ingresso de Neptuno no signo de Peixes ao movimento direto

 

Após os últimos meses com o seu planeta retrogrado como poderá observar suas iniciativas e ações de forma mais diretiva? De que forma poderá sentir seus projetos a se realizarem?

A começar o mês a forte ligação com as tarefas diárias no seu trabalho podem trazer conflitos e discussões tendo a necessidade de ajustar a sua forma de comunicar. Com o ingresso de Mercúrio ao signo de Balança no movimento direto a ponte criada ao seu Sol, pode ajudar a entender o que precisa integrar para não projetar nos outros a sua impulsividade e sim aproveitar a Vénus também ela no seu signo oposto e valorizar as suas ações em ter que entrar em controlo ou imposição de vontade.

Ao entrar em movimento direto o seu planeta Marte, liga a assuntos relacionados com o mês de agosto e podem nesta altura se tornar mais claros e com a sua capacidade de entender os detalhes que faltaram, pode avançar com os projetos idealizados que nesta altura estão mais evidentes. Altura de dar foco a sua saúde e procurar um profissional de forma a criar disciplina e se permitir melhorar o seu organismo e com isso ter mais vitalidade para cumprir com as obrigações do seu dia-a-dia.

A relação afetiva pode trazer algumas discussões e lutas de poder, procure diálogos que clarifiquem as situações que foi acumulando no mês de outubro e aproveita a Lua Nova de Escorpião e prepara-se para imprevistos. Tudo o que envolve investimentos financeiros, como empréstimos, processos de separação e heranças podem passar por uma reviravolta. Procure não se envolver em novos investimentos nas próximas semanas, pois o imprevisto faz parte desta fase lunar. Procure observar na lua cheia de Gémeos os resultados que podem trazer os seus investimentos na altura do final do mês e procure recolher toda a informação que possa estar a faltar e reveja os detalhes.

O ingresso do Sol ao signo de Sagitário ativa o seu elemento fogo assim como a Vénus ingressa na mesma altura ao signo de Escorpião, uma altura de aprofundar as negociações, a valorização dos seus investimentos, assim como a necessidade de estruturar mais conhecimentos, como tirar uma formação ou até mesmo promover encontros para poder aprofundar ideias. Procure esclarecer o que não esta indo bem na sua relação afetiva e promova diálogos de esclarecimento com ações de aceitação de diferenças.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  08 de novembro  – Leão

Lua Nova ○              15 de novembro  – Escorpião

Lua Crescente ◖    22 de novembro  – Peixes

Lua Cheia ●             30 de novembro  – Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Ingresso de Mercúrio no signo de Balança ao movimento direto

Dia 10: Ingresso de Mercúrio no signo de Escorpião

Dia 14: Ingresso de Marte no signo de Carneiro ao movimento direto

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Sagitário e o planeta Vénus ao signo de Escorpião

Dia 29: Ingresso de Neptuno no signo de Peixes ao movimento direto

 

Será uma boa altura para investir em novas aquisições? De que forma a sua saúde tem sido revitalizada? Poderá estar a sentir que não recebe o reconhecimento que precisa?

 

A ativação da área da sua vida dos relacionamentos entram em foco até ao ingresso do Sol ao signo de Sagitário, assim como as questões sociais e a relação com o companheiro (a). A altura exige maior integração da sua capacidade de se valorizar e dar maior foco na aceitação das diferenças, sem perder a sua vitalidade.  Este é uma boa altura para escutar as opiniões dos outros e regenerar-se de forma a que todo o tipo de relações possam levar a cooperação, ao compromisso e aos ajustes dos pontos de vista dos outros, mas sem perder sua própria. Procure estar disponível para conhecer novas pessoas, podendo conhecer alguém especialmente criativo ou influente na sua vida.

 

O ingresso do Mercúrio já no movimento direto ao seu signo oposto, pode levar a tendência de receber informações erradas, provocando agitação nervosa, mas evite deixar que a sua teimosia estrague o seu humor. Procure não julgar os outros, sendo provável que atraia situações indesejadas como críticas ou notícias que o deixem tenso. Pode ter dificuldade em se exprimir de forma clara, as suas intenções ou o que diz ou escreve podem trazer problemas. Procure não se sobrecarregar de tarefas e tenha muita atenção a forma como passa informações, tendência a não ser bem compreendido.

 

A influencia do Marte direto no seu domicílio mantendo a quadratura a Júpiter/Saturno e Plutão, e a influência da Lua Nova de Escorpião, podem ocorrer mudanças imprevistas, por situações inesperadas. Esta fase pode envolver a concretização de uma parceria para um projeto inovador, mas procure ser claro na sua intenção e enfrente os desafios com maior determinação e valorização dos seus recursos.

 

O ingresso do Sol em Sagitário direciona a energia para o seu trabalho e tarefas do dia-a-dia onde poderá renovar o otimismo e a capacidade de expandir novas tarefas, mas tenha atenção aos eus recursos e aos investimentos a Vénus também ingressa no mesmo dia a Escorpião ficando exilada e com tendência a ter dificuldade de tomar decisões, aproveite a Lua Cheia de Gémeos para obter os resultados pretendidos mesmo a chegar ao final do mês. Os investimentos estão em foco nos próximos dias, o que pode indicar a conclusão de um acordo entre as partes de um projeto ou de uma negociação.

Artigo anterior

Astrologia e saúde: os pés de Peixes

Próximo artigo

Sabe como combinar os alimentos? Há toda uma química por trás