Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    04 de novembro – Aquário

Lua Cheia ●             12 de novembro – Touro

Lua Minguante ◗  19 de novembro – Leão

Lua Nova ○              26 de novembro – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 1: Vénus ingressa a Sagitário

Dia 19: Marte ingressa a Escorpião

Dia 20: Mercúrio em Escorpião entra no movimento direto

Dia 22: Sol ingressa a Sagitário

Dia 26: Vénus ingressa a Capricórnio

Dia 27: Neptuno em Peixes entra no movimento direto

 

A influência de Marte no signo de Balança, num posicionamento difícil para os Carneiros que sentem que não conseguem colocar os seus pontos de vista como pretendem, parece que se sentem presos, no entanto apesar deste aspeto, Marte cria a quadratura a Saturno e Plutão no signo de Capricórnio começando o mês com a energia necessária para superar obstáculos e a focar nas coisas que exijam esforço físico, principalmente para reconstruir algo. Por vezes pode fazê-lo de forma mais impulsiva e até destrutiva, para evitar atitudes desta natureza procure analisar a sua situação atual e procurar entender se está a dirigir a sua vida para o que pretende, afinal o outro pode não ter culpa. Altura de poder atrair para a sua relação afetiva momentos de grande prazer e maior intimidade e planearem um fim de semana a dois.

A Lua Cheia de Touro ativa a Vénus no signo de Sagitário proporcionando momentos de prazer e aventura, onde a abertura de horizontes começa a trazer maior clareza nas suas escolhas. Altura onde pode tirar um curso, fazer uma nova viagem e obter os resultados do que tem vindo a investir. Aproveite esta altura para analisar os seus bens materiais e aguardar o Mercúrio ficar direto este mês, no dia 20, para começar a investir no que pretende. O relacionamento afetivo nesta altura requer sua atenção podendo exteriorizar as suas preocupações e ajustar o que precisa para criar um maior crescimento.

O ingresso do Sol ao signo de Sagitário no 22, ativa a sua criatividade, podendo sentir maior necessidade de criar projetos. O foco incide em dar maior brilho a sua identidade, podendo fazer de variadas formas, sendo que a diversão, a capacidade de expandir suas ideias levarão a novas ações, e qualquer situação que possa impedir este animo poderá criar cortes externos.

Com a chegada do final do mês ainda recebe a influência da Lua Nova de Sagitário proporcionando novos acordos com a capacidade de criar entusiamo e otimismo, no entanto o regente, Júpiter tem feito quadratura a Quiron no seu singo, podendo sentir que feridas, medos e situações que até a esta altura eram difíceis de libertar, começa a sentir que mesmo que a tensão surja entende que precisa dela para encontrar um novo padrão e vivenciar a realização dos seus desejos e iniciativas.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    04 de novembro – Aquário

Lua Cheia ●             12 de novembro – Touro

Lua Minguante ◗  19 de novembro – Leão

Lua Nova ○              26 de novembro – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 1: Vénus ingressa a Sagitário

Dia 19: Marte ingressa a Escorpião

Dia 20: Mercúrio em Escorpião entra no movimento direto

Dia 22: Sol ingressa a Sagitário

Dia 26: Vénus ingressa a Capricórnio

Dia 27: Neptuno em Peixes entra no movimento direto

 

Com a entrada no mês do regente ao signo de Sagitário conjunto ao planeta Mercúrio no signo de Escorpião, pode encontrar pessoas que possam ajudar na vida profissional e até mesmo no seu relacionamento afetivo de forma a obter ganhos que possam vir de acordos e ajudar na negociação. Apenas tenha atenção ao Mercúrio retrogrado, após o dia 20 esta favorável a assinatura de contratos.  O entusiamo característico do posicionamento da Vénus no signo de Sagitário favorece os contatos com o estrangeiro e também as viagens, e alguma formação que possa querer iniciar. No amor aproveite esta altura para fazer algo diferente com sabor a aventura.

 

A Lua Cheia no seu signo no dia 12, ativa a área de vida do trabalho e do serviço que presta aos outros, podendo obter resultados não esperados. Pelo fato da Lua fazer um trígono a Saturno/Plutão no signo de Capricórnio pode esperar segurança e novidades na vida económica, com boas perspetivas financeiras, resultado dos esforços do que semeou na Lua Nova de Touro em maio.

 

O ingresso de Marte no signo de Escorpião seguido do movimento direto de Mercúrio indica novas negociações, resolução de problemas que pareciam não ter solução e novas iniciativas com firmeza e determinação, no entanto tenha atenção ao uso do poder, poder se precipitar e ser injusto com quem tem estado ao seu lado.

 

O ingresso do Sol ao signo de Sagitário no dia 22, com o regente Júpiter conjunto ao seu planeta, a Vénus, sugere realizar ou reservar uma viagem de forma a obter as melhores condições e ao mesmo tempo poder sair, divertir e frequentar lugares agradáveis. A fase sugere investir e procurar a melhor estratégia, aproveite, pois, esta favorecido as negociações e suaviza as dificuldades de relacionamento, podendo realizar amizades com pessoas influentes.

 

No dia 26 a Lua Nova de Sagitário e o ingresso da Vénus ao signo de Capricórnio, predispõe a dedicação no trabalho e a novas soluções. O entusiamo pode estar reduzido, tem muito em que pensar e muitas responsabilidades para poder obter os resultados que pretende. No entanto, tenha atenção aos excessos, que se poderá sentir na sua saúde.

Artigo anterior

10 razões para amar o outono

Próximo artigo

Convento dos Capuchos: a espiritualidade integrada na natureza