Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2018

Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Este mês, Úrano no seu movimento retrogrado regressa ao signo de Carneiro, onde esteve nos últimos 7 ano, e permanecerá até 5 de março do próximo ano, pelo que, possivelmente notará um reforço na sua energia dinâmica e algumas mudanças que possam ter ficado pendentes, estarão a ser, de novo, propostas. Estes próximos meses podem ser aproveitados para dar aquela reviravolta à sua vida que parecia ter ficado inacabada.

Terá ainda a ajuda do benéfico Júpiter que, no dia 8, ingressa num signo de Fogo, apoiando os seus propósitos de expansão e de aprendizagens. Caso tenha contacto com o estrangeiro ou alguém que vive fora do país, esta pode ser uma fase particularmente agradável para esta área de vida. Pode também surgir vontade de se inscrever num curso ou formação que possa contribuir para expandir os seus horizontes. Se estava a pensar em estudar uma língua estrangeira, esta pode ser a altura certa. No entanto, devido à retrogradação de Mercúrio que acontece no dia 17, não é aconselhável que inicie agora novos projetos de viagens ou cursos, mas pode utilizar esta energia para recolher informação que ajudará a suportar a sua decisão no próximo mês, quando este planeta regressar ao seu movimento natural.

No dia 16, Vénus regressa ao seu movimento direto, na área de vida dos relacionamentos, por isso, poderá notar alguns avanços positivos em algumas das suas relações pessoais.

Marte, ingressa no dia 15 no signo de Peixes, pelo que, poderá sentir maior dificuldade em perceber o que deseja e como o conseguir, por isso, dar-se tempo e espaço para perceber-se melhor pode ser importante.

Tónica do mês: algumas mudanças que possam ter ficado pendentes, estarão a ser, de novo, propostas.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

O tema mais em foco nesta fase, para o signo de Touro, continuará a ser, sem dúvida, o da sua dinâmica relacional. Além da passagem do Sol no signo de Escorpião, o que ativa esta área de vida, onde ocorre a lua nova deste mês, temos ainda o regente natural deste tema, Vénus no signo de Balança a regressar ao seu movimento direto no dia 16. Assim sendo, não será de estranhar que a existências de bastantes desenvolvimentos para estes dias.

Em especial no dia 9, enquanto Vénus ainda se encontra em movimento retrógrado a fazer uma ligação positiva a Marte, trazendo a possibilidade de viver um momento bem agradável de conquista e sedução. Pode tratar-se dum retorno a uma relação romântica ou a oportunidade de reencontrar-se com alguém especial.

 

Outro aspeto importante deste mês, dá-se com a retrogradação de Mercúrio no dia 17, numa área que está relacionada com heranças, partilhas e ganhos através das suas relações próximas. Tratando-se duma fase delicada e é importante o uso da cautela no que respeita aos assuntos que envolvam aspetos contratuais. Pode ser excelente para resolver pendentes e dar término a algumas situações. A entrada de Júpiter em Sagitário, que acontece dia 8, irá ativar este tema na sua vida pelo período de 13 meses, o que pode significar boas notícias para as suas finanças, mas até que no mês de dezembro, Mercúrio regresse ao movimento direto, deve ter cuidado com transações.

 

Tónica do mês: possibilidade de viver um momento bem agradável de conquista e sedução.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Durante o mês de novembro o signo de Gémeos, pode contar com oportunidades para conhecer mais pessoas e enriquecer os seus relacionamentos em geral.
A entrada de Júpiter em Sagitário no dia 8, marca o regresso deste planeta benéfico, ao fim de 12 anos, na área de vida que está relacionada com as parcerias e associações. Por isso, poderá contar com um momento de expansão e novas pessoas podem entrar na sua vida. No entanto também é um começo de uma oposição ao seu sol, Júpiter esta no signo oposto pedindo uma ponte a sua compreensão superior, sua fé e capacidade de se ligar a outros conhecimentos, o que para alguns geminianos pode trazer dificuldades e até mesmo arrogância.

A esta energia acresce que, o regente deste signo, Mercúrio, entra, pela última vez no ano de 2018, em movimento de retrogradação no signo de Sagitário. O que ajudará a rever e retificar algumas situações que possam ter surgido nas últimas semanas e é possível que reencontre alguém com quem possa ter assuntos por resolver e esta será a oportunidade de ter uma conversa reparadora. Sendo que o mesmo fará a oposição ao sol e esta num posicionamento de exilado, dificultando a fluidez desta ação.

A Lua cheia do dia 23, pode significar um acréscimo de energia para esclarecer estes aspetos e para melhor estabelecer os seus objetivos nas suas parcerias.

 

O regresso de Vénus no dia 16 ao seu movimento direto, no signo de Balança, pode ser mais um contributo para o tema das relações, neste caso, das de teor romântico. Um romance que pode ser reatado ou um reencontro com um amor antigo são possibilidades bem reais deste momento astrológico.

 

Tónica do mês: contar com oportunidades para conhecer mais pessoas e enriquecer os seus relacionamentos em geral.

Artigo anterior

Velhos, mas com muito estilo

Próximo artigo

Alegre a sua casa com as melhores flores outonais