Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de março de 2022

Previsões astrológicas para o mês de março de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○           02 de março  –  Peixes

Lua Crescente ◖  10 de março  –  Gémeos

Lua Cheia ●          18 de março  –   Virgem

Lua Minguante ◗  25 de março  –  Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 06: Ingresso da Vénus no signo de Aquário

Dia 06: Ingresso da Marte no signo de Aquário

Dia 10: Ingresso do Mercúrio ao signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Carneiro

Dia 27: Ingresso do Mercúrio ao signo de Carneiro

 

 

DÚVIDAS DO MÊS – A começar a fechar seu ciclo para um novo abrir, que dúvidas persistem no seu trabalho? Como esta a viver a sua relação com os amigos e que apoio sente deles? O que esta a repetir que precisa libertar? Que novos projetos precisa realizar? E sua vida afetiva?

 

RECURSOS E TRABALHO – Muitas perguntas num mês em que esta a fechar seu ciclo anual e muito precisa de refletir. Numa altura em que o seu planeta ingressa ao signo de Aquário e se junta a Saturno, num desafio entre a sua liberdade e a tendência a querer manter estruturas que precisam de ser alteradas. O receio de algo poder comprometer a sua necessidade de comandar, pode alterar os resultados que precisa de obter. A Vénus ao caminhar lado a lado nos últimos tempos com o seu planeta, direciona a uma busca mais profunda da sua parte em analisar se o que esta a fazer se conecta com o prazer. Novos recursos pela ativação de Úrano que precisa entender se a mudança que busca esta com a estrutura necessária para romper padrões. Procure inovar a sua forma de trabalhar e ir em busca de novos conhecimentos que a médio prazo serão importantes. Até ao ingresso do Sol ao seu signo, dia 20, evite tomar grandes decisões, mas procure entender o que precisa mudar para poder algo novo alcançar.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Peixes, ativa a sua relação com os seus sentimentos e a forma que a vida afetiva esta a trazer o apoio que precisa. Promova diálogos, aproveitando o Mercúrio ingressar a Peixes e permita viver uma nova fase nesta área da sua vida. Não se deixe iludir por sacríficos que limitam a sua natureza de pioneiro e resgate o equilíbrio entre o que sente e o que deseja. Mas, procure faze-lo sem ultimatos ou agressividade. Pode beneficiar do trígono de Marte a Ceres para agir de forma mais tolerante e firme, criando o foco na sua autorrealização. A Lua Cheia de Virgem no dia 18, mesmo uns dias antes de começar a festejar o seu aniversário e com ele o novo ano astrológico e o festejo do Equinócio da Primavera, aproveite para rever seus recursos financeiros e promover encontros que tragam a clareza da sua ação para que possa criar estratégias. No entanto, será um mês que mesmo com a entrada do Sol no dia 20 ao seu signo, a ação estará mais diluída nas emoções pelo menos enquanto Marte/Saturno estiverem em conjunção.

 

DESAFIOS E SAUDE – Precisa de refletir de forma mais profunda o que precisa sarar na sua vida que de alguma maneira pode estar a disfarçar com uma imagem, até para si mesmo, de guerreiro ferido que continua a sua jornada. O desafio passa por parar um pouco e rever sua história. Procure um profissional que crie empatia, para que possa sentir-se apoiado e com a força necessária para mergulhar fundo em profundas emoções do passado que nunca foram resolvidas. Resgate sua liberdade emocional.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○           02 de março  –  Peixes

Lua Crescente ◖  10 de março  –  Gémeos

Lua Cheia ●          18 de março  –   Virgem

Lua Minguante ◗  25 de março  –  Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 06: Ingresso da Vénus no signo de Aquário

Dia 06: Ingresso da Marte no signo de Aquário

Dia 10: Ingresso do Mercúrio ao signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Carneiro

Dia 27: Ingresso do Mercúrio ao signo de Carneiro

 

DÚVIDAS DO MÊS  – A mudança de trabalho ou até mesmo da sua situação pessoal, estarão a trazer o rumo pretendido? De que forma se sente livre em realizar seus objetivos? A vida familiar como está a equilibrar com as alterações que precisou de fazer? E de que forma a sua vida afetiva esta a receber a partilha que necessita?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  O mês começa com a necessidade de sentir maior liberdade e poder se ligar a grupos que apoiem suas ideias. Por vezes, a contrariedade pode estar na sua inflexibilidade, procure aproveitar a presença do Nodo Norte no seu signo em trígono a tripla em Capricórnio de Vénus, Marte e Plutão firmando sua direção de vida sem precisar de confronto. Use sua capacidade de agir de forma a criar equilíbrio entre o dar e receber para que possa sentir estruturas sólidas na sua vida e prazer no que realiza. O desequilibro entre o doar demais de si, e não ter retorno, pode trazer fortes tensões na altura de tomar decisões. A união de Marte/Vénus nos últimos tempos, muda de cenário, apresentando-se em Aquário, juntando-se a Saturno e formando a quadratura ao seu Sol. Estas influencias podem trazer por um lado a necessidade de rutura com padrões já obsoletos, e por outro o receio de iniciar algo novo que persiste na sua vida.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A influencia da Lua Nova de Peixes no início do mês intensifica a necessidade de criar algo novo que permita explorar o seu lado mais criativo numa conexão com a natureza e formas mais simples de viver o seu dia-a-dia. A imaginação na busca de um sonho pode trazer mudanças inesperadas. Acredite na sua capacidade de valorizar os recursos necessários para obter o prazer. A sua vida afetiva com a influencia do seu planeta regente em quadratura ao Nodo Norte poderá trazer resistências em seguir o rumo definido devido a dificuldades em libertar padrões antigos. A flexibilidade será uma das ferramentas importantes para permitir-se seguir no que acredita. A Lua Cheia no signo de Virgem ativa o seu elemento terra no aspeto de trígono, favorecendo a observação de resultados aos objetivos que se propôs. Altura de persistir no rumo escolhido e ajustar os desvios que possam surgir, que o levam numa busca de maior informação. O Mercúrio regente desta fase lunar encontra Peixes ativando a sua sensibilidade permitindo uma compreensão intelectual mais profunda. O ingresso do Sol ao signo de Carneiro, influencia os recursos, prazer pela sintonia nas emoções e na forma de pensar. A chegar ao final do mês tenha atenção a forma como comunica, pode estar mais intolerante.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês em que começa a fechar seu ciclo, preparando um novo no próximo mês com o seu aniversário. Permita-se sentir o merecimento de seguir o rumo que escolheu, mesmo tendo que fazer concessões e por vezes a sensação de estar sozinho pode trazer algum medo. Esta a sair da sua zona de conforto. Reforce seu sistema imunitário e tenha atenção com a alimentação.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

As máscaras das marcas

Próximo artigo

Festival do Butelo e das Casulas regressa ao formato presencial