Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de março de 2021

Previsões astrológicas para o mês de março de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Carneiro

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  06 de março  – Sagitário

Lua Nova ○              13 de março  – Peixes

Lua Crescente ◖    21 de março  – Caranguejo

Lua Cheia ●             28 de março  – Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Ingresso de Marte no signo de Gémeos

Dia 15: Ingresso de Mercúrio no signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol no signo de Carneiro

Dia 21: Ingresso da Vénus ao signo de Carneiro

 

A chegar próximo do seu aniversário o que precisa de fechar? Que assuntos precisa resolver? Como está a desenvolver seu trabalho? De que forma esta a vivenciar sua vida familiar?

 

Este mês os assuntos referentes aos recursos materiais e tudo que envolva investimentos, quer seja de forma material, quer seja na forma de investir em novos conhecimentos, podem trazer mais prazer e satisfação. O ingresso de Marte ao signo de Gémeos ativa a sua mente procurando estar mais ativo e com forte poder de comunicar, apenas tenha atenção ao impulso podendo criar conflitos, mas o Marte trígono ao Plutão permite aproveitar a força para cortar com assuntos que não são do seu agrado e afastar situações que possam criar energia densa, assim, forte capacidade de lidar com forças mais intensas, sabendo encaminhar para os seus interesses.

 

A Lua Nova de Peixes, encaminha para uma nova forma de criar novos projetos, ideais, e acreditar nos seus sonhos, criando ferramentas úteis para a sua realização, no entanto esta mesma fase lunar envolve a Vénus no signo de Peixes conjunto a Neptuno, permitindo uma maior sensibilidade o que permite levar em conta uma síntese de fatores antes de tomar uma decisão, não encontra resistência afetiva ou financeira permitindo uma maior conexão com o que realiza. Um fecho de ciclo que permite usar a sua inspiração e focar-se em novas formas de levar o seu trabalho aos outros, podendo até vivenciar situações que só existem em sonhos.

 

O ingresso do Sol ao seu signo no dia 20, acompanhado pelo Equinócio da Primavera no hemisfério Norte, cria o novo ciclo, onde encontra uma forte necessidade de criar novos hábitos incluindo na saúde, adotado uma maior vigilância na sua alimentação, procurando alternativas para adquirir mais energia.

 

No dia seguinte a Vénus entra no seu signo e com este posicionamento Vénus encontra o Sol mas também Quíron,  proporcionando uma maior ligação a sua relação afetiva, com uma maior consciência sendo capaz de enfrentar as feridas que tem vindo a somatizar e de que forma as manifesta para poder criar conversas onde possa esclarecer o que sente. Para os nativos do primeiro decanato podem surgir situações do passado, ou em forma de contato, ou até mesmo através do pensamento e associação de situações que criam nostalgia ao recordar momentos com alguém que trouxe mais conexão.

 

Aproveite a Lua Cheia de Balança, para observar com maior foco, quem esta ao seu lado, de que forma tem sentido uma profunda parceira de partilha, aceitação de diferenças e maior impulso as suas iniciativas, de forma a se permitir ser mais apoiado. Não hesite em firmar seu valor e preservar sua autoestima, focando-se nos seus objetivos.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  06 de março  – Sagitário

Lua Nova ○              13 de março  – Peixes

Lua Crescente ◖    21 de março  – Caranguejo

Lua Cheia ●             28 de março  – Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Ingresso de Marte no signo de Gémeos

Dia 15: Ingresso de Mercúrio no signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol no signo de Carneiro

Dia 21: Ingresso da Vénus ao signo de Carneiro

 

Um mês onde precisa se focar em novos objetivos, como pode determinar a sua escolha? De que forma vivencia a sua relação afetiva? E sua saúde? As mudanças que tem vivido como tomar decisões?

 

A área de vida onde sente maior influencia, e até ao dia 20, se liga a comunicação, a forma como transmite as suas intenções e de que forma esta a ser entendido. Os nativos do primeiro decanato, devido a quadratura de Saturno/Úrano, sente uma maior dificuldade nas suas conversações, como se de alguma forma os outros interpretassem mal o que pretende. A forma como tem mudado sua vida, pode estar também a confundir quem esta ao seu lado e de alguma forma comprometer a sua relação, que neste mês pode afetar mais o trabalho, a forma como transmite ideias aos colegas, e comunica com a chefia. No entanto, a permanência até ao dia 21 da Vénus no signo de Peixes, pode levar a novas realizações, sentindo a valorizar mais o prazer da vida e a contemplar a sua autorealização.

 

A Lua Nova de Peixes, intensifica a forma como tem manifestado aos que estão ao seu lado, as mudanças que pretende fazer, e nesta altura com esta influência lunar, pode ir mais longe, e sentir uma forte vontade em sonhar e relativizar vários assuntos da sua vida, libertando de padrões já antigos de comportamento e assumindo uma maior capacidade de seguir o que pretende, não se deixando influenciar por limites impostos. Boa altura para dar um novo recomeço a sua relação afetiva, e proporcionar condições de vida e de sobrevivência que permitam o casal viver numa maior libertação de situações autoimpostas, e ser capaz de criar soluções, que pareciam inimagináveis, por exemplo, sair do seu local de trabalho porque criou alternativas que permitam se dedicar mais a família, a relação com a parceira (o) e a conexão com a natureza, permitindo ter mais tempo e ainda poder ajudar quem precisa.

 

Procure a partir do dia 20 com a entrada do Sol no signo de Carneiro, dando abertura a primavera, cuidar da sua saúde, reforçando o sistema imunitário e procurando atividade físicas para que possa sentir maior vitalidade. Os assuntos referentes ao dinheiro, recursos materiais, apesar de serem um dos fatores que possam trazer maior relevância até fazer anos no próximo mês, aproveite o mês de março, para renegociar o que precisa, ajustar assuntos referentes a família.

 

O impulso do seu planeta no dia 21 no signo de Carneiro conjunto a Quíron, pode criar aos nativos do primeiro decanato a tendência a baixa autoestima podendo sentir que não merece as recompensas da vida. Em outros destes nativos, pode desperdiçar, doar e gastar seu dinheiro sem pensar. Procure aproveitar a Lua Cheia de Balança a chegar ao final do mês, e procure aprender a dar valor ao que tem, sentindo o merecimento, e com esta ação pode entender quem esta ao seu lado, levando a equilibrar as suas oscilações

Artigo anterior

Cárie dentária na infância: como prevenir

Próximo artigo

Medidas mais inteligentes, rápidas e sistémicas: CE lança nova Estratégia da UE para combater alterações climáticas