Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de março de 2020

Previsões astrológicas para o mês de março de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    02 de março – Gémeos

Lua Cheia ●             09 de março – Virgem

Lua Minguante ◗  16 de março – Sagitário

Lua Nova ○              24 de março – Carneiro

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 04: Mercúrio ingressa a Aquário retrogrado

Dia 05: Vénus ingressa a Touro

Dia 10: Mercúrio ingressa ao movimento direto

Dia 16: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 20: Sol ingressa a Carneiro

Dia 22: Saturno ingressa a Aquário

Dia 30: Marte ingressa a Aquário

 

Os nativos do signo de Carneiro podem sentir este mês uma forte tensão na forma como direcionam suas iniciativas. A forte influência do seu regente, Marte no signo de Capricórnio junta-se a tripla de Júpiter/Plutão e Saturno no mesmo signo, criando a quadratura ao seu signo.  Este será aquele mês que precisa de usar a cautela, paciência e tolerância para que as decisões que tiver de realizar não se venha arrepender depois, devido a forte pressão ao seu sistema nervoso, e a contrariedade de situações que pode encontrar. A forma de poder lidar com estas tensões será entender a causa e procurar libertar o que tem levado a tanta contrariedade, será importante praticar atividades físicas, caso seja possível, de forma a canalizar as energias e poder libertar a mente, esta que direciona a atividades também ao ar livre, ou simplesmente ir ao cinema, ou teatro.

A Lua Cheia de Virgem cria uma boa influencia ao seu Sol, levando a um ajuste de situações e a capacidade de observar os resultados do que iniciou em setembro de 2019. Altura de organizar seu trabalho, adotar novas estratégias de forma a poder usufruir do seu trabalho com prazer e procurar não controlar o que já não encontra solução. Novos hábitos na saúde também serão importantes de forma a poder lidar com o stress sentido no dia-a-dia de forma mais leve.

A partir do dia 10 com o ingresso de Mercúrio ao seu movimento direto, o que esteve estes últimos 20 dias mais difícil de concretizar pode trazer nesta altura as decisões que precisa para avançar, mas faça com cautela e procure fechar o seu ciclo antes do seu aniversário de forma a dar soluções a situações pendentes. Para alguns nativos poderá lidar com assuntos de relacionamentos quer no trabalho quer afetivo, que urgem em agir com determinação e como as influências dos ciclos dos planetas que estão muito fortes, aproveite para cortar com o que há muito tem vindo a adiar.

A chegar a Primavera, chega o seu novo ciclo, e a partir do dia 20 começa a festejar e os nascidos no primeiro decanato terão a influencia da conjunção a quadruplicar acionada pelo seu planeta, podendo surgir situações de grande restruturação na sua vida, principalmente no trabalho, aproveita a Lua Nova no seu signo e dê um novo recomeço com foco na sua vontade.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    02 de março – Gémeos

Lua Cheia ●             09 de março – Virgem

Lua Minguante ◗  16 de março – Sagitário

Lua Nova ○              24 de março – Carneiro

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 04: Mercúrio ingressa a Aquário retrogrado

Dia 05: Vénus ingressa a Touro

Dia 10: Mercúrio ingressa ao movimento direto

Dia 16: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 20: Sol ingressa a Carneiro

Dia 22: Saturno ingressa a Aquário

Dia 30: Marte ingressa a Aquário

 

Durante o mês de março a influencia planetária direciona a forma como tem lidado com as dificuldades que tem sentido, principalmente as que estão ligadas ao seu interior, ao seu inconsciente, a tudo que por vezes esta tão escondido que ativa a ação sem ter a verdadeira noção. Alguns dos sacrifícios sentidos nos últimos tempos, e as profundas mudanças que tem vivido, começam a clarificar as razões pela qual tem sentido menos energia e dificuldade em transmitir aos outros o que pensa e sente. Altura de redefinir objetivos em várias áreas da sua vida, mas aguarde o próximo mês para as realizar com determinação.

 

A influencia da Lua Cheia de Virgem no dia 9 mostra os resultados das suas parcerias, relacionamentos afetivos e situações ligadas a justiça, podendo clarificar ou até mesmo ser surpreendido por questões que achava que estava resolvido. Procure nesta altura rever com atenção o regente desta fase lunar que entra no movimento direto no dia seguinte, podendo ajudar a dar o respetivo ajuste.

 

O ingresso de Mercúrio ao signo de Peixes já no seu movimento direto, vem ajustar situações que ficaram por resolver no início do mês passado, no entanto a ligação a Neptuno que se encontra conjunto ao Sol, pode levar a agir de forma mais intuitiva em relação às pessoas e a atenção esta mais voltada para os talentos criativos, tenha atenção a comunicação e ao que assina pois a tendência é estar distraído e levar a mal entendidos.

 

O Sol ingressa a Carneiro e com ele começa a fechar seu ciclo até ao seu aniversário, sendo importante resolver questões pendentes e não deixar por dizer o que sente e pensa. Boa altura para assuntos financeiros trazerem uma nova iniciativa, o regente do Sol encontra-se em Capricórnio e ativa a sua área de vida do trabalho, direção de vida, e uma necessidade de restruturar a forma como tem levando aos outros a sua vocação.

 

Pode dar um novo rumo e seguir o que valoriza e dá prazer, e como a Vénus esta no seu signo desde o início do mês facilita a sua decisão de seguir sua vontade. O ingresso do Saturno ao fim de 30 anos no signo de Aquário ativando a área de vida dos amigos e dos grupos, podendo sentir alguma tensão, mas também a resolução em alguns relacionamentos.

 

 

Artigo anterior

Rápido e saudável? Cozinhe num wok

Próximo artigo

Voar com classe: as 10 melhores classes executivas do mundo