Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de março de 2019

Previsões astrológicas para o mês de março de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Nova ○              06 de março – Peixes

Lua Crescente ◖   14 de março – Gémeos

Lua Cheia ●             21 de março – Balança

Lua Minguante ◗  28 de março – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 01: Vénus  ingressa a Aquário

Dia 05: Mercúrio em Peixes Retrogrado

Dia 06: Úrano ingressa a Touro

Dia 20: Sol ingressa a Carneiro

Dia 26: Vênus ingressa a Peixes

Dia 28: Mercúrio em Peixes Direto

Dia 31: Marte ingressa a Gémeos

 

Este nativo começa o mês com o fecho do seu ciclo, sendo importante dar solução a situações que já se encontram no limite. A regência em Touro numa ação mais fluida com o Sol em Peixes ajuda a tomar iniciativas no que respeita aos seus investimentos, agindo de forma a atingir o seu objetivo e obter o devido lucro. Na vida afetiva as relações ganham maior crescimento sendo que terá necessidade de alargar a sua rede de contatos e criar laços com as pessoas que o ajudam a fazer sentir alegre e com partilha de novas ideias. Aproveite para sair com os amigos, crie sonhos com seu parceiro(a) e procure relaxar com atividades que ajude a libertar a tensão nas múltiplas tarefas que tem para cumprir.

Na segunda semana a retrogradação de Mercúrio em Peixes e ainda a fecharem o seu ciclo, conte com alguns atrasos, o regente Neptuno conjunto ao Sol, pode trazer mal-entendidos e distrações. Ao estar prevenido para estas situações evita correr o risco de se precipitar que pode afetar os resultados gerando tensão. Até ao dia 28 do corrente mês é importante não se arrojar a iniciar novos projetos, aproveite para refletir e rever o que deixou por acabar.

Na terceira semana Úrano o planeta que rege a liberdade, os grupos, a tecnologia, a mudança liberta seu signo ao fim de um ciclo de 7 anos, ajudando a agir de forma mais tranquila e dar mais valor aos seus investimentos e escolhas no respeita aos relacionamentos. Nesta mesma altura Marte, planeta do seu signo inicia o aspeto de quadratura ao planeta Vénus no signo de Aquário, podendo descurar do seu relacionamento afetivo em prol do trabalho, procure nesta altura não esquecer de namorar e partilhar momentos românticos, evitando tensões e conflitos.

O ingresso do Sol ao seu signo no dia 20, inicia um novo ciclo e tem muito para festejar. Após um longo período de mudanças profundas começa a refletir e a analisar as suas escolhas e muitos sentem mais prazer pelas ações no cotidiano, outros começam a libertar as profundas feridas enraizadas. A Lua Cheia de Balança ativa a conjunção do seu Sol a Kiron, mostrando os resultados das mudanças e hábitos que tem alterado. O regente em quadratura exata a Vénus intensifica as feridas acumuladas permitindo o contato com a possível cura que começa a vislumbrar. Pode ser numa doença, um vicio, em assuntos do passado ou até mesmo na forma com tem vindo a fazer o seu processo de desenvolvimento pessoal.

Na última semana a Vénus ingressa a Peixes e Mercúrio fica direto no mesmo signo aliviando a tensão que tem sentido, dando foco aos seus objetivos criando energia para novas ideias e maior capacidade para dar resolução acumulação de tarefas.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○              06 de março – Peixes

Lua Crescente ◖   14 de março – Gémeos

Lua Cheia ●             21 de março – Balança

Lua Minguante ◗  28 de março – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 01: Vénus ingressa a Aquário

Dia 05: Mercúrio em Peixes Retrogrado

Dia 06: Úrano ingressa a Touro

Dia 20: Sol ingressa a Carneiro

Dia 26: Vênus ingressa a Peixes

Dia 28: Mercúrio em Peixes Direto

Dia 31: Marte ingressa a Gémeos

 

Este mês será sentido de forma bem intensa para este nativo, ao fim de um ciclo de 84 anos, recebe a influência do planeta Úrano e num período de 7 anos no seu signo. A começarem o mês o regente de Touro, a Vénus no signo de Aquário irá trazer mudanças com a forte influência do regente a partir do dia 6 criando uma receção mútua, com Úrano. Altura de cuidar dos seus investimentos e procurar entrar neste fluxo de energia que poderá afetar os relacionamentos e a forma como tem colocado em prática as suas aprendizagens. A comunicação poderá ser impulsiva e será importante procurar ambientes que transmitam calma e segurança, para que as múltiplas mudanças que irão sentir ajudem a agir com menos tensão.

 

Na segunda semana a influência de Mercúrio retrogrado em Peixes previne na forma como tem vindo a lidar com os seus hábitos alimentares e aproveitar o Marte no seu signo para dar ação às obrigações mais difíceis ou mais longas. Até ao dia 26 será necessário refletir na mudança de direção e aproveitar para restruturar a forma que pode ficar livre e autônomo. Será importante refletir sobra as decisões que pretende avançar na sua vida e estas terão um impacto muito forte nas suas expectativas e esperam-se muitas responsabilidades.

 

Na terceira semana aproveita os bons aspetos de Marte no seu signo em trígono a Saturno e Plutão. Serão sentidos altos desafios na realização da estrutura da sua vida, assim como as múltiplas transformações que tem vindo a sentir. Altura em que pode sentir dificuldade em agir de forma mais rápida e por outro lado ter de estruturar suas ideias. Para um signo do elemento Terra toda a ação leva a uma reavaliação, portanto aproveite estes desafios acreditando na sua capacidade de tomar decisões que tragam construção e durabilidade.

 

Ao longo da quarta semana será orientando a atividade física de preferência com a maior frequência possível, esta ação irá permitir desenvolver a disciplina e perseverança da sua vontade, vitalidade e energia. O ingresso do Sol em Carneiro conjunto a Kiron, darão o impulso necessário para olhar aos seus investimentos e agir com cautela, a altura melhor para avançar será no dia 26 quando Mercúrio fica direto e começa a ter mais capacidade para poder ter mais consciência do que trará maior lucro.

 

Apesar da oportunidade mais positiva, a capacidade de comunicar e até mesmo dar maior relevância a sua aprendizagem, ainda se encontra numa fase difícil de se fazer exprimir e decidir o melhor para a sua vida profissional. Como vai entrar no fecho do ciclo, as maiores decisões seriam mais fáceis se deixar entrar o sol no seu signo no próximo mês.

Artigo anterior

Intestino, o laboratório da felicidade

Próximo artigo

As mais belas fotos de casamento do mundo