Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2021

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  03 de maio  – Aquário

Lua Nova ○           11 de maio  – Touro

Lua Crescente ◖  19 de maio  – Leão

Lua Cheia ●          26 de maio  – Sagitário – Eclipse Lunar

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio no signo de Gémeos

Dia 09: Ingresso da Vénus no signo de Gémeos

Dia 13: Ingresso do Júpiter no signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol no signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso ao movimento retrogrado de Saturno no signo de Aquário

Dia 29: Ingresso ao movimento retrogrado de Mercúrio no signo de Gémeos

 

DÚVIDAS DO MÊS – De que forma poderá realizar seus projetos? Como procura equilibrar seu trabalho com a sua vida familiar? E sua saúde como se ressente com a necessidade de fazer diferente?

 

RECURSOS E TRABALHO – A família poderá este mês ser um problema, um desafio que precisa vivenciar. A presença de Marte em Caranguejo em quadratura com o Quíron em Carneiro, indica que será necessário o confronto das feridas que foram acumuladas. A presença do Sol no signo de Touro, pode indicar que prefere interiorizar, com uma atitude de não se querer chatear. Mas, a ideia é inversa, será necessário o confronto, e não precisa de violência, ou de discursos inflamados, mas mostrar sua indignação para assuntos que foi acumulado e mostrar o que sente. Ao mesmo tempo o trabalho exige a sua atenção, e podem surgir problemas inesperados. Aproveite o ingresso de Mercúrio no signo de Gémeos e seja criativo encontrando vários recursos que estão disponíveis e observe as oportunidades que surgem.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Touro pode indicar novos compromissos quer a nível profissional quer afetivo. A relação desta fase lunar, liga-se ao recente ingresso do regente, a Vénus no signo de Gémeos. Este aspeto ainda cria a quadratura ao ingresso de Júpiter no signo de Peixes, podendo criar uma incompatibilidade entre o amor e o dinheiro. Uma altura de criar novos começos, procurando um ajuste entre o equilíbrio destas áreas. Por vezes, pode se tornar difícil, devido a uma sensação de contrariedade, ou até mesmo falta de apoio.

O ingresso do Sol ao signo de Gémeos no dia 20, forma uma exata quadratura a Júpiter, influenciando os nascidos no primeiro decanto. A área de vida ligada aos grupos, associações e amigos, poderá levar ao confronto com o seu idealismo, e sua forma de ver a vida. Pode vivenciar discursos inflamados que podem criar separações. Procure escutar os outros, mantendo a sua opinião, seus valores sem entrar em choque com ninguém. Evite dogmas, ou crenças desmedidas, mas firme com a sua estratégia natural a sua opinião.

 

DESAFIOS E SAUDE – Aproveite a Lua Cheia de Sagitário que forma o Eclipse Lunar, e criando o trígono ao seu Sol. Esta influencia ativa os nativos do primeiro decanato, a questões internas, inconscientes, que até então estavam escondidas, sendo importante refletir sobre essas questões.  A sua saúde pode se ressentir, devendo ter atenção as gorduras, ao seu fígado e procurar um regime alimentar adequado ao seu organismo. Aproveite estes desafios de forma a expandir a sua vida e a criar ligações com grupos que se regem pelos seus ideais. Aproveite aos oportunidades deste mês e crie estratégias para encontrar os resultados que pretende.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  03 de maio  – Aquário

Lua Nova ○           11 de maio  – Touro

Lua Crescente ◖  19 de maio  – Leão

Lua Cheia ●          26 de maio  – Sagitário – Eclipse Lunar

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio no signo de Gémeos

Dia 09: Ingresso da Vénus no signo de Gémeos

Dia 13: Ingresso do Júpiter no signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol no signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso ao movimento retrogrado de Saturno no signo de Aquário

Dia 29: Ingresso ao movimento retrogrado de Mercúrio no signo de Gémeos

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Um mês onde vive o seu aniversário que novos começos se dedica? Como esta a gerir tantas mudanças? Como sente a sua vida afetiva?

 

RECURSOS E TRABALHO  – Os nativos do segundo e terceiro decanto começam a viver o seu novo ciclo, festejando seu aniversário. Com ele os primeiros dias do mês ainda permanece a Vénus e Mercúrio no seu signo, aproveite para valorizar o seu trabalho e encontrar os devidos recursos. Com o ingresso destes dois planetas ao signo de Gémeos ativa a sua área de vida do trabalho e dos seus investimentos. Procure informação com pessoas qualificadas para saber como e onde investir, sem se precipitar. É fundamental viver relacionamentos baseados na troca de ideias. É muito importante ser flexível principalmente com colegas de trabalho.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A sua Lua Nova do ano a partir do dia 11, forma um trígono com Plutão, criando uma maior força para lidar com os dilemas do quotidiano. Este aspeto proporciona talento para melhorar ou recuperar ambientes, seja de trabalho ou na família. Uma boa altura para abandonar velhos hábitos e criar novos de forma a lidar com as mudanças que se tornam constantes na sua vida, Úrano mantem-se no seu signo e em quadratura a Saturno. Na vida afetiva uma boa fase para criar novos começos, a Vénus transita até ao dia 9 no seu signo. Uma das melhores estratégias na sua vida afetiva neste mês será procurar deixar o outro à vontade, mesmo quando este planeta ingressar a Gémeos. Procure escutar seu parceiro (a). Promova diálogos que incorporem leveza e algo motivador, mostrando o que sente, mas deixe o outro manifestar seus sentimentos.

Ao fechar o ciclo do seu aniversário com maior consciência da sua realidade amorosa e seu papel na sociedade, o Sol ingressa ao signo de Gémeos no dia 20 e Júpiter ao signo de Peixes formando uma quadratura. Estes aspetos levam a entender as dores, os sentimentos e se conectar com todas as pessoas com imensa facilidade. No entanto, pode ter a tendência a arrogância devido ao excesso de confiança. A influencia da Vénus no signo de Gémeos também cria a quadratura a Neptuno no signo de Peixes e ativa os nativos do terceiro decanato, levando a dias de divertimento, mas tenha atenção, procure controlar os excessos.

 

DESAFIOS E SAUDE – Com a influencia da Lua Cheia no signo de Sagitário criando o Eclipse Lunar, os desafios prendem-se por lidar com profundas mudanças emocionais que convidam a uma intensa transmutação. Assuntos que se referem a dinheiro vindo de outros podem passar por ajustes e mudanças. A sua saúde precisa de maior atenção, principalmente as horas de descanso e a sua alimentação, assim como atividade física, que pode passar por pequenos passeios de forma a libertar a tensão acumulada.

 

Artigo anterior

Afinal, que quantidade de proteína devemos comer?

Próximo artigo

Da carinhosa à organizada: as mães segundo o zodíaco