Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2022

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Crescente ◖  09 de maio  –  Leão

Lua Cheia ●          16 de maio  –   Eclipse Lunar Escorpião

Lua Minguante ◗  22 de maio  –  Peixes

Lua Nova ○            30 de maio  –  Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso do Plutão ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio

Dia 02: Ingresso da Vénus no signo de Carneiro

Dia 10: Ingresso de Mercúrio em Gémeos ao movimento retrogrado

Dia 11: Ingresso de Júpiter ao signo de Carneiro

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso de Mercúrio em Touro ao movimento retrogrado

Dia 25: Ingresso de Marte ao signo de Carneiro

Dia 28: Ingresso da Vénus ao signo de Touro

 

DÚVIDAS DO MÊS – Num mês em que muitos planetas irão ativar seu signo solar, como poderá aproveitar para fazer as mudanças que tem vindo a organizar? Será que as duvidas na sua vida afetiva se mantem? Ou será que já concluiu o que precisa fazer? Estará num bom mês para iniciar novos investimentos? E sua saúde como se ressente de tanta agitação?

 

RECURSOS E TRABALHO – Um mês que começa ainda com a influencia do eclipse solar em Touro, ativando a sua área de vida mais profunda e sensível, no que se relaciona com sacríficos e até mesmo poder ser vitima de algum mal-entendido no trabalho. Com a retrogradação de Plutão no signo que faz quadratura ao seu, é necessário a revisão de vários assuntos no que respeita a sua profissão ou até mesmo a direção que escolheu. Com a influencia da Vénus a ingressar ao seu signo, os seus recursos tornam-se mais importantes necessitando de muita astúcia e persistência para obter o que pretende. Com a ajuda ao fim de 12 anos de Júpiter no seu signo, o otimismo e capacidade de expandir com seus objetivos esta mais favorecida. No entanto, tenha cautela com o excesso de trabalho e com ações mais intolerantes. Mercúrio retrogrado irá proporcionar uma maior revisão nos seus contratos e forma de dialogar com os outros.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – Neste mês a Lua Nova acontece no final, e mesmo no decorrer do mês as fases lunares e respetiva Lua Cheia podem trazer alterações nos seu projetos e necessidade de criar novos recomeços. A vida afetiva pode trazer alguma tensão, a sua dedicação ao outro pode ser comprometida devido conflitos. Pode tornar-se mais rude e seu gosto por competitividade pode aumentar demais e descurar das suas obrigações familiares. Aproveite no entanto, para marcar encontros que permitam expor seus sentimentos, sem permitir que se sentir atacado, mas sim magoado, com algumas atitudes. Não se deixe influenciar por mal-entendidos e busque sua determinação para poder esclarecer. Com o ingresso do Sol ao signo de Gémeos e com o regente retrogrado, evite assinar documentos importantes ou se comprometer com algo, que poderá não evoluir como pretende. Promova reuniões, encontros, que ajudem no esclarecimento de alguns detalhes. A sua vitalidade esta mais efusiva, e a agitação pode trazer percalços.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês em que o crescimento e a forte intensidade aos seus objetivos esta mais marcada. Evite confrontos e aproveite o eclipse lunar de escorpião para aprofundar o que esta a trazer do passado que repete como padrão. Tenha atenção ao sistema nervoso e procure atividades físicas para libertar a pressão.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Crescente ◖  09 de maio  –  Leão

Lua Cheia ●          16 de maio  –   Eclipse Lunar Escorpião

Lua Minguante ◗  22 de maio  –  Peixes

Lua Nova ○            30 de maio  –  Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso do Plutão ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio

Dia 02: Ingresso da Vénus no signo de Carneiro

Dia 10: Ingresso de Mercúrio em Gémeos ao movimento retrogrado

Dia 11: Ingresso de Júpiter ao signo de Carneiro

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso de Mercúrio em Touro ao movimento retrogrado

Dia 25: Ingresso de Marte ao signo de Carneiro

Dia 28: Ingresso da Vénus ao signo de Touro

 

DÚVIDAS DO MÊS  – A festejar seu novo ciclo, o que precisa mudar? De que forma tem direcionado seus objetivos? Que duvidas este mês se podem acentuar na sua carreira, ou até mesmo novos interesses? A sua vida afetiva estará a trazer o apoio e a sinergia que precisa? E sua saúde novos hábitos têm trazido mais vitalidade?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Numa altura em que o mês se inicia ainda com a influencia do eclipse solar em Touro, ativam um dos aspetos mais desafiadores a  quadratura entre os planetas Saturno e Úrano ao seu signo solar. A necessidade de ultrapassar o seu orgulho para transformar, promovendo desapego ao que é supérfluo para a construção do novo. Questões sobre a forma como aplica seus investimentos, exigem uma maior cautela e uso útil ao que pretende. O ingresso do seu planeta ao signo de Carneiro indica uma maior intensidade ao seu trabalho, podendo agir de forma mais impulsiva, mas por vezes necessária para atingir o que pretende. Aproveite esta altura em que Júpiter ingresso ao signo de Carneiro para obter novos recursos que aumentem o seu sustento e permitam uma maior flexibilidade financeira. Evite no entanto se precipitar, Mercúrio retrogrado exige concentração aos detalhes.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A sua vida afetiva pode trazer profundos desafios, devido a necessidade de sentir maior liberdade e ao mesmo tempo aceitação da sua vontade. O outro pode se ressentir por ter menos tempo para se dedicar a tarefas rotineiras, isto porque tem muito em que pensar no que aos seus objetivos financeiros pretende alcançar. A busca por um caminho onde se sinta a ter prazer no que efetua diariamente pode por vezes contradizer com a sua situação atual. Aproveite este mês que recebe a retrogradação de Mercúrio no seu signo e ainda no final do mês o ingresso da Vénus a Touro e antes o eclipse no seu signo oposto, para ponderar nas suas ações e aprofundar medos, ou até mesmo traumas do passado, evitando se precipitar. O ingresso do Sol ao signo de Gémeos, a partir do dia 21, direciona a busca de maior sabedoria, proporcionando interesses que aumentem seus conhecimentos, com  temas educacionais e filosóficos, além de remeter ao psiquismo e à sexualidade. A necessidade de se retirar de meios mais agitados e até mesmo de discussões, acentuam-se e precisa de se permitir estar em conexão com a sua espiritualidade. Ao assinar algo, ou até mesmo na aquisição de algum bem material, observe os detalhes e evite agir por impulso.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os seus desafios este mês podem abalar a sua vida afetiva, devido a vários interesse que começa a ir em busca, e precisa de mais tempo para si. Importante promover diálogos onde o debate esteja presente, evitando verdades absolutas. Cuide da sua alimentação e de fazer um check-up ou vigilância a alguns sintomas que sejam já crónicos. Aprofunde temas do passado para aceitar e libertar.

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

As profissões de virgem em 2022

Próximo artigo

Terra, mar e espaço: Açores recebe cimeira mundial de exploradores