Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2020

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Cheia ●             07 de maio  – Escorpião

Lua Minguante ◗  14 de maio  – Aquário

Lua Nova ○              22 de maio  – Gémeos

Lua Crescente ◖    29 de maio  – Virgem

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Saturno ingressa movimento retrogrado em Aquário e Mercúrio ingressa a Gémeos

Dia 13: Vénus ingressa movimento retrogrado em Gémeos e Marte ingressa a Peixes

Dia 14: Júpiter ingressa ao movimento retrogrado em Capricórnio

Dia 20: Sol ingressa a Gémeos

Dia 28: Mercúrio ingressa a Caranguejo

 

A começar o mês a seguir ao seu aniversário, vive um novo ciclo onde poderá sentir maior segurança nas relações íntimas orientado pelo trígono do seu planeta com Vénus. Durante esta primeira semana do mês, tendência para focar a sua ação na forma como obtém os seus investimentos, o seu dinheiro. As escolhas têm de estar de acordo com os seus desejos e consegue realizar bons negócios ou ter lucros. Aproveite Marte até ao dia 13 em Aquário vivenciando uma forte energia que se expecta seja produtiva e numa rede social sólida.

A Lua Cheia de Escorpião ativa o seu regente criando uma profunda sensibilidade a tudo o que tem vivido, por um lado guarda para si a dor e sofrimento das profundas mudanças sentidas, por outro, sente-se muito consciente e com a força necessária para dar rumo aos seus novos projetos, vai depender de como tem vivido seu processo pessoal.

O ingresso de Marte no signo de Peixes e Júpiter retrógrado direciona a uma quebra na sua segurança podendo estar entre um caminho mais fácil e levar a situações bem dúbias. Tenha atenção e observe a sua essência, Neptuno não esta a facilitar. Os negócios podem levar a situações precipitadas e até ser enganado. Na vida amorosa pode se deparar com traições que não esperava, seja de que forma for, esta fase é de resgatar a sua vontade e de não se deixar direcionar pelos outros. Júpiter e especialmente Plutão pedem mudanças legítimas.

O ingresso do Sol ao signo de  Gémeos ativa a forma como comunica e leva a uma ação tensa, Marte faz quadratura ao Sol levando a lidar com problemas difíceis, tomar decisões, sair de uma situação ou forçar uma situação, principalmente sobre assuntos que se têm repetido de forma a não trazer a leveza e a paz que precisa. Muitos destes nativos nesta altura podem mesmo revolucionar suas vidas, e cortar com situações do passado, seja na vida profissional seja na afetiva. Aproveite a Lua Nova de Gémeos no dia 22 deste mês para dar o recomeço que tanto precisa.

O ingresso de Mercúrio a Caranguejo conjunto ao Nodo Norte em Gémeos a chegar ao final do mês, levando ao desejo de estudar, obtendo mais informação, o que pode vir a ser bem aplicado caso não se deixe levar pelo desejo de se envolver em várias coisas ao mesmo tempo. Nesta altura o foco é muito importante. A saudade e a ligação a família podem nesta altura estar mais acentuado, procure ideias, que estão favorecidas, que levem a uma ação efetiva.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Cheia ●             07 de maio  – Escorpião

Lua Minguante ◗  14 de maio  – Aquário

Lua Nova ○              22 de maio  – Gémeos

Lua Crescente ◖    29 de maio  – Virgem

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Saturno ingressa movimento retrogrado em Aquário e Mercúrio ingressa a Gémeos

Dia 13: Vénus ingressa movimento retrogrado em Gémeos e Marte ingressa a Peixes

Dia 14: Júpiter ingressa ao movimento retrogrado em Capricórnio

Dia 20: Sol ingressa a Gémeos

Dia 28: Mercúrio ingressa a Caranguejo

 

A viver o seu aniversário, o foco incide no sentido dos seus bens e uma vontade de liberdade. O mês anuncia uma necessidade de profunda renovação, com a influência da Lua Cheia de Escorpião e Úrano, no seu signo, desafia os nascidos no primeiro decanato, através de uma ação de originalidade, para poder obter lucros e recursos de forma a libertar a repressão sentida. O Mercúrio ainda no seu signo nesta primeira semana do mês em receção mútua com o seu planeta, a Vénus, procura analisar a sua situação profissional e precisa de comunicar suas ideias, e preparar novos projetos que agreguem valor aos seus ideais.  A relação afetiva pode passar por uma fase de restruturação que de acordo com a sua forma de comunicar pode trazer benefícios.

 

A partir do dia 13 de maio, e a chegar ao fim de quase 2 anos do movimento do seu planeta, fica retrogrado no signo de Gémeos e no mesmo dia Marte ingressa a Peixes e Mercúrio já se encontra também ele no signo de Gémeos, trazendo uma necessidade de refletir, repensar nas coisas que até então pareciam certas, mas precisam de ser reanalisadas, procurando neste período de quase um mês e meio de procurar novas formas de utilizar seus recursos.

 

Neptuno no signo de Peixes, protege os seus projetos e inspira as suas amizades, no entanto tenha atenção ao seu lado possessivo, que pode levar a restruturar a sua forma de comunicar o que sente e pensa. Até porque o Júpiter ao ingressar ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio, mantendo ativação do seu elemento Terra, leva a uma contenção do otimismo e da expansão de seus projetos. Aproveite para rever detalhes nos seus investimentos, como forma de renegociar e ajustar seus projetos.

 

O Sol ao ingressar a Gémeos, também vai formar a única Lua Nova neste signo do ano, procure falar o que sente e com o resultado desses diálogos encontrar novas formas de investir suas intenções. Podem surgir problemas antigos ligados ao dinheiro, ou a forma como em dezembro do ano passado aplicou seus investimentos, poderá trazer alguma tensão, mas será para criar formas de expandir, pois não poderá prosseguir sem primeiro libertar o que não estava resolvido, e nesta influência a vida afetiva também cria estas tendências.  O Mercúrio ao ingressar ao signo de Caranguejo no final do mês pode influenciar a sua relação com irmãos, primos, tios, parentes próximos e vizinhança podendo levar a usar o seu lado mais afetivo fazendo sentir maior segurança nestas relações. Aproveite e mostre o seu lado mais carinhoso sem medo de mostrar o seu lado mais vulnerável.

Artigo anterior

Bacalhau gratinado com tortilha e couve

Próximo artigo

A sua rotina traduzida em decibéis