Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2019

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Nova ○              04 de maio – Touro

Lua Crescente ◖   12 de maio – Leão

Lua Cheia ●             18 de maio – Escorpião

Lua Minguante ◗  26 de maio – Peixes

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 06: Mercúrio ingresso a Touro

Dia 15: Vénus ingresso a Touro

Dia 16: Marte ingresso a Caranguejo

Dia 21: Sol ingressa a Gémeos

Dia 21: Mercúrio ingressa a Gémeos

 

A começar o mês com a Lua no seu signo na fase balsâmica conjunto a Quíron, traz dificuldades relacionadas com o próprio corpo e até mesmo poder afetar algum trauma que possa inibir sua expressão e a autoestima, sugere-se rever a sua alimentação, exercício físico e um terapeuta que ajude a compreender causa/efeito de alguns padrões de comportamento.

A Lua Nova de Touro traz consigo a necessidade de valorizar os seus investimentos e será desafiado a reavaliar a sua situação amorosa. Esta nova semente indica que poderá ser uma fase mais vaidosa, representando um ótimo período para uma mudança de visual, na sua roupa e até mesmo alterações na decoração na sua casa, ou escritório.

Aproveite Marte em Gêmeos em receção mútua com Vénus no seu signo até ao dia 15, para que possa transmitir o que sente e projetar na sua vida ideias e projetos que valorizem a sua ação. Apesar de sentir dificuldade em exprimir o que sente ao seu parceiro (a) será necessário mostrar o que pretende, afinal o outro não adivinha.

Na segunda quinzena, pode encontrar obstáculos nas suas atividades e será importante desenvolver a diplomacia para não agir por impulso e perder oportunidades. Com o seu regente a ingressar a Caranguejo, vai obrigar a vivenciar situações familiares para o qual não quis até então ver, durante este período o palco da vida vai ser a esfera familiar o campo de batalha vai ser na casa, família, filhos a lidarem com o lado mais frágil, com as memórias, com o passado. Devido a quadratura ao seu signo e com Quíron na equação astrológica, ativando Saturno/Plutão retrógrados, será importante ver como um desafio a ser enfrentando para libertar ações que têm impedido de sentir a sua liberdade.

O Sol ao ingressar a Gémeos no dia 21 e Mercúrio, a capacidade de se deixar levar pelo entusiamo farão com que suas ações fervilhem e que tenha ideias geniais, que serão realizadas de forma rápida e concisa. A chegar ao final do mês a oposição Mercúrio/Júpiter pode levar a desconcentrar e ser fácil perder detalhes importantes ou negligenciar detalhes, procure a sabedoria de Júpiter no movimento retrogrado para dar o devido tempo aos pormenores que precisa.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○              04 de maio – Touro

Lua Crescente ◖   12 de maio – Leão

Lua Cheia ●             18 de maio – Escorpião

Lua Minguante ◗  26 de maio – Peixes

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 06: Mercúrio ingresso a Touro

Dia 15: Vénus ingresso a Touro

Dia 16: Marte ingresso a Caranguejo

Dia 21: Sol ingressa a Gémeos

Dia 21: Mercúrio ingressa a Gémeos

 

O início de um novo ciclo e os do segundo e terceiro decanto a dar um novo rumo as mudanças que surgem de forma inevitável. A Lua nova no seu signo convida a novos projetos e a dar maior foco as sementes que tem vindo a semear.

 

Mercúrio no seu signo a partir do dia 6, começa a dar uma nova compreensão aos seus talentos e a capacidade de dar uso as suas aprendizagens, estará com uma atitude firme, convincente e muito mais comunicador do que o de costume.

 

A Vénus ingressa também ao seu signo no dia 15 e, para seu grande prazer, a expansão amorosa e financeira parecem trazer bons frutos. Para alguns poderá ser uma mudança radical no relacionamento, aceitando a maior liberdade de ser e de estar, podendo levar a momentos de paixão e compreensão, para outros poderá ser a libertação de situações de relacionamentos obsessivos e controladores, algo que nesta fase procura se soltar. É uma excelente oportunidade para reclamar, debater, terminar, estudar ou viajar.

 

Marte ao ingressar a Caranguejo no dia 16 traz consigo a necessidade de afeto não só em receber como em dar, favorecendo os gestos de afeição e os pequenos cuidados, será importante nesta fase encontrar suas referências emocionais e provocar reações. O regente deste Marte traz a fase cheia da Lua no seu signo oposto ajudando a ver os resultados de tudo aquilo que impede o seu prazer e bem-estar. Poderá trazer ações de corte com pessoas que não ajudam a brindar o seu sucesso.

 

O ingresso do Sol e Mercúrio em Gémeos a partir do dia 21, intensificam a sua forma de brilhar na autoexpressão, criatividade e aumento de valor nos seus investimentos. Podendo influenciar os relacionamentos amorosos, trazendo uma fase de maior aceitação, valorização na relação e procurar partilhar momentos de paixão e criar ideias para novos projetos a dois.

 

A chegar ao final do mês pode sentir alguma tensão emocional, levando a agir sem pensar, provocando uma mudança repentina de humor, devido a tarefas e obrigações de rotina que nesta fase não trazem os melhores resultados. Aproveite para tirar um tempo para si se conseguir e estar em contato com a natureza e o prazer no convivo com os amigos.

 

Artigo anterior

Uma escapadinha romântica em Portugal

Próximo artigo

Tie-Dye, a herança fashionista dos anos 70