Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2018

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

Veja também: Planeie as férias de acordo com o seu signo

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

O mês inicia-se com uma boa ligação astrológica que pode influenciar e trazer boas notícias vindas das suas relações de amizade. Na mesma altura, parece mais complicado saber o que deseja, o que sugere que nos primeiros dias de maio deve evitar compras ou compromissos importantes, devido à fraca capacidade de avaliação correta das circunstâncias.

Pode surgir uma tendência para se exceder ou desrespeitar os seus limites por volta do dia 9, tenha isso em consideração e poderá divertir-se sem consequências desagradáveis.

No dia 19, Vénus, que rege os assuntos dos afetos e dos bens materiais, ingressa neste signo, o que beneficiará a sua aparência e a sua capacidade de atrair boas situações. Esta influência positiva será um apoio bastante importante para os seus projetos pessoais e para conseguir os apoios necessários porque debaixo desta energia a sua sorte pode parecer melhor.

Até dia 20, o Sol transita na área relacionada com os amigos e os projetos de futuro, por isso, aproveite bens estes dias para desfrutar de bons momentos com os seus amigos. Pode sentir uma maior necessidade de se associar a grupos com interesses semelhantes aos seus, excelente altura para se associar a algum tipo de ação humanitária. Depois deste dia, a energia solar estará mais retraída e dedicada ao seu interior e à sua alma. Bom momento para descansar e refletir sobre o ciclo anual que encerra em breve e assim melhor preparar o novo que se aproxima.

 

Tónica do mês: desfrute dos momentos com amigos e aproveite para descansar

 

leao

Leão |  23 junho – 23 agosto

No inicio do mês, a energia nos céus pode trazer algum sentimento de desconforto a respeito duma amizade que parecia estar a desenvolver-se muito bem, mas agora pode surgir algum tipo de desencanto. Talvez seja aconselhável adiar alguma decisão que sinta que deve tomar para ter a certeza de que não trata duma situação passageira.

A oposição do Sol a Júpiter que ocorre no dia 9, pode trazer alguma dificuldade de escolher o foco central da sua atenção que pode estar dividida entre a casa e família e a sua carreira profissional. Procure evitar demasiada indulgência e cumpra sensatamente as suas responsabilidades, sejam familiares, sejam profissionais para melhores resultados. Aproveite a energia da lua nova do dia 15 para projetar os seus desejos a longo prazo assim como para estabelecer novos planos para a sua vida, por esta influência além de estar associada a novos começos também ajuda a criar novas perspetivas.

Mais à frente no mês, com a entrada de Vénus no signo de Caranguejo a sua sociabilidade estará no máximo e terá muita energia disponível para se divertir em convívios com os seus amigos, podendo até acontecer um encontro amoroso muito agradável. A entrada de Marte no signo de Aquário também reforça a sua dinâmica de conquista nos seus relacionamentos em geral. Embora não seja em si uma energia romântica traz bastante atividade e podem surgir novos relacionamentos ou ainda o ajuste na forma como se relaciona para conseguir mais liberdade e independência.

Tónica do mês: controlo na impulsividade, aproveite para conhecer pessoas novas.

 

virgemVirgem |  24 agosto – 22 setembro

Neste mês, a passagem do sol no signo de Touro, está a trazer um foco especial às suas atividades públicas, desfrute desta energia para se dar a conhecer ao seu público brilhando com todo o seu empenho e capacidades.

No entanto, deve estar consciente que por volta do dia 7, pode surgir um momento de tensão e que pode estar em questão a possibilidade de exagero de afirmação, quer pela dimensão quer pela forma como se está a afirmar. Praticar exercício físico pode ajudar a tranquilizar esta energia intensa,

A ligação maravilhosa que existe neste momento, entre Júpiter, o grande benéfico e Neptuno que se encontra em trânsito pela área dos relacionamentos do signo de Virgem, pode influenciar de forma bastante agradável a ligação com o meio próximo e com as suas pessoas. Não será surpreendente se tiver boas noticias ou melhorias consideráveis nos seus relacionamentos em geral.

 

Tónica do mês: atenção a impulsividade e excessos, aproveite para fazer exercicio.

Artigo anterior

Férias e romance: ideias para as próximas férias a dois

Próximo artigo

Os superalimentos que o vão ajudar no desporto