Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2018

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

Veja também:  Saiba como seduzir cada signo

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Aproveite esta passagem do Sol pelo signo de Touro, onde fará uma boa ligação no dia 6, para novas perceções sobre os seus ganhos e gastos. É possível que surjam boas ideias, para as quais precisará de alguma atenção para as conseguir captar. Logo no dia seguinte, estará menos favorável para gastos e alguém pode estar a exigir demais de si.

Entre dia 10 e dia 12, reforce a sua atenção nas palavras emitidas ou recebidas, muito em especial a que se possam tornar públicas. A impulsividade pode não ser boa amiga, muito menos em questões profissionais sérias. Procure não fechar as portas com muito ruído porque isso poderá não ser favorável médio prazo.

O ingresso de Marte, o planeta regente de Carneiro em Aquário, que ocorre no dia 16, promoverá um período de grande sociabilização e maior ligação com o grupo e os valores sociais. E por volta de dia 24, poderá sentir um especial entusiasmo e dinamismo que reforçará a sua participação no coletivo. As amizades estarão bem interessantes é o período ideal para conquistar novas amizades mais em conformidade com o seu momento atual e com as mudanças que tem sentido na sua vida nos últimos 7 anos.

O ingresso de Úrano no signo de Touro, inicia uma ativação que para já, se fará sentir até novembro, na organização das suas finanças. Pode ter novas perspetivas sobre como garantir a sua sustentabilidade, mas também pode trazer surpresas inesperadas.

 

Tónica do mês: controlo na impulsividade, aproveite para conhecer pessoas novas.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Tenha em consideração que, por volta do dia 7, os gastos podem parecer mais atrativos, mas isso pode ser uma espécie de ilusão, por isso, pondere bem antes de fazer qualquer tipo de investimento e procure decidir com discernimento quanto ao verdadeiro valor daquilo que deseja.

A Lua nova do dia 15, ocorre no seu signo solar, assim sendo, é uma excelente oportunidade para dedicar algum tempo a si mesmo/a e aos seus desejos de aniversário. Para se conseguir atingir os nossos propósitos é preciso tê-los bem claros e esta fase é ideal para isso.

Neste mês, o regente do signo de touro, Vénus ingressa em Caranguejo no dia 19, na casa 3, o que poderá trazer um momento mais emocional e isso pode transparecer na sua comunicação e na sua relação com os seus irmãos.  Isto porque no dia 26, a responsabilidades estarão mais exigentes e seria muito útil ter as suas ideias bem estruturadas antes desta data.

Outro aspeto muito importante deste mês, refere-se à entrada do planeta Úrano neste signo onde permanecerá até novembro deste ano, regressando depois em março de 2019 até o ano 2026. Durante este período inicial desta influência muita coisa pode mudar e quase sempre uma proposta vinda do interior. Este tipo de energia está associada a processos de mudanças de padrões existentes e traz muito desejo de liberdade e pode causar uma maior tendência para atitudes impulsivas, o que no caso do signo de Touro pode ajudar a mudar aquilo que não serve os seus interesses de momento.

Tónica do mês: novo ciclo e novas oportunidades libertando o que já não faz falta.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Até ao dia 20, dado que a energia solar estará menos disponível, é possível que esteja mais voltado para o interior e para as suas motivações mais internas. Período de reflexão e balanço ajudará a dar início ao novo ciclo com mais certeza sobre o que lhe serve e está de acordo consigo e aquilo que precisa deixar para trás. A meditação e o silêncio podem ser uma excelente ajuda para este processo.

Antes disso, por volta do dia 7, pode sentir alguma tensão numa amizade que pode estar a causar algum desconforto, talvez descubra coisas que evitou ver noutras alturas. Procure ver o assunto com leveza e assim não levará o assunto demasiado seriamente e evitará decisões abruptas das quais se poderia arrepender mais tarde.

No dia 23, Mercúrio fará uma ligação positiva a Neptuno e isso pode trazer uma inspiração especial para motivar novos rumos de vida, e poderá aproveitar para mudar algo nos seus ritmos quotidianos, caso contrário pode não atingir os resultados desejados.  Aproveite que ainda tem disponível a energia de Vénus em Gémeos até ao dia 19, para continuar a utilizar esta ajuda para conseguir melhorar os seus resultados em geral, lembre que se trata dum excelente apoio para melhorar a sua aparência, mas também para adoçar a sua afirmação pessoal o que pode ser um contributo feliz para os seus projetos.

No final do mês, Sol e Mercúrio estarão juntos na sua passagem por Gémeos, o que favorece a expressão dos seus desejos e a sua comunicação, mas deve ter atenção para não estar demasiado centrado em si mesmo/a e nas suas perspetivas.

 

Tónica do mês: excelente período para refletir e se retirar um pouco para meditar.

Artigo anterior

Férias e romance: ideias para as próximas férias a dois

Próximo artigo

Stress nas mulheres diminui com a idade