Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de junho de 2022

Previsões astrológicas para o mês de junho de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Crescente ◖  07 de junho  –   Virgem

Lua Cheia ●          14 de junho  –   Sagitário

Lua Minguante ◗  21 de junho  –  Carneiro

Lua Nova ○            29 de junho  –  Caranguejo

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio em Touro ao movimento direto

Dia 06: Ingresso de Saturno em Aquário ao movimento retrogrado

Dia 14: Ingresso de Mercúrio em Gémeos

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Caranguejo

Dia 23: Ingresso da Vénus ao signo de Gémeos

Dia 29: Ingresso de Neptuno em Peixes ao movimento retrogrado

 

DÚVIDAS DO MÊS – As decisões recentes que teve que realizar, estão de acordo com os resultados obtidos? Como este mês poderá dar seguimento a novas ideias e projetos? A expansão da sua vida esta na direção pretendida, ou surgem muitas dúvidas e precisa de mudar?

 

RECURSOS E TRABALHO – Um mês que recebe a força e determinação do seu planeta no seu signo com a fusão do planeta Júpiter, intensificando os seus ideais e permitindo uma maior expansão das suas ideias e projetos. A presença de Mercúrio no signo de Touro no movimento direto, permite que reflita nos últimos 20 dias de forma mais firme e concreta. Os projetos que idealizou ou até mesmo o desejo de uma iniciativa que poderia ter tentado realizar há 12 anos, pode regressar e levar a sua realização. Apesar da boas influencias, tenha muita atenção ao impulso desmedido. Evite ultimatos e ações explosivas, pois esta fusão de planetas no seu signo também pode levar a extremos. Procure analisar depois do dia 14 o que pensou ou até mesmo se comprometeu no final de abril, início de maio e agora retorna para dar o devido seguimento ou mudar a direção.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – Neste mês a Lua Nova em Caranguejo acontece no final do mês, e esta influencia lunar ativa o seu signo no dia 21. A fase minguante se manifesta no seu signo e direciona a uma analise ao que tem realizado e a se focar em fechar ciclos e situações. Uma das áreas que poderá recomeçar sua vida, pode ser na afetiva, tudo vai depender de como se sente a expandir e a influencia do seu o parceiro (a). Devido nesta altura se sentir mais individualista e querer seguir um rumo que acredita e precisa, tenha cautela com o outro. Num mês em que até ao ingresso do Sol ao signo de Caranguejo, aproveite para marcar reuniões, estar contactável, e abrir sua mente a novas ideias e projetos. Os investimentos precisam de ser analisados com atenção e ir em busca de várias opiniões. Com o ingresso do Sol ao signo de Caranguejo a partir do dia 21, a pressão pode se intensificar, principalmente nos assuntos de propriedades e questões familiares. A fase lunar nova no mesmo signo, pode criar uma sensação de nostalgia em relação ao passado e querer se focar no presente, mas sentindo dificuldade de foco e clareza devido a assuntos que precisa resolver.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês de fortes convicções e necessidade de expandir com a sua vida. Pode sentir alterações no sistema nervoso central e precisa ter cuidado com a alimentação, principalmente com gorduras. Boa altura para reestruturar o seu plano alimentar e proporcionar atividades físicas de forma a libertar energia que pode somatizar no corpo físico. Aproveite as oportunidades mas, evite agir de forma agressiva, os desafios serão no sentido de dar um maior entusiamo a sua vida.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Crescente ◖  07 de junho  –   Virgem

Lua Cheia ●          14 de junho  –   Sagitário

Lua Minguante ◗  21 de junho  –  Carneiro

Lua Nova ○            29 de junho  –  Caranguejo

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio em Touro ao movimento direto

Dia 06: Ingresso de Saturno em Aquário ao movimento retrogrado

Dia 14: Ingresso de Mercúrio em Gémeos

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Caranguejo

Dia 23: Ingresso da Vénus ao signo de Gémeos

Dia 29: Ingresso de Neptuno em Peixes ao movimento retrogrado

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Num mês onde poderá vivenciar muitas dúvidas, será propício a tomada de decisões mais firmes? De que forma pode estar a lidar com assuntos mais delicados no campo afetivo? E sua família como integra no seu quotidiano?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Após uma vivência mais intensa no último mês, devido aos eclipses solar e lunar no seu eixo, o trabalho pode começar a trazer alguns resultados do que investiu. Os recursos podem estar a ser repensados de forma a criar alternativas a sua sustentabilidade. O ingresso do Mercúrio ao seu signo, inicia o mês com o seu movimento direto, levando a procurar mais segurança naquilo que aprende e faz. De fato um excelente momento para rever estratégias profissionais. A sua mente ficará mais calma e consistente, umas das grandes capacidades de Touro quando Mercúrio ativa seu signo solar. Agir com firmeza devido a capacidade de analise. A partir do dia 23 deste mês o seu planeta ingressa a Gémeos proporcionando as trocas intelectuais, com o devido conhecimento, favorecendo os diálogos e as ideias, levando a procura de novas parcerias no trabalho.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A sua vida afetiva pode estar a trazer algumas mudanças, estas necessárias para poder vivenciar uma relação com o parceiro(a) de forma mais coesa e sinérgica. A vida familiar pode exigir maior atenção, alguns membros da família podem estar a vivenciar alguns desafios, que alteram a sua própria estrutura diária. Evite agir de forma mais agressiva, e tente entender as suas causas. As fases lunares principalmente a nova no signo de Sagitário pode trazer um maior impulso a novas ações e levar a criar novos caminhos, mas que podem obrigar a reajustes, esses que pode por vezes negligenciar. A partir do dia 6 recebe a mantida influencia de Saturno no signo que proporciona desafios e por vezes situações que exigem mais de si, mas desta vez em movimento retrogrado. Assuntos ligados a sua carreira e até mesmo oportunidades de crescimento, como uma promoção de função profissional ou remuneração que poderia estar a espera, pode atrasar, ou até mesmo renegociar. Caso aconteça, permita-se estar aberto a novas negociações e exponha seu ponto de vista. Com a entrada no solístico de verão, acompanhado com o ingresso de Sol ao signo de Caranguejo, a busca por maior estabilidade emocional, pode levar a criar novas formas de incentivar atividades e até mesmo ideias não convencionais, que permitam uma maior interação com quem esta ao seu lado. Surpreenda quem gosta e liberte padrões já antigos do passado, que na realidade pode estar a tomar consciência e a realizar a sua libertação.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os seus desafios podem estar relacionados com o trabalho e poder trazer algum desgaste na sua saúde. Procure pausas no seu dia-a-dia de forma a libertar a pressão que possa sentir. Procure por praticar atividades físicas.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Podemos fazer o mesmo treino todos os dias?

Próximo artigo

Queremos engravidar… o que ter em atenção?