Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de junho de 2021

Previsões astrológicas para o mês de junho de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  02 de junho  – Peixes

Lua Nova ○           10 de junho  – Gémeos – Eclipse Solar

Lua Crescente ◖  18 de junho  – Virgem

Lua Cheia ●          24 de junho  – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso da Vénus no signo de Caranguejo

Dia 11: Ingresso do Marte no signo de Leão

Dia 20: Ingresso do Júpiter no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 21: Ingresso do Sol no signo de Caranguejo

Dia 22: Ingresso ao movimento direto de Mercúrio no signo de Gémeos

Dia 25: Ingresso do Neptuno no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 27: Ingresso da Vénus no signo de Leão

 

DÚVIDAS DO MÊS  – No mês onde festeja o seu aniversário de que forma poderá criar novos começos? A sua vida afetiva será que está de acordo com o que pretende? Que desafios encontra no seu trabalho? E sua saúde como se ressente?

 

RECURSOS E TRABALHO  – Os nativos do segundo e terceiro decanto festejam o seu aniversário e este será um mês de grandes desafios, principalmente com os seus recursos financeiros e novos métodos de trabalho. A altura exige maior concentração e seu planeta mantém-se no seu signo retrogrado até ao dia 22. Aproveite esta fase para rever vários aspetos da sua vida, principalmente a forma como se adapta a novas circunstâncias no seu trabalho. Pode ser desafiado a lidar com novos colegas ou até mesmo ter que se adaptar a novas funções.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A sua Lua Nova do ano, é ativada pelo Eclipse Solar, levando muitas vezes a não entender alguns processos da sua vida afetiva. Alguns nativos principalmente os do terceiro decanto, são confrontados com o passado e precisam enfrentar para resolver, mas tenha cuidado com a forma como comunica, Mercúrio para além de retrogrado esta em conjunção a este eclipse solar de Gémeos e forma a quadratura a Neptuno, preferindo sonhar acordado ou criar muitas fantasias. Procure ser mais realista e busque a valorização de Vénus que ingressa a Caranguejo. Observe com atenção o que deixou para trás que não esta resolvido e precisa se libertar, para criar novos começos de forma mais otimista e realista. O ingresso do Sol ao signo de Caranguejo no dia 21 ativa a sua relação com a vida afetiva e os nascidos no primeiro decanto precisam de sentir a segurança emocional de forma a poderem lidar com as tensões que possam estar a sentir. Neptuno ingressa ao movimento retrogrado assim como Júpiter ambos no signo de Peixes, formando uma quadratura ao seu signo, procure ter cautela com o excesso de confiança. A necessidade de criar novos projetos pode não estar a fluir como pretende, analise com atenção e a partir do dia 22 com o seu planeta direto no seu signo tornar-se mais nítido para si o que precisa ajustar e firmar.

 

DESAFIOS E SAUDE – A influência da Lua Cheia de Capricórnio influencia a sua área de vida do trabalho e da saúde, precisando de desafiar os seus hábitos de forma a se adaptar a novos. O sistema esquelético pode estar a dar sinais de desgaste, sendo importante procurar um médico para efetuar analises e entender a sua baixa de vitalidade, caso se verifique. Nesta altura o trabalho exige mais de si e pode não estar a respeitar as horas de sono que precisa e atividades que libertem a tensão.

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  02 de junho  – Peixes

Lua Nova ○           10 de junho  – Gémeos – Eclipse Solar

Lua Crescente ◖  18 de junho  – Virgem

Lua Cheia ●          24 de junho  – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso da Vénus no signo de Caranguejo

Dia 11: Ingresso do Marte no signo de Leão

Dia 20: Ingresso do Júpiter no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 21: Ingresso do Sol no signo de Caranguejo

Dia 22: Ingresso ao movimento direto de Mercúrio no signo de Gémeos

Dia 25: Ingresso do Neptuno no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 27: Ingresso da Vénus no signo de Leão

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Ao fechar o seu ciclo a meio do mês inicia um novo, de que forma busca novas formas de trabalhar? Estará a adaptar-se a novas tendências? Sua vida afetiva estará no rumo pretendido? E suas amizades de que forma sente o apoio?

 

RECURSOS E TRABALHO  – A influencia de Marte no seu signo em oposição a Plutão em Capricórnio indica uma forte tensão no trabalho e na sua capacidade de gerir os resultados do que iniciou em março do ano passado. Uma tendência a criar conflitos ou os outros a envolverem em discórdia. Observe com atenção o que pretende no seu trabalho e afaste-se de situações que envolvam riscos desnecessários ou até mesmo disputas. Procure usar a estratégia para encontrar soluções a dificuldades que surjam. Os recursos podem estar mais escassos.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS –  A Lua Nova de Gémeos forma o eclipse solar e esta influencia poderá afetar os seus valores, assim como a sua relação afetiva, principalmente os nativos do segundo decanto. A partir do dia 10 de junho pode não estar evidente o que precisa de fazer, como se estivesse mergulhado em emoções difíceis de discernir. Se possível procure ajuda para desbloquear alguns processos emocionais que podem estar a sabotar a sua direção de vida. O regente desde eclipse encontra-se em domicílio, mas no movimento retrogrado em quadratura a Neptuno, não sendo um bom momento para fazer uma apresentação, pedir ou formalizar acordos, deixe passar esta influencia. Aproveite o trígono a Saturno que também se encontra no movimento retrogrado para restruturar o seu trabalho e procurar encontrar estruturas que levem a refletir de forma mais profunda o que pretende fazer a partir do próximo mês.  O ingresso do Sol ao seu signo dá abertura a estação do verão no hemisfério norte, indicando um novo ciclo de crescimento e expansão com a influencia a Júpiter no signo de Peixes. No entanto este mesmo planeta também se encontra no movimento retrogrado, procure confirmar a informação que recebe antes de avançar, por vezes, o entusiamo excessivo pode não deixar ver com clareza o caminho a seguir. Aproveite o seu aniversário principalmente os nascidos no primeiro decanto para investir na sua relação afetiva e procurar se sentir apoiado pelo parceiro (a). Aproveite o Mercúrio ingressar ao movimento direto e invista no seu conhecimento com novas formações.

 

DESAFIOS E SAUDE – A Lua Cheia de Capricórnio forma ao mesmo tempo uma Lua Nova no seu signo, aproveite esta altura para programar um novo plano de saúde de forma a sentir-se com mais vitalidade. O ingresso da Vénus ao signo de Leão pode trazer a motivação necessária para lidar com desafios e encontrar a autoexpressão que precisa para se conectar aos outros. Procure atividades de diversão e aproveite.

 

Artigo anterior

Retire o protagonismo da papada nas suas fotos

Próximo artigo

Dados de 115 anos mostram borboletas das montanhas mais resistentes às alterações climáticas