Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de junho de 2021

Previsões astrológicas para o mês de junho de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  02 de junho  – Peixes

Lua Nova ○           10 de junho  – Gémeos – Eclipse Solar

Lua Crescente ◖  18 de junho  – Virgem

Lua Cheia ●          24 de junho  – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso da Vénus no signo de Caranguejo

Dia 11: Ingresso do Marte no signo de Leão

Dia 20: Ingresso do Júpiter no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 21: Ingresso do Sol no signo de Caranguejo

Dia 22: Ingresso ao movimento direto de Mercúrio no signo de Gémeos

Dia 25: Ingresso do Neptuno no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 27: Ingresso da Vénus no signo de Leão

 

 

DÚVIDAS DO MÊS – As recentes mudanças como estão a ser direcionadas? A vida afetiva, estará a seguir o que pretende? No seu trabalho de que forma esta a conciliar o prazer e os necessários lucros? Sua saúde como tem cuidado do seu corpo, físico, mental e emocional?

 

RECURSOS E TRABALHO – A começar o mês a conjunção Lua/Júpiter ativa o seu planeta no signo de Caranguejo, podendo trazer ao seu signo desafios na sua necessidade de crescer no seu trabalho e criar oportunidades que permitam criar recursos. Ao longo do mês terá a capacidade de criar estratégias de forma a firmar suas ideias. Aproveite para criar novos métodos de trabalho e partilhe com colegas.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Gémeos em eclipse solar forma a quadratura a Neptuno ativando a sua relação com grupos e amigos, podendo trazer desilusões ou até mesmo discussões, principalmente os nascidos no segundo decanato. No dia a seguir seu planeta entra no signo de Leão, formando um trígono ao seu Sol. Aproveite esta altura e surpreenda com ações românticas o seu parceiro (a). A Vénus no signo de Caranguejo a formar a quadratura ao seu Sol, desafia a assuntos de família e relacionamentos afetivos. Aproveite e permita-se dedicar a esta área da sua vida. O quincôncio do seu planeta a Júpiter, indica a necessidade de fazer ajustes a aspetos da sua vida que envolvam iniciativas que precisam de um maior foco e de uma perspetiva realista realidade. Pode parecer que nunca aprende a lição porque cai repetidamente nas mesmas da ilusão ou do otimismo excessivo. Analise e procure se apoiar em quem confia.

O ingresso do Sol ao signo de Caranguejo no dia 21, forma uma exata quadratura ao seu Sol, influenciando os nascidos no primeiro decanto. A tensão familiar pode aumentar, assim como assuntos que precisa resolver ligados ao passado. O movimento direto de Mercúrio em Gémeos permite resolver assuntos que ficaram pendentes no mês passado. Aproveite e aperfeiçoe a sua forma de transmitir suas ideias. A Vénus ingressa ao signo de Leão permitindo uma maior criatividade e energia para lidar com vários assuntos, principalmente os seus recursos.

 

DESAFIOS E SAUDE – A Lua Cheia de Capricórnio influencia os nascidos no primeiro decanto a restruturarem a sua vida pessoal e de trabalho. Os desafios passam por observar com cautela a causa/efeito de alguns projetos que trazem resultados inesperados. Cuida da sua saúde principalmente a sua estrutura óssea e alimentação.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  02 de junho  – Peixes

Lua Nova ○           10 de junho  – Gémeos – Eclipse Solar

Lua Crescente ◖  18 de junho  – Virgem

Lua Cheia ●          24 de junho  – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso da Vénus no signo de Caranguejo

Dia 11: Ingresso do Marte no signo de Leão

Dia 20: Ingresso do Júpiter no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 21: Ingresso do Sol no signo de Caranguejo

Dia 22: Ingresso ao movimento direto de Mercúrio no signo de Gémeos

Dia 25: Ingresso do Neptuno no signo de Peixes ao movimento retrogrado

Dia 27: Ingresso da Vénus no signo de Leão

 

DÚVIDAS DO MÊS  – As mudanças que sente constantes, qual a área que o desafia mais este mês? A sua relação afetiva, tem dado a devida atenção? Como sua saúde se esta adaptar aos novos desafios?

 

RECURSOS E TRABALHO  – A começar o mês a tónica é de cautela e introspeção. Os nativos do segundo e terceiro decanto são mais influenciados e precisam de ponderar nos seus recursos quer materiais, quer a nível pessoal. Os nativos do primeiro decanto recebem a influencia do ingresso do seu planeta ao signo de Caranguejo sentindo uma maior capacidade de afeto e ligação com os seus familiares. Ao longo do mês precisam de reavaliar os nativos em geral, a forma como se relacionam e o seu papel na sociedade.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Gémeos é acompanhada pelo eclipse solar a partir do dia 10, sob a influencia de Mercúrio em conjunção a esta configuração, indicando novos começos, no então a necessidade de foco pode estar comprometida. A vontade de criar, aprender e levar a sua aprendizagem, pode se prender por dificuldades nas questões práticas. Os nativos do terceiro decanto sentem mais esta tendência deste eclipse solar. O ingresso de Marte ao signo de Leão forma uma quadratura ao seu signo, o que pode criar tensões e dificuldades em sentir-se com mais vitalidade. Os assuntos de nível pessoal e afetivo, são os mais afetados, devido a dificuldades em sentir-se mais reconhecido ou até mesmo entendido. Promova diálogos onde possa expor o que sente sem receio de perder, e tenha atenção ao excesso de teimosia que nesta altura não favorece o entendimento.

A partir do dia 20 Júpiter entra no movimento retrogrado no signo de Peixes e o Sol ingressa ao signo de Caranguejo no dia a seguir.  Com estes aspetos a sua vida familiar exige mais de si e sente que se torna difícil conciliar com o seu trabalho, principalmente os nativos do primeiro decanto. Procure delegar tarefas e reorganizar seu dia-a-dia com questões mais praticas. Nesta altura é importante encontrar atividades que permitam estar com os seus amigos e partilhar seus receios, sentindo o devido apoio que será importante para a sua vida afetiva.

 

DESAFIOS E SAUDE – Com a influencia da Lua Cheia no signo de Capricórnio no dia 24, forma-se um trígono ao seu Sol, favorecendo os nativos do primeiro decanto, criando a necessária estrutura no seu trabalho e na sua vida pessoal. Boa altura para cuidar da sua saúde e adotar hábitos que permitam maior vitalidade. Nesta fase e com a chegada de Neptuno retrogrado, reveja os seus recursos financeiros, desafiando o seu lado criativo a ir mais longe com as suas ideias. Pratique atividades ao ar livre.

 

Artigo anterior

Retire o protagonismo da papada nas suas fotos

Próximo artigo

Dados de 115 anos mostram borboletas das montanhas mais resistentes às alterações climáticas