Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de junho de 2020

Previsões astrológicas para o mês de junho de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Cheia ●             05 de junho  – Sagitário – Eclipse Parcial Lunar

Lua Minguante ◗  13 de junho  – Peixes

Lua Nova ○              21 de junho  – Caranguejo – Eclipse Solar

Lua Crescente ◖    28 de junho  – Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 18: Mercúrio ingressa movimento ao retrogrado em Caranguejo

Dia 20: Sol ingressa a Caranguejo

Dia 23: Neptuno ingressa ao movimento retrogrado em Peixes

Dia 25: Vénus ingressa ao movimento direto em Gémeos

Dia 28: Marte ingressa a Carneiro

 

A ligação de Marte no signo de Peixes em quadratura a Vénus ainda no movimento retrogrado, dá o impulso a este mês, de que forma? Estes nativos podem estar a sentir uma necessidade interna de resgatar hábitos antigos, pessoas e até relacionamentos. De repente pode sentir vontade de ligar ou estar com um ex-namorado (a) ou a casa onde viveu, ou até mesmo a nostalgia de tempos mais felizes, é um desafio a reavaliação da sua vida atual, para que possa rever e reanalisar com profundidade, algo difícil para si, e fazer as devidas alterações, por isto e até 25 deste mês procure analisar todos os sectores da sua vida com rigor, cautela e disciplina, para quando a Vénus ficar no movimento direto poder estar seguro das suas decisões.

 

A Lua Cheia de Sagitário, forma o Eclipse parcial Lunar ativando o seu elemento de fogo, criando por vezes impulsividade e querer fazer as coisas de forma mais rápida, tenha cautela, aproveite esta fase de maior energia para focar em novas ideias, novas formas de trabalhar e novas formas de comunicar, para isto é fase ajuda a ver os resultados do que tem realizado no último ano, e entender que muitos dos seus sacríficos valeram a pena, e com essa aprendizagem precisa de dar um novo rumo com a energia natural que lhe confere como Carneiro.

 

O planeta da aprendizagem, acordos e comunicação, entra no movimento retrogrado e em nesta altura de 18 a 25, temos também a Vénus retrograda, tenha muita cautela nestes dias com investimentos e situações que envolvem grandes riscos, não é favorável. Com este ingresso do Mercúrio a Caranguejo forma um aspeto bem tenso ao seu Sol, o que poderá trazer situações difíceis, principalmente na família, e com assuntos do passado que precisa resolver.

 

Com o Eclipse Solar de Caranguejo no dia 21  poderá sentir muito a saudade de momentos com amigos, família, ou até mesmo de recordar situações que traziam mais felicidade em outros países, ou noutro contexto que não seja o atual, o que pode levar a perda de foco, procure recordar o seu passado de forma não a querer viver lá atrás mas que aprendizagem recebeu, de que forma no presente pode fazer diferente, e caso tenho assuntos pendentes que o liguem a esse passado, aproveite e resolva, as vezes pedir desculpa liberta muitos obstáculos e abre novos caminhos. A fechar o mês de depois de muita reflexão e até viagens ao passado, o seu planeta volta ao seu signo, e com ele a força, determinação e resgate do seu pioneirismo, avance com cautela.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Cheia ●             05 de junho  – Sagitário – Eclipse Parcial Lunar

Lua Minguante ◗  13 de junho  – Peixes

Lua Nova ○              21 de junho  – Caranguejo – Eclipse Solar

Lua Crescente ◖    28 de junho  – Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 18: Mercúrio ingressa movimento ao retrogrado em Caranguejo

Dia 20: Sol ingressa a Caranguejo

Dia 23: Neptuno ingressa ao movimento retrogrado em Peixes

Dia 25: Vénus ingressa ao movimento direto em Gémeos

Dia 28: Marte ingressa a Carneiro

 

A intensidade é vivida no campo afetivo, podendo trazer novos relacionamentos como renovar os existentes, mas com um foco maior em comunicar o que sente, como seus diálogos fossem mais intensos e esclarecedores, aproveite este início do mês para resolver mal-entendidos que podem ajudar a desbloquear algumas áreas da vida, como por exemplo no trabalho, ou em questões financeiras.

 

A Lua Cheia de Sagitário em Eclipse parcial Lunar, ativa o seu regente, que se liga de forma tensa a Marte conjunto a Neptuno no signo de Peixes, criando uma dinâmica por vezes contraditória. Por um lado, uma necessidade ser ouvido com uma ação muito profunda do que sente, podendo dizer o que não quer, por outro, poder obter os resultados do que iniciou em novembro do ano passado, e observar que o que viveu nestes últimos meses que trazem a consequência do que realizou principalmente em negociações, contratos e questões financeiras.

 

Na tomada de decisões que envolvam investimentos, contratos e parcerias, a partir do dia 25 terá maior clareza e uma dose extra de energia, para uns poderá ser quebras de sociedades, empresas, ou até emprego, para outros a clareza de ações realizadas que não estavam conscientes da sua ação e valorização. Os últimos 45 dias trouxeram o foco na revisão de seus investimentos, mas também da forma como tratou os outros, o que fez para poder valorizar quem esta ao seu lado.

 

O Sol ao ingressar ao signo de Caranguejo ativa a sua área de vida dos grupos, amigos, e poderá ter muitas surpresas, o que não quer dizer que sejam boas. Com a influência do Eclipse Solar poderá sentir que alguns dos seus amigos o desiludiram, não cumpriram com a sua palavras, ou simplesmente estiveram em total silencio nos últimos meses, alguns destes nativos poderão reagir de forma leve e até compreenderem, outros sentem uma profunda dor. Seja de que forma for, aproveite o Mercúrio retrogrado os próximos 20 dias para refletir o que pode aprender com esta liação, afinal podemos estar a projetar para o outro, reflita sobre isso e veja se não esta a fugir de si mesma.

 

O Marte ao ingressar ao seu próprio signo ativa a sua força e vontade em tomar a iniciativa para novos projetos, ideias, investimentos, e até mesmo cortar com o que esta a afetar o foco no seu enraizamento ao crescimento do seu valor e da sua capacidade de fazer crescer o que pretende, principalmente nos seus recursos e na relação afetiva.

 

Artigo anterior

Tropical Storm: cocktail com sabor a verão

Próximo artigo

IBERANIME, o maior evento português de cultura pop japonesa transmitido em live