Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de junho de 2019

Previsões astrológicas para o mês de junho de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Carneiro

Fases da lua

Lua Nova ○              03 de junho – Gémeos

Lua Crescente ◖   10 de junho – Virgem

Lua Cheia ●             17 de junho – Sagitário

Lua Minguante ◗  25 de junho – Carneiro

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 04: Mercúrio ingressa a Caranguejo

Dia 09: Vénus ingresso a Gémeos

Dia 21: Sol ingressa a Caranguejo e Neptuno retrogrado

Dia 27: Mercúrio ingressa a Leão

 

A começar o mês a área de vida com maior foco será a dos grupos, esperança e partilha com amigos. O regente, Marte mantem seu movimento no signo de Caranguejo, trazendo a ação voltada para a família, resolução de problemas do passado e lutas e discussões que possam surgir no seu meio ambiente.

Todo o mês Marte esta em queda no signo de Caranguejo e em quadratura ao seu Sol, trazendo uma dificuldade em manter a calma, será importante práticas onde possa direcionar a acumulação de energia para não ter de agir de forma impulsiva que poderá trazer arrependimento. A Lua Nova do início do mês no signo de Gémeos afeta a sua comunicação e forma de falar, procure apreender com a sua ação impulsiva e ajustar de forma a não ferir tanto os outros com situações que fogem do seu controlo.

Com a conjunção Mercúrio/Marte a partir da segunda semana indica impaciência e pressa na realização de tarefas e dificuldade em finalizá-las. Procure atividades que ajudem a libertar a tensão de forma a iniciar projetos e ou tarefas no seu dia-a-dia que foque no seu início assim como na finalização. Este aspeto alerta na tomada de decisões muito rápidas que pode trazer prejuízos. Caso queria comprar carro, casa ou outros bens materiais, tenha muito cuidado com a precipitação, deixe passar este aspeto, que durará pelo menos até ao final do mês, quando seu regente ingressar ao signo de Leão no início do mês de julho.

Com o ingresso do Sol ao signo de Caranguejo a partir do dia 21 e Neptuno no movimento retrogrado, a área da carreira ganha foco com necessidade de alterar e criar oportunidades. No entanto a tensão é aumentada pela quadratura ao seu Sol, afetado a sua vitalidade e capacidade de lidar com conflitos e confusões que se passam á sua volta. Canalize sua ação para aproveitar e tomar decisões que tem vindo adiar, apesar da tensão pelo menos conseguirá ter a capacidade de libertar o que afeta sua vida.

A chegar ao final do mês aproxima-se de novo a conjunção Marte/Mercúrio sendo que dia 27 este último ingressa a Leão, apesar de sentir mais vitalidade a possibilidade de ser envolvido em mal-entendidos e até difamação pode afetar a sua estabilidade, procure filtrar a informação. Atividades com amigos e partilhar momentos de diversão ajudam a entender a pressão que possa sentir.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○              03 de junho – Gémeos

Lua Crescente ◖   10 de junho – Virgem

Lua Cheia ●             17 de junho – Sagitário

Lua Minguante ◗  25 de junho – Carneiro

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 04: Mercúrio ingressa a Caranguejo

Dia 09: Vénus ingresso a Gémeos

Dia 21: Sol ingressa a Caranguejo e Neptuno retrogrado

Dia 27: Mercúrio ingressa a Leão

 

O início do mês para os taurinos começa com a influência da Lua e o regente no seu signo, trazendo uma capacidade se sentirem valorizados nos seus relacionamentos, tornando as relações mais amigáveis. Pode esperar maior apoio das pessoas à sua volta, ajudando a realizar os seus objetivos e ganhar maior visibilidade. Boa altura para dar a conhecer um projeto a um público maior, estando favorecido a diplomacia.

 

Na segunda semana é esperando uma mudança de foco, com o ingresso do seu planeta ao signo de Gémeos com o regente em Caranguejo os seus recursos estão muito direcionados para se nutrir de gestos de ternura e pequenas atenções com as quais pode alcançar um grande sucesso. Nesta atmosfera, a comunicação e a valorização das suas aprendizagens encontram a capacidade de focar os seus pontos de referência e receber as reações esperadas.

 

A seguir o mês de junho será importante dar um pouco de atenção ao parceiro (a) com uma atividade profissional mais ativa e com reuniões, eventos, encontros sociais, pode descurar da sua vida afetiva. Aproveite a Lua Cheia de Sagitário para dar um espaço a aventura, diversão e até mesmo uma viagem, ou marcar as suas férias e se for o caso, com a família. Para sentir segurança a vida amorosa precisa de estar estável.

 

Na quarta semana a oposição da Vénus a Júpiter a atenção esta voltada para alguns conflitos afetivos resultantes de questões de interesse. Pode causar um rompimento de uma relação ou dúvidas no campo afetivo. A indicação é ligar o entusiamo sentido a valorização do que tem vivido, e dar um tempo a sua materialização. Nos investimentos importante ter cautela e não agir de forma a não verificar toda a informação.

 

Após o ingresso do Sol em Caranguejo e Neptuno já no movimento retrogrado, a chegar ao final do mês Mercúrio ingressa a Leão e influência a área de vida dos grupos amigos e esperança, partilhando momentos de prazer e apoio nos seus amigos e daqueles que têm ajudando nos momentos de desafio, onde o reconhecimento torna-se importante para dar estrutura a todos aqueles que de alguma forma o apoiam.

Artigo anterior

Sumos de fruta e vegetais: receitas frescas e nutritivas

Próximo artigo

Reconheça a síndrome de burnout segundo um médico psiquiatra