Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de junho de 2018

Previsões astrológicas para o mês de junho de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

Veja também:  Saiba como seduzir cada signo

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Logo no dia 6, ocorrerá uma oposição entre Vénus, que neste momento lhe pede calma e ligação emocional, a Plutão, na área da vida pública, o que poderá causar um excessivo apego às suas necessidades emocionais. Não será a melhor altura para sentir que o seu esforço e trabalho estão a ser devidamente validados mas procure manter alguma objetividade para evitar situações desagradáveis.

Este mês, Marte irá entrar em movimento de retrogradação, que durará até o próximo mês de agosto, no signo de Aquário no dia 26, tornando este ciclo bastante longo, pelo que o tema das parcerias com o coletivo, as amizades e os seus projetos de futuro, estarão sob esta influência que permitirá fazer uma revisão profunda dos temas referidos. Não será surpreendente que algumas amizades sejam retomadas enquanto outras podem ser definitivamente abandonadas.

A positiva ligação entre Júpiter e Neptuno que se sente de forma bastante intensa traz uma influência benéfica que pode ajudar nos processos terapêuticos que feridas do seu passado.

Depois do dia 21, os temas da vida familiar estarão em foco pela passagem do Sol no signo de Caranguejo, no entanto, no dia 27, é natural que as suas responsabilidades profissionais obriguem a quebrar esta vontade de relaxar e precise dar mais algum tempo aos seus deveres.

 

Tónica do mês: Boa altura para rever processos do passado e procurar ajuda terapêutica.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

O mês começa com uma bela ligação entre Vénus, que rege o signo de Touro e Júpiter na área dos relacionamentos, poderá, por isso, viver um momento feliz, com situações e encontros bastante positivos. Pode aproveitar esta oportunidade para conhecer pessoas novas porque poderá vir a perceber que lhe poderão proporcionar belos momentos, seja num nível de relação de amizade, seja num nível de relação romântica. No entanto, ao fazer uma oposição a Plutão no dia 6, pode trazer um momento de tensão em que a discussão de ideias e valores se pode tornar mais intensa e desagradável.

O planeta regente muda de signo no dia 13, e pede maior atenção aos assuntos da vida familiar e da sua casa. É possível que sinta uma maior vontade de tornar o seu lar mais bonito, no entanto, deverá ter em consideração que os gastos podem ser mais desafiantes do que seria aconselhável. Este tipo de situação que surgirá como um desafio às suas vontades pode voltar, ainda que doutra forma, no dia 15, pelo que deveria evitar decisões sobre investimentos afetivos nesta altura e procurar garantir que aquilo que agora lhe parece mais atraente é o que realmente lhe serve.
Tónica do mês: Boa altura para encontros e vida social mais ativa.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Até ao dia 21, o Sol ainda transitará no signo de Gémeos, por isso, ainda é altura de celebrar este novo ciclo solar e procurar um profissional de Astrologia para fazer uma consulta e saber assim como aproveitar melhor as oportunidades e saber como ultrapassar os possíveis obstáculos.

Depois desta data, os temas em foco pela passagem do Sol mudam para as questões de subsistência e segurança material na sua vida.

Voltando ao início do mês, precisará redobrar a sua atenção dado que poderá ser mais complicado manter a concentração e os equívocos são uma forte possibilidade e podem ter consequências sérias.

A Lua nova deste mês ocorre no seu próprio signo no dia 13, tratando-se do momento adequado para escolher os seus propósitos para o próximo ano. Reserve algum tempo para refletir sobre o que realmente deseja e faça os seus planos.

 

Tónica do mês: Atenção à sua comunicação pode existir mal entendidos.

Artigo anterior

Rock in Rio convida a pedalar por uma causa solidária

Próximo artigo

Festival Elementos à Solta junta arte e natureza a 700 metros de altitude