Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de julho de 2022

Previsões astrológicas para o mês de julho de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  07 de julho  –   Balança

Lua Cheia ●          13 de julho  –   Capricórnio

Lua Minguante ◗  20 de julho  –  Carneiro

Lua Nova ○            28 de julho  –  Leão

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Mercúrio ao signo Caranguejo

Dia 05: Ingresso de Marte ao signo Touro

Dia 18: Ingresso de Vénus ao signo Caranguejo

Dia 19: Ingresso do Mercúrio ao signo de Leão

Dia 20: Ingresso da Quíron ao signo de Carneiro movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso de Sol em Leão

Dia 30: Ingresso de Júpiter em Carneiro no movimento retrogrado

 

DÚVIDAS DO MÊS – Num mês onde começa a sentir maior necessidade de descansar, será uma boa altura para o fazer? Terá a capacidade de dar prioridade a sua vontade, ou vai se deixar manipular pelo exterior? A vida afetiva e familiar estará a sentir o apoio necessário a sua estabilidade emocional?

 

RECURSOS E TRABALHO – A presença até ao dia 22 do Sol no signo de Caranguejo, leva a sentir uma maior pressão e busca por novas soluções. A tensão aumenta com o Mercúrio a ingressar ao signo que forma a quadratura ao seu, e os desafios nas negociações, acordos e forma de comunicar podem estar bem marcados. A presença da Lua Negra também ela no signo de Caranguejo, pode comprometer a forma como esta a precisa de gerir seu trabalho e sua vida pessoal, e familiar. Numa tentativa de busca de novos recursos, pode sentir que os obstáculos não o deixam avançar, no entanto esta influencia leva a que aprofunde e reflita. A determinação e capacidade de lutar pelos seus objetivos, pode ser mais facilitada com a entrada de seu planeta regente ao signo dos valores, do amor e da busca de estabilidade nos seus recursos. Ouse quebrar padrões e não se deixe manipular por fragilidade, ou até mesmo apegos.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – As lunações deste mês ativam a sua capacidade de desafiar-se a novos recomeços. Uma das áreas que poderá trazer novos caminhos, será na profissional, podendo de alguma forma optar por novos métodos ou até mesmo repensar na sua situação. Esta reflexão mais profunda, pode direcionar à restruturação, se for o caso, a um novo trabalho, ou até mesmo a criar a sua própria estrutura e autonomia, deixando de depender de terceiros. Seja de que forma for, o prazer, a vitalidade e capacidade de aproveitar a vida de forma a realizar o que realmente gosta. Marcado vários desafios, o que pode comprometer a sua vontade, algo, que este signo pode não aceitar muito bem. A vida afetiva, com a influencia da Vénus a ingressar ao signo de Caranguejo, pode trazer uma maior necessidade de se dedicar aqueles que estão ao seu lado, ou, a exigência deles não ser bem aceite por si. Com o ingresso ao fim de 12 anos de Júpiter no seu signo no movimento retrógrado mesmo a chegar ao final do mês, e já com a influencia do Sol em Leão, o convida e olhar para dentro de si, e libertar um pouco do exterior.

 

DESAFIOS E SAUDE – As primeiras semanas desafiam a sua capacidade de gerir suas emoções e se afastar de situações controladoras que levam ao conflito. Após este período e a chegar ao final do mês inica um período de 4 meses de profunda reflexão e capacidade de se dedicar ao seu crescimento interior em busca de informações que ajudem a criar uma maior fusão entre o material e o espiritual.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  07 de julho  –   Balança

Lua Cheia ●          13 de julho  –   Capricórnio

Lua Minguante ◗  20 de julho  –  Carneiro

Lua Nova ○            28 de julho  –  Leão

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Mercúrio ao signo Caranguejo

Dia 05: Ingresso de Marte ao signo Touro

Dia 18: Ingresso de Vénus ao signo Caranguejo

Dia 19: Ingresso do Mercúrio ao signo de Leão

Dia 20: Ingresso da Quíron ao signo de Carneiro movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso de Sol em Leão

Dia 30: Ingresso de Júpiter em Carneiro no movimento retrogrado

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Poderá recomeçar a organizar sua vida ou terá ainda mais tarefas? De que forma a sua vida afetiva esta a trazer o apoio que precisa? E os amigos? Que objetivos precisa atingir para se sentir mais realizado?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Após um período de várias mudanças e também indecisões, este mês poderá se sentir mais focado na realização dos seus objetivos. A comunicação esta mais favorecida e com capacidade de negociação, aproveite principalmente até ao dia 19. Marte ingressa ao seu signo e fará a conjunção ao seu Sol, assim como ao Úrano e Nodo Norte. Uma fase de atividade mais longa pode levar ao cansaço, e até mesmo ficar atediado. Nesta altura poderá ter de trabalhar com assuntos mais técnicos, e até mesmo tecnológicos, aproveite a sua capacidade de ação e iniciativa. No entanto, vai priorizar a sua liberdade para aprender com suas próprias experiências. Não será muito favorável o trabalho de equipa, devido a reagir de forma mais impulsiva quando restringem a sua ação, precisa agir á sua maneira.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase cheia de Capricórnio favorece o seu signo trazendo uma forte capacidade de analisar os fatos e direcionar para o que pretende. O sentido de observação esta mais apurado. O ingresso da Vénus, seu planeta regente, ao signo de Caranguejo, ativa a sua vida familiar e relação afetiva, podendo se sentir mais sensível e com necessidade de atenção. Com o ingresso de Marte ao seu signo e Mercúrio ao signo de Leão, antes mesmo do Sol entrar em Leão pode sentir uma maior tensão na forma de comunicar com os outros. As ações podem ser manifestadas de forma mais intensa e até mesmo teimosa. Esta tendência pode influenciar mais as relações de trabalho e na forma como busca novos métodos e interesses. Com o Sol a ingressar ao signo de Leão, a sua predisposição para lidar com assuntos que exijam maior esforço, pode estar mais comprometida. A direção da sua vida pode entrar em contradição com a sua vontade. As mudanças inesperadas podem trazer uma maior dificuldade devido a pressão que possa estar a lidar. As suas iniciativas podem não ser aceites com quem esta à sua volta, e trazer de alguma forma desânimo. A busca por maior liberdade leva a fazer escolhas que por vezes podem não ser transmitidas da melhor forma. Com a entrada da fase lunar nova ao signo de Leão, mesmo a chegar ao final do mês, o foco incide em busca de novos começos, que se dificultam pelas obrigações e responsabilidades externas à sua vontade.

 

DESAFIOS E SAUDE – A forma como pode lidar com os desafios, centram-se no trabalho e na sua comunicação. Caso lide com as situações de forma mais teimosa, pode perder energia e sentir baixa de vitalidade. Cuide do seu sistema imunitário e busque alternativas, procurando se abrir a novas oportunidades.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Chegou o verão, chegaram as picadas de insetos

Próximo artigo

Saiba como prevenir as enxaquecas no verão