Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de julho de 2021

Previsões astrológicas para o mês de julho de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  01 de julho  – Carneiro

Lua Nova ○           10 de julho  –  Caranguejo

Lua Crescente ◖  17 de julho –   Balança

Lua Cheia ●          24 de julho  –  Aquário

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Ingresso do Mercúrio no signo de Caranguejo

Dia 15: Ingresso do Quíron no signo de Carneiro ao movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso da Vénus ao signo de Virgem

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Leão

Dia 28: Ingresso do Mercúrio no signo de Leão

Dia 28: Ingresso do Júpiter no signo de Aquário no movimento retrogrado

Dia 29: Ingresso de Marte no signo de Virgem

 

 

DÚVIDAS DO MÊS – As mudanças que tem sentido estarão de acordo com a sua vontade? A sua vida afetiva esta numa fase também de mudança? E o passado de que forma esta a lidar com assuntos mal resolvidos? E sua saúde?

 

RECURSOS E TRABALHO – A começar o mês recebe a forte influencia da quadratura em T com o seu regente em Leão, principalmente os nativos do segundo decanato. As dúvidas começam a persistir nas mudanças que efetuou e apesar de sentir que foi a melhor escolha, começa a ter os desafios necessários para poder firmar sua direção. Ao longo da primeira semana a Vénus junta-se a esta configuração e começa a ter dificuldade em encontrar os recursos necessários para as escolhas que realizou.  No entanto, a estrutura dada por Saturno pode trazer receios, mas, serão necessários para restaurar o seu trabalho.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Caranguejo intensifica a tensão, onde poderão os nativos do segundo decanato sentir esta influencia na sua vida familiar. A permanência de Quíron no seu signo traz a oportunidade de sarar feridas enraizadas que urgem em ser integradas para poder sarar. Aproveite este posicionamento que entra no movimento retrogrado, que para além da conjunção ao seu Sol com esta fase lunar fará também uma quadratura até ao dia 22. Antes da entrada do Sol no signo de Leão, a partir do dia 12 pode sentir uma forte necessidade de seguir seu caminho, fazer suas escolhas, mesmo que traga dor e sacrifício, a direção indica seguir seu resgate interior.

O ingresso do Sol ao signo de Leão a partir do dia 22, começa a aliviar a tensão e a clarificar as suas escolhas. Alguns nativos, principalmente do primeiro decanato sentem a necessária determinação para seguir seu rumo. Poderá viver uma nova fase na sua vida afetiva, ou caso a relação não esteja a trazer o devido companheirismo, poder chegar a um término pelo desgaste de conflitos e lutas. Os aspetos convidam a trazer para a sua vida maior entusiamo, aceitação das diferenças e um forte impacto na sua individualidade, descobrindo novas facetas da sua personalidade.

 

DESAFIOS E SAUDE – A Lua Cheia de Aquário influencia os nascidos no primeiro decanto a cuidarem melhor da saúde revitalizando o seu sistema imunitário, procure ter atenção aos excessos alimentares, principalmente nas gorduras. A ação esta voltada para novos começos e poderá escolher fazer uma viagem para a necessária vitalidade aos projetos que pretende implementar. A chegar ao final do mês o seu planeta ingressa a Virgem direcionando a uma maior capacidade de organização.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  01 de julho  – Carneiro

Lua Nova ○           10 de julho  –  Caranguejo

Lua Crescente ◖  17 de julho –   Balança

Lua Cheia ●          24 de julho  –  Aquário

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Ingresso do Mercúrio no signo de Caranguejo

Dia 15: Ingresso do Quíron no signo de Carneiro ao movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso da Vénus ao signo de Virgem

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Leão

Dia 28: Ingresso do Mercúrio no signo de Leão

Dia 28: Ingresso do Júpiter no signo de Aquário no movimento retrogrado

Dia 29: Ingresso de Marte no signo de Virgem

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Os projetos que deu inico em maio estarão a trazer os resultados esperados? Sua vida afetiva poderá precisar de uma profunda conversa? E sua vida social encontra-se mais ativa e de acordo com o que precisa?

 

RECURSOS E TRABALHO  – A tónica do início deste mês intensifica-se com a quadratura em T que envolve o residente Úrano no seu signo, com Marte e Saturno, e o seu regente natural a Vénus. A tolerância pode não ser a melhor conselheira nesta fase, onde sente uma profunda intensidade e ao mesmo tempo irritabilidade. Para os nativos do segundo decanto estas influencias são mais visíveis e com maior foco de incidência no trabalho e nas suas relações sociais. A contradição entre o querer estar relaxando e as obrigações não permitirem. Procure encontrar recursos que se encontram favoráveis para poder valorizar as suas escolhas.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Caranguejo é acompanhada pela oposição ao planeta Plutão, podendo levar a fortes tensões com a família e a necessidade de criar novos começos, estes que permitam uma maior capacidade de assumir sua individualidade. Os nativos do terceiro decanto sentem estes aspetos de forma mais intensa, precisando de aproveitar o trígono a Neptuno para reconhecer que existem forças superiores que com frequência obrigam a abandonar ou sacrificar por algo ou alguém. Aprender a abrir mão poderá ser a solução para não criar ruturas intensas e conflitos. A vida afetiva pode trazer desafios, marcado pela quadratura em T da Vénus/Úrano levando a instabilidade dos seus sentimentos, conflitos passionais, e risco de repentinos rompimentos afetivos. Promova o diálogo e permita escutar o parceiro (a) de forma a entender padrões que se repetem, para que os possa libertar de forma mais pacifica. Com o ingresso do Sol ao signo de Leão, no dia 22, e neste dia a Vénus ingressa ao signo de Virgem formando a oposição ao Júpiter retrogrado no signo de Peixes. Estas influencias ativam os nativos do primeiro e segundo decanato, permitindo que entenda o que esta a provocar ansiedade e poder ir mais fundo na causa. Boa altura para criar novos hábitos e permitir-se experienciar novos começos, investindo mais em si levando a uma busca de conhecimentos que até a esta altura não estavam a ser considerados.

 

DESAFIOS E SAUDE – Com a influencia da Lua Cheia no signo de Aquário a formar a conjunção a Saturno e Plutão, direciona a uma maior inquietude emocional que pode trazer sentimentos de dor e solidão. Estas tendências precisam de maior foco da sua parte para não se deixar bloquear por medos inconscientes do passado que surgem para os identificar e encontrar a devida aceitação. Cuide da sua saúde e alimentação.

 

Artigo anterior

Os alimentos que protegem a pele dos danos solares

Próximo artigo

Novo site clarifica informação sobre vacinação