Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de julho de 2020

Previsões astrológicas para o mês de julho de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Cheia ●             05 de julho  – Capricórnio – Eclipse Penumbral Lunar

Lua Minguante ◗  13 de julho  – Carneiro

Lua Nova ○              20 de julho  – Caranguejo

Lua Crescente ◖    27 de julho  – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

Dia 2: Saturno ingressa a Capricórnio movimento ao retrogrado

Dia 11: Quíron em Carneiro ingressa ao movimento ao retrogrado

Dia 12: Mercúrio em Caranguejo ingressa ao movimento direto

Dia 22: Sol ingressa a Leão

 

Este mês e até ao ingresso do Sol em Leão no dia 22, a área de vida do trabalho, direção, ou seja, a forma como está a direcionar a sua vida, continuam a marcar a impulsividade e a tensão. Pode sentir que de alguma forma não estar a ser entendido e para levar a bom porto suas ideias e projetos a ferida aumenta pela falta de cooperação. A quadratura de Marte/Sol e a aproximação de seu planeta a Quíron podem trazer muitas feridas não esquecidas, ou de alguma forma estivessem adormecidas e o gatilho este mês será uma forte tensão com o que fazer em situações que já não consegue lidar, o que pode afetar o seu relacionamento afetivo, assim como a sua profissão. Pode sentir que o que faz pode parecer para os outros como uma provocação. Na realidade pode provocar as pessoas sem querer e atingir egos, é necessário ter muita atenção as suas atitudes e a reações dos outros para que possa encontrar um ponto de equilíbrio, transmitindo aos outros boas formas de realizar algo que nunca conseguiu realizar. Com esta força planetária e que vai se intensificando ao longo das semanas, procure usar esta força para cortar com situações que já estão gastas, mudar de profissão, trabalho, casa ou o que encontrar que satisfaça a sua vida e traga a sustentabilidade que precisa, este ciclo apesar de intenso é uma oportunidade única para seguir seu rumo e resgatar a sua essência, ajudando outros que se encontram na mesma situação.

O ingresso de Saturno ao seu signo, Capricórnio e antes o eclipse lunar no mesmo signo, ativam toda a sua necessidade de restruturar a sua vida, procurando observar com muita atenção a sua área de vida onde a família tem o foco, podendo ter que restruturar assuntos que pensou já estarem resolvidos, e ter uma conversa bem estruturada de situações que têm desgastado seu caminho. Aproveite o Mercúrio direto a partir do dia 12 que traz consigo assuntos do mês passado e com os movimentos de Saturno, aquelas situações vividas nos meses março e abril podem nesta fase serem a chave para dar um novo recomeço, ou até mesmo o fim a certas situações que estão a trazer desgaste é quase um puxar a corda que começa a rebentar. A sua saúde requer estes próximos tempos muita atenção, precisando de uma boa dose de disciplina para cumprir com certos hábitos.

A quadratura de Marte/Júpiter ativa o elemento fogo e com ele a influência para romper com amizades e situações uma após a outra. Nesta altura tendência a sentir muita desilusão que envolve família e companheira (o). Com esta ação poderá se envolver em paixões exuberantes e inconscientes. Muitas vezes sente que precisa a todo o custo levar a sua vontade a bom porto, no entanto reflita se está a agir de forma a se guiar pelo que sente ou se é tudo uma “birra” porque muitos fatores da sua vida não estão como pretende. Reflita antes de agir.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Cheia ●             05 de julho  – Capricórnio – Eclipse Penumbral Lunar

Lua Minguante ◗  13 de julho  – Carneiro

Lua Nova ○              20 de julho  – Caranguejo

Lua Crescente ◖    27 de julho  – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

Dia 2: Saturno ingressa a Capricórnio movimento ao retrogrado

Dia 11: Quíron em Carneiro ingressa ao movimento ao retrogrado

Dia 12: Mercúrio em Caranguejo ingressa ao movimento direto

Dia 22: Sol ingressa a Leão

 

O mês promete contatos, novos projetos, ideias e muitos ajustes de ações que realizou no passado e que nesta altura irá trazer os seus resultados. A energia do seu elemento Terra, e o forte e intenso Eclipse Penumbral Lunar de Capricórnio vem mostrar o que iniciou em finais de dezembro do ano passado, podendo ser difícil de gerir tensões ligadas a grupos, sociedade ou até mesmo como conseguiu influenciar um grupo que levou a separação e a discórdia, pois bem, nesta altura vem o ajuste e será cobrada as suas ações de forma a poder aprender a respetiva lição, caso não o faça, este eclipse apesar de fazer um trígono ao seu Sol, e ao mantido residente Úrano, é a força do Sol que fica exacerbada podendo exercer o seu ego de forma a não admitir essas ações. Seja de que forma for, é uma altura de introspeção e libertar-se de padrões repetitivos de comportamento e dar uma oportunidade a si de forma a aproveitar as oportunidades. Com a força de Quíron em conjunção a Marte, e a partir do dia 11 Quíron começa a sua retrogradação, a altura é propicia a saber lidar com as suas feridas, as dores que acumulou e entrar num processo de cura, de libertação, podendo ser uma boa altura para aceitar consultar um terapeuta, ou até mesmo noutra área da medicina onde consiga ir bem fundo para entender causa/efeito.

 

Com o movimento de Mercúrio retrogrado no signo de Caranguejo a força lunar entrega a mente uma profunda nutrição, procurando aspetos da vida onde o afeto, ou até mesmo a dependência exerce uma força que poderá transcender a sua compreensão, procurando ajuda em varias áreas, poderá mergulhar na memória do inconsciente e fugir da sua teimosia de forma a aliviar alguns aspetos da sua vida, que podem nesta altura estar ligados a grupos, amigos, e até mesmo o seu papel na sociedade, de forma a potencializar os seus dons e trazer o prazer, o valor dos seus recursos ao um coletivo. Alguns destes nativos precisam de ter a tal conversa que há muito tempo precisam de ter com a sua família, ou até mesmo amigos que considera serem da sua família, para expor a sua vulnerabilidade, afinal muitos dos seus queridos não conseguem por vezes entender certas reações suas pelo fato de esconder muitas vezes a sua dor, e partilhando poderá descobrir que são padrões normais e que os outros também, o sentem.

 

Com o ingresso do Sol ao signo de Leão sentido ainda a força da oposição a tripla em Capricórnio, o seu planeta volta a fazer a quadratura a Neptuno, onde esteve no mês de maio e junho, podendo ter uma maior consciência da insatisfação no amor e nos seus relacionamentos, que pode ser do resultado de impressões inconscientes do seu passado e esses sentimentos trazem nesta altura  um objetivo espiritual.

 

Artigo anterior

Qual o biquíni e fato de banho ideal para cada tipo de corpo?

Próximo artigo

Piquenique é elevado a experiência de antigamente nos parques e monumentos de Sintra