Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de julho de 2019

Previsões astrológicas para o mês de julho de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Nova ○              02 de julho – Caranguejo Eclipse Solar

Lua Crescente ◖    09 de julho – Balança

Lua Cheia ●             16 de julho – Capricórnio Eclipse Lunar

Lua Minguante ◗  25 de julho – Touro

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 02: Marte ingressa a Leão

Dia 03: Vénus ingressa a Caranguejo

Dia 08: Mercúrio retrogrado em Leão

Dia 19: Mercúrio retrogrado ingressa a Caranguejo

Dia 23: Sol ingressa a Leão

Dia 28: Vénus ingressa a Leão

 

Energia renovada e foco na ação com o ingresso do seu planeta Marte no signo de Leão, leva a querer realizar várias coisas ao mesmo tempo. Com o Sol em Caranguejo a vitalidade do seu signo fica comprometida, devendo ter muita cautela nos excessos e num impulso muito tenso que pode trazer conflito.

A Lua Nova de Caranguejo forma um Eclipse Solar, ativando a sua área de vida da carreira da direção de vida e da forma como precisa de estruturar o seu trabalho, evite querer fazer tudo ao mesmo tempo. Este Eclipse traz uma forte intensidade ao seu passado, as relações com a família fazendo um convite para o resguardo interno e para a intimidade. Depois do eclipse lunar de Leão no passado dia 21 de janeiro, este Eclipse Solar ajuda a desapegar e a dar consciência ao que já não faz sentido na sua vida, quer a nível pessoal, quer a nível profissional, principalmente nestes últimos 6 meses.

O Mercúrio no movimento retrogrado e o Eclipse Lunar de Capricórnio, envolvem o seu regente, Marte numa forte ligação a Saturno/Plutão indicando uma mudança de acontecimentos inesperados e reviravoltas nas estruturas sociais o que poderá afetar a sua carreira e os envolvidos no seu trabalho. Esta fase pede cautela na forma como impõe a sua vontade, é necessário refletir de forma profunda o que pretende cortar, mudar, revolucionar para não se arrepender, a Lua fica eclipsada conjunto a Saturno pedindo segurança, mas sente uma profunda insegurança. Boa altura para dar um momento a si e relaxar para poder refletir.

Após estas duas semanas de dois eclipses, ainda sente a quadratura de Marte/Úrano agitando as suas relações e a sua vitalidade, é uma boa altura para fazer exercício, procurar atividades ao ar livre e começar a rever assuntos que requerem a sua revisão, Mercúrio retrogrado ingressa a Caranguejo e pede para estar atento a projetos, filhos e até mesmo paixões e romances, pode de repente alterar o rumo da sua vida afetiva.

Com o ingresso do Sol e a Vénus a Leão, a área de vida das viagens, do conhecimento superior e da sua fé intensificam a sua vitalidade trazendo momentos de prazer e de esperança em sentir um novo fluxo de ações que começam a trazer resultados no final de um mês intenso e com muitas mudanças nas suas estruturas. O trígono do seu regente a Júpiter confere entusiasmo e energia na autoexpressão, sentido otimismo e com a necessidade de ser generoso de maneira prática.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○              02 de julho – Caranguejo Eclipse Solar

Lua Crescente ◖    09 de julho – Balança

Lua Cheia ●             16 de julho – Capricórnio Eclipse Lunar

Lua Minguante ◗  25 de julho – Touro

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 02: Marte ingressa a Leão

Dia 03: Vénus ingressa a Caranguejo

Dia 08: Mercúrio retrogrado em Leão

Dia 19: Mercúrio retrogrado ingressa a Caranguejo

Dia 23: Sol ingressa a Leão

Dia 28: Vénus ingressa a Leão

 

O início do mês pode indicar que não esta pronto para abandonar alguns padrões que já se encontram gastos, mas um acontecimento ou um encontro faz com que se questione e mergulhe neste Eclipse Solar de Caranguejo de forma bem intensa. Como este eclipse atua na área de vida dos amigos, grupos e esperança, pode ser um detonador de alguma crise, que pode trazer situações complicadas. As circunstâncias estão inseguras podem envolver algum tipo de dependência. Por isto, tenha atenção e evite comportamentos imprudentes, e não exija dos outros aquilo que não consegue dar, afinal tudo passa por uma profunda aprendizagem onde o desapego intensifica a ação. Como o seu planeta se junta a este eclipse procure se focar na sua família, e rever assuntos do passado que estão a repetir para que possa observar e mudar.

 

Mercúrio retrogrado em Leão, seguido de Caranguejo, pede cautela na forma como comunica as suas intenções, quer seja a um público maior, quer seja nos relacionamentos mais íntimos. A forma como coloca a sua intenção precisa ser bem articulada com as palavras exigindo maior empatia e procurar entender se o outro entende a sua intenção, pois a probabilidade de ser mal-entendido é notória. O Eclipse Lunar de Capricórnio com a força da Vénus, seu regente, onde a valorização, os investimentos em si e na forma como pretende levar a um público maior, precisam de uma profunda análise. Pode sentir que o que esta a mostrar não é o que na realidade pratica. Algo em que se apoiava ou com o que contava pode ser temporária ou definitivamente alterado, aproveite esta fase para restruturar e reanalisar o que tem vindo a fazer.

 

Com o ingresso do Sol e do seu planeta ao signo de Leão, a área de vida dos amigos, dos grupos e a sua esperança, passam por uma maior determinação na escolha que pretende. A influência de Úrano no seu signo desde março e sendo que a última vez que ocorreu foi há 84 anos, poderá estar a ser difícil lidar com tanta mudança criando um impulso repentino que pode sabotar a valorização das suas empreitadas. Aproveite o trígono da Vénus/Neptuno no final do mês para lidar com assuntos ligados ao público, no entanto sua compaixão por outras pessoas pode levá-lo a realizar tarefas em que ajude os outros de algum modo.

Artigo anterior

Ocean Cay: conheça a ilha da MSC Cruzeiros que vai abrir em novembro

Próximo artigo

Cirurgia estética no verão: sim ou não?