Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2023

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2023

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Cheia ●          07 de janeiro  –  Caranguejo

Lua Minguante ◗ 15 de janeiro  –  Balança

Lua Nova ○           21 de janeiro  –  Aquário

Lua Crescente ◖  28 de janeiro  –  Touro

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Ingresso da Vénus ao signo de Aquário

Dia 09: Ingresso da Lua Negra ao signo de Leão

Dia 14: Ingresso de Marte ao movimento direto em Gémeos

Dia 20: Ingresso ao movimento direto de Mercúrio em Capricórnio

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 24: Ingresso de Úrano ao movimento direto em Touro

Dia 27: Ingresso da Vénus ao signo de Peixes

 

DICAS DO MÊS – Evite forçar o que não é para insistir. Procure cuidar da sua vitalidade com novos hábitos. Promova encontros para debater ideias.

 

TRABALHO

Um ano que começa com muito para rever e pensar. As suas finanças exigem mais da sua atenção, procurando pelo menos até dia 14 evitar tomar grandes decisões, afinal seu planeta ainda esta retrogrado no signo das negociações e novos contratos. Com o ingresso da Lua Negra ao signo que forma um trígono de fogo ao seu, busque por aprofundar as suas reais intenções, e procure se integrar nos grupos, principalmente de trabalho. A tendência pode trazer a imposição de suas ações, evite e aproveite a presença da Vénus em Aquário para investir nas suas relações de trabalho.

 

VIDA AFETIVA

Até ao dia 20 a presença do Sol no signo que forma quadratura ao seu, exige mais de si na forma como se relaciona com sua família e relação afetiva. Pode sentir-se mais introspetivo e até mesmo ligado a memórias do passado, com a influencia da Lua Cheia de Caranguejo no dia 7. Será importante analisar com mais distanciamento emocional, o que precisa resolver que ainda carrega do passado. Aproveite esta fase em que a partir do dia 27 a Vénus ingressa a Peixes e antes recebe o movimento direto do seu planeta, para promover diálogos que levem ao entendimento e liberte o que ainda não resolveu, para se permitir viver uma nova fase, afinal Quíron mantem-se no seu signo pedindo para observar suas feridas interiores e encontrar sua cura.

 

DESAFIOS

Com a Lua Nova em Aquário a comunicação e novas aprendizagens podem trazer um novo desfio, assim como o ingresso de Mercúrio direto em Capricórnio, exigindo mais determinação e ao mesmo tempo flexibilidade, algo difícil nesta fase. Úrano direto em Touro ao fim de quase meio ano, sente uma nova necessidade de direcionar seus objetivos. Quem esta ao seu lado pode ser surpreendido com ações repentinas, mas que para si já foram bem analisadas. Caso esteja perto dos 50 anos, a capacidade de libertar de feridas do passado exige muito de si, por esta razão não se deixe de focar no que precisa de libertar.

 

SAUDE

A saúde pode se ressentir no sistema nervoso central, ou até mesmo algumas inflamações ou infeções que possam surgir. Seja como for é importante fazer um check-up anual e procurar melhorar seus hábitos diários, como por exemplo a alimentação e o exercício físico.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Cheia ●          07 de janeiro  –  Caranguejo

Lua Minguante ◗ 15 de janeiro  –  Balança

Lua Nova ○           21 de janeiro  –  Aquário

Lua Crescente ◖  28 de janeiro  –  Touro

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Ingresso da Vénus ao signo de Aquário

Dia 09: Ingresso da Lua Negra ao signo de Leão

Dia 14: Ingresso de Marte ao movimento direto em Gémeos

Dia 20: Ingresso ao movimento direto de Mercúrio em Capricórnio

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 24: Ingresso de Úrano ao movimento direto em Touro

Dia 27: Ingresso da Vénus ao signo de Peixes

 

DICAS DO MÊS – Aproveite as oportunidades no trabalho. Evite excessos ou até mesmo confrontos desnecessários. Invista nos seus conhecimentos, boa altura para estudar, ou se interessar por outros temas.

 

TRABALHO

Ao iniciar o ano com o ingresso da Vénus, seu planeta regente, no signo de Aquário forma a quadratura ao seu signo. Este aspeto exige mais dedicação ao trabalho, com probabilidades de mudança, que pode estar mais resistente. A se juntar a esta influencia, recebe a Lua Negra de Leão, que pode trazer dificuldades com colegas de trabalho, ou até mesmo chefias. Caso esteja desempregado pode sentir uma forte necessidade de estudar, ou procurar alternativas ao seu trabalho. A ajuda do trígono de Mercúrio direto no signo de Gémeos, indica uma maior capacidade de negociar, ver novas possibilidades e focar-se em novas oportunidades.

 

VIDA AFETIVA

Os últimos meses podem ter trazido uma maior sinergia com os seus relacionamentos, mas este mês pode sentir que a cumplicidade de seu parceiro (a) pode trazer fortes desafios. A Lua Cheia de Caranguejo exacerba suas emoções, podendo indicar assuntos do passado que precisam de ser revistos. Evite o confronto e até ao dia 20 estabeleça diálogos que permitam expor o que sente, sem receios.

 

DESAFIOS

O ingresso do Sol ao signo de Aquário, a partir do dia 20 pode sentir-se mais inquieto ou até mesmo ser difícil lidar com desafios. Estes surgem para que reanalise e procure ter cautela na forma como pode agir, principalmente pelo cansaço ou desgaste de situações. Com o ingresso de Úrano no seu signo no movimento direto, pode querer fazer tudo a sua maneira, no entanto precisa considerar a opinião dos outros. Novas ideias e novos caminhos podem trazer uma saída, mas evite se precipitar. Aproveite Mercúrio direto no signo do seu elemento para restruturar novas possibilidades e estar mais aberto ao dialogo. Com o ingresso de seu planeta a chegar ao final do mês ao signo de Peixes, a sua necessidade de ajudar os outros acentua-se, permitindo uma maior valorização aos seus recursos internos.

 

SAUDE

Um mês de cautela com a sua saúde, precisando de maior estabilidade e capacidade de lidar com desafios. Estas ações pode trazer perda de vitalidade, e precisar de tempo para si. Evite excessos alimentares, cuide de seu sistema esquelético e procure ajuda terapêutica, caso necessite para entender padrões emocionais antigos.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Sopa detox de zoodles de curgete e frango

Próximo artigo

Ser feliz: reforce estes pequenos hábitos no inverno