Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2022

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○           02 de janeiro  –   Capricórnio

Lua Crescente ◖  09 de janeiro  –   Carneiro

Lua Cheia ●          17 de janeiro  –   Caranguejo

Lua Minguante ◗  25 de janeiro  –   Escorpião

 

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso de Mercúrio ao signo de Aquário

Dia 15: Ingresso de Mercúrio ao movimento retrogrado no signo de Aquário

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 25: Ingresso de Marte ao signo de Capricórnio

Dia 31: Ingresso de Vénus ao movimento direto no signo de Capricórnio

 

DÚVIDAS DO MÊS – Ao iniciar o novo ano que projetos e ideias pode alcançar? Como esta a estruturar sua vida profissional? A vida afetiva esta a estabilizar? Como esta a cuidar da sua saúde?

 

RECURSOS E TRABALHO – Até ao ingresso do Sol ao signo de Aquário os desafios no trabalho estão a criar tensão e alguma dificuldade em tomar decisões. O Sol encontra a quadratura ao Sol no signo de Capricórnio e os nativos do segundo e terceiro decanto podem estar mais intolerantes. Os recursos que precisa estão a ser reavaliados e torna-se difícil a tomada de decisões. O Marte seu planeta regente até ao dia 25 encontra-se no signo de Sagitário favorecendo o seu otimismo levando a procura de soluções que permitam expandir seu trabalho. Aproveite estas 3 primeiras semanas para ir em busca de novos métodos de trabalho e abrir a sua mente a novas ideias e projetos. Partilhe com quem confia as suas dúvidas para que possa ter outras opiniões que ajudem a equilibrar suas iniciativas.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – As emoções podem estar mais efusivas, e ser difícil estabilizar. A fase da Lua Nova no signo que faz quadratura ao seu, pode criar desafios que dificultam a tomada de ações. A determinação pode ser afetada pela indecisão e a profunda necessidade de criar novos rumos. O Plutão ainda afeta os nativos do terceiro decanato, provocando tensão e dificuldades com as autoridades e até mesmo questões legais.  A vida afetiva pode estar a passar por algumas provações, por isto, aproveite a partir do dia 15 deste mês diálogos que ajudem a rever situações que ficaram por resolver. Alguns destes nativos podem ter a necessidade de estar mais junto de amigos e sentir uma maior liberdade. A partir do dia 20 com o ingresso do Sol ao signo de Aquário e com o seu regente a ingressar ao signo de Capricórnio, o misto de emoções pode alterar o seu biorritmo. Por um lado a necessidade de sentir que sua vontade esta mais voltada para grupos, amigos e até mesmo um maior relaxamento, e por outro as obrigações podem restringir a sua autoexpressão e criatividade. Aproveite a Vénus no final do mês que ingressa ao fim de 45 dias ao movimento direto para que possa reavaliar recursos que procurou obter nestes últimos tempos e analisar o que precisa e o que pretende libertar.

 

DESAFIOS E SAUDE – Com a Lua Cheia de Caranguejo no dia 17 pode sentir uma forte pressão ressentindo-se na sua saúde. A quadratura em T formada por esta fase lunar destabiliza a sua vontade, podendo agir de forma mais impulsiva. Por isto, procure cuidar de novos hábitos que favoreçam a sua saúde. Os desafios ao longo do mês podem afetar a tomada de decisão, alterando muitas vezes a forma como comunica e como se adapta a novas realidades. Procure dar tempo e revalidar outras opções que possa não estar a dar a devida atenção. Assuma responsabilidades.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○           02 de janeiro  –   Capricórnio

Lua Crescente ◖  09 de janeiro  –   Carneiro

Lua Cheia ●          17 de janeiro  –   Caranguejo

Lua Minguante ◗  25 de janeiro  –   Escorpião

 

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso de Mercúrio ao signo de Aquário

Dia 15: Ingresso de Mercúrio ao movimento retrogrado no signo de Aquário

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 25: Ingresso de Marte ao signo de Capricórnio

Dia 31: Ingresso de Vénus ao movimento direto no signo de Capricórnio

 

DÚVIDAS DO MÊS  – A começar o novo ano estará mais determinado nas suas ações? De que forma esta a considerar novos projetos? Como esta a estabilizar seu trabalho? Sua vida afetiva estará numa fase mais fluida? E sua saúde?

 

RECURSOS E TRABALHO  – No ano em que começa com um apesto de trígono ao seu Sol, e com o seu planeta retrogrado a formar o mesmo aspeto, poderá estar a sentir uma forte capacidade de firmar seus recursos e ir em busca de novos métodos de trabalho. No entanto, pode não estar a ser com a rapidez que pretende. Precisa de reavaliar as ideias e projetos que possa realizar seus objetivos e obter o máximo de informação possível antes de avançar. O planeta Úrano mantem a sua rota no seu signo e ao criar a quadratura a Saturno, que se tem vindo a manter, pode criar alguma tensão para que possa não agir de forma rígida ou até mesmo intolerante. Busque por novas oportunidades reavaliando opções e estando mais aberto a sugestões que possam surgir de pessoas que acabam por ter mais experiência e o podem orientar.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – Numa altura em que a necessidade de criar algo novo acentua com a fase da Lua Nova no signo de Capricórnio, a vontade pode por vezes se sobrepor a sua realidade. Apesar de ser um aspeto benéfico para o seu signo solar, o seu planeta mantêm-se até ao final do mês no movimento retrogrado, obrigando a restruturar e a rever detalhes que precisam da sua atenção. O impulso pode estar mais efusivo e precisar de controlar a necessidade de mudar e criar novas condições. A sua vida afetiva pode passar por um período de maior dificuldade, sendo que a comunicação poderá ser a chave que precisa. Não deixe de dizer o que sente, pois pode sabotar as suas emoções em prol de uma ilusão de segurança. O ingresso do Sol ao signo de Aquário e antes uns dias o Mercúrio começa a sua retrogradação no mesmo signo. Aproveite para se focar nas suas ideias e rever projetos que precisam da sua observação, principalmente em pequenos detalhes. Pode não ser fácil devido a inquietude que possa sentir, podendo por vezes exagerar no excesso de trabalho e não se permitir relaxar. A determinação pode estar alicerçada a medos que possa não estar a ter consciência. Aproveite a fase da Lua Cheia de Caranguejo para expor seus sentimentos e partilhar com quem confia as suas dúvidas. A partir do final do mês seu planeta entra no movimento direto e com ele a força e determinação estão mais favorecidos, após um período de profunda reflexão.

 

DESAFIOS E SAUDE – Este mês pode ter como maior desafio a vontade de libertar padrões já para si bem claros, no entanto ter a dificuldade em colocar em prática. Alguns detalhes precisam da sua atenção para que possa alcançar seus objetivos com maior determinação. A sua saúde pode se ressentir principalmente no sistema esquelético, procure praticar exercício físico, ou caminhadas de forma a libertar a tensão acumulada. Altura de rever assuntos financeiros e legais.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Precisa de um detox? Veja estas soluções para corrigir excessos cometidos

Próximo artigo

Vídeo: como fazer panquecas de aveia e banana