Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2021

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  06 de janeiro  – Balança

Lua Nova ○              13 de janeiro  – Capricórnio

Lua Crescente ◖    20 de janeiro  – Touro

Lua Cheia ●             28 de janeiro  – Leão

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 06: Ingresso de Marte no signo de Touro

Dia 08: Ingresso de Mercúrio no signo de Aquário

Dia 08: Ingresso de Vénus no signo de Capricórnio

Dia 14: Ingresso de Úrano no signo de Touro movimento direto

Dia 19: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 30: Mercúrio no signo de Aquário ingressa ao movimento retrogrado

 

Num ano de grandes mudanças e adaptabilidade a novas formas de comunicar, como o novo ano ajudará a estabilizar tanta criatividade? Os seus investimentos e sua relação com a vida afetiva como pode o novo mês do ano o guiar?

 

A tendência a sua forte capacidade de estar mais introspetivo e concentrado na forma como pretende dar seguimento a sua vida e aos seus objetivos, estão mais determinados até ao ingresso de Mercúrio ao signo de Aquário, começando a partir do dia 8, a sentir uma forte capacidade mental para dar um novo alento a sua vida, criando reformas, novas soluções e uma forte capacidade analítica, no entanto pode estar a sentir um grande cansaço físico, precisando de descontrair com os amigos e com a natureza, podendo sair das rotinas e aproveitar uns dias fora do seu meio habitual.

 

A conjunção de Júpiter e Saturno formam um aspeto de quincôncio ao seu Sol, permitindo ajustar o que precisa em questões ligadas à sua vida afetiva e a sua capacidade de levar a sua energia aos grupos, aos seus amigos e o ajuste a sua saúde no que se refere a alimentação e cuidados diários. Mercúrio, seu planeta, ingressa no dia 8 em Capricórnio, conferindo a tendência a fortes pensamentos importantes, facilitando as suas trocas nos relacionamentos e sua fantástica oratória para lutar pelos seus direitos. A capacidade vital beneficia o seu círculo social e fortalece a sua vida interior.  Os nascidos no segundo decanato recebem ainda a influencia de Neptuno, necessitando de se adaptar com alguém que representa um papel importante na sua vida, principalmente em questões financeiras.

 

A influencia da quadratura de Saturno a Úrano quase o ano todo, irá exigir da sua parte ajustes constantes na forma como está a direcionar a sua carreira, trabalho e a forte mudança que tem vindo a ser influenciado pelos fatores externos, onde no caso destes nativos, saberão aproveitar as dificuldades e ativarão a sua forma capacidade criativa para encontrar as devidas soluções. Com a Lua Nova de Capricórnio e força na sua determinação confere novos recomeços.

 

A chegar ao final do mês o seu planeta ingressa no movimento retrogrado no signo de Aquário precisando de ajustar projetos e rever contratos, assim como se dedicar a novas formações e conhecimentos, permitindo uma maior revisão dos investimentos que tem vindo a realizar.

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  06 de janeiro  – Balança

Lua Nova ○              13 de janeiro  – Capricórnio

Lua Crescente ◖    20 de janeiro  – Touro

Lua Cheia ●             28 de janeiro  – Leão

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 06: Ingresso de Marte no signo de Touro

Dia 08: Ingresso de Mercúrio no signo de Aquário

Dia 08: Ingresso de Vénus no signo de Capricórnio

Dia 14: Ingresso de Úrano no signo de Touro movimento direto

Dia 19: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 30: Mercúrio no signo de Aquário ingressa ao movimento retrogrado

 

Ao começar o ano estes nativos sentem uma forte sensibilidade ao meio externo, será que no novo ano conta com maior apoio e uma maior libertação da tensão que tem vivido? Como programar o novo ano na sua vida profissional e a afetiva?

 

Após um fecho do ano mais intenso o mês de janeiro e até o Sol estar no seu signo oposto, até ao dia 19, a área dos relacionamentos requer maior foco e dedicação, marcando uma fase onde a sua natureza solidária pode expressar-se plenamente, no entanto pode sentir alguma nostalgia com aqueles que lhe são mais próximos.  A área de vida profissional, esta a exigir mais de si, principalmente até o dia 6, devido a permanecia nos últimos meses de Marte em Carneiro, mas a partir desse dia com o ingresso deste planeta ao signo de Touro, começa a dedicar-se aos seus projetos e amizade.

 

Os nascidos deste signo do primeiro decanato recebem a recente influencia da entrada de Júpiter e Saturno no signo de Aquário, podendo trazer uma forte inspiração na partilha com o grupo e projetos com maior estrutura e durabilidade.

Neptuno continua a influenciar a imaginação e o sentido espiritual dos nativos nascidos no segundo decanato, enquanto Plutão continua a mudar sua vida conjugal ou em grupo de forma intensa aos nascidos no terceiro decanato.

 

A Lua Nova de Capricórnio fará ao mesmo tempo uma Lua Cheia nestes nativos e trará a necessidade de observar os resultados de forma quase imediata aos seus começos, o que pode trazer agitação e precipitação, levando a um maior desgaste. Procure se afastar um pouco nesta altura para que possa ter um maior foco na sua intenção e atingir os resultados pretendidos.

 

A partir do dia 19 com o ingresso do Sol no signo de Aquário encontra os recentes residentes, Júpiter e Saturno reforçando a necessidade de introspeção acompanhando este processo com uma forte necessidade de criar algo novo, mas que requer muita paciência, estrutura e partilha de forma a saber como edificar seus projetos. A vida familiar pode trazer grandes desafios e as suas amizades necessitam da sua atenção, para que possa saber com quem pode contar para estruturar sua vida e partilhar suas ideias. Aproveite o ingresso de Mercúrio retrogrado no mesmo signo para reanalisar as suas relações e investimentos.

Artigo anterior

O que é preciso para pedires ajuda?

Próximo artigo

Tudo sobre a tecnologia nos ferros de engomar