Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2021

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Carneiro

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  08 de dezembro  – Virgem

Lua Nova ○              14 de dezembro  – Sagitário Eclipse Solar

Lua Crescente ◖    22 de dezembro  – Carneiro

Lua Cheia ●             30 de dezembro  – Caranguejo

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso de Mercúrio no signo de Sagitário

Dia 14: Eclipse Solar signo de Sagitário

Dia 15: Ingresso de Vénus no signo de Sagitário e Quíron ingressa ao movimento direto

Dia 17: Ingresso do Saturno ao signo de Aquário

Dia 19: Ingresso do Júpiter ao signo de Aquário

Dia 20: Ingresso de Mercúrio no signo de Capricórnio

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Capricórnio

 

A chegar ao final de um ano de grandes desafios como fará este nativo seu balanço? Como preparar o novo ano com as lições deste que acaba? O que esperar da vida afetiva e profissional?

A começar o mês o Marte seu planeta está no seu signo em aspeto astrológico de trígono até ao ingresso do Sol a Capricórnio, no seu elemento fogo, trazendo um maior animo e capacidade de dar seguimento aos seus projetos e manter a sua energia mais proactiva e confiante no caminho que escolheu. Apesar da conjuntura não ser a mais favorável, poderá sentir estas duas semanas uma maior determinação nos seus objetivos. Aproveite para dar o devido encaminhamento a projetos que pode ter adiado e ter uma conversa mais profunda com quem deixou por esclarecer o que pretendia. É favorável assumir sua verdadeira personalidade, mostrando-se sem medo, com coragem e iniciativa para realizar algo que traga satisfação.

A Lua Nova de Sagitário forma o Eclipse Solar, favorecendo a capacidade de dar o devido otimismo ao balanço que faz de todo o ano que agora acaba. Apesar do desgaste que possa estar a sentir, a sua criatividade pode levar a novos projetos e novas formas de usar a sua autoexpressão de forma a ser entendido. No meio de tanta mudança que sentiu, de processos difíceis de gerir em questões de saúde, família e mudanças no trabalho, a forma como ainda precisa de dar maior firmeza as suas ideias esta presente e requer bastante astúcia da sua parte para levar a bom porto suas iniciativas.

A Vénus ingressa ao signo de Sagitário favorecendo os seus investimentos e Quíron no seu signo ingressa ao movimento direto, para além do novo ciclo de Saturno e Júpiter que se juntam ao fim de 20 anos. Estas influencias trazem uma forte necessidade de se sentir mais estável a nível dos grupos e de que forma as parcerias criadas estão a trazem os devidos resultados para que possa expandir suas ideias e contribuir de alguma forma para o coletivo, algo que começa cada vez mais a exigir a sua atenção. Fortaleça seus laços na época de natal.

A partir do dia 20 com o ingresso de Mercúrio e depois o Sol ao signo de Capricórnio, a tensão aumenta e pode tomar decisões precipitadas pelo facto de estar menos tolerante. Aproveite o fecho do ano para dar o merecido descanso e contemplar a vida e programar o novo ano.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  06 de janeiro  – Balança

Lua Nova ○              13 de janeiro  – Capricórnio

Lua Crescente ◖    20 de janeiro  – Touro

Lua Cheia ●             28 de janeiro  – Leão

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 06: Ingresso de Marte no signo de Touro

Dia 08: Ingresso de Mercúrio no signo de Aquário

Dia 08: Ingresso de Vénus no signo de Capricórnio

Dia 14: Ingresso de Úrano no signo de Touro movimento direto

Dia 19: Ingresso do Sol ao signo de Aquário

Dia 30: Mercúrio no signo de Aquário ingressa ao movimento retrogrado

 

Após um ano épico como 2020, de que forma o primeiro mês do ano poderá orientar estes nativos? A vida financeira e os assuntos ligado as suas finanças o que esperar?

 

A influencia do residente Úrano entra no movimento direto ao final de quase 6 meses, ativando a quadratura a Saturno quase todo este novo ano de 2021, podendo trazer conflitos na sua vida financeira e autoritarismo com grandes tensões, muito pela falta de confiança e de valorização as mudanças que tem vivido. Este aspeto cria dificuldade e uma sensação de pessimismo e uma direção de vida incerta e levando ao receio da estrutura da vida, que para estes nativos pode levar a ações explosivas, pela forte ligação a segurança e bens materiais. Os nativos deste signo mais jovens podem sentir a necessidade de se expressar livremente para quebrar os padrões estabelecidos e revolucionarem sua vida.

 

A Vénus regente deste signo Touro, ingressa ao signo de Capricórnio no dia 8, formando um trígono de Terra, impulsionando de forma harmoniosa o seu ideal de vida e a forma como adquire maior entusiamo e otimismo na forma como tem lidado com as intensas mudanças na sua vida, sabendo lidar com a perda de forma construtiva. A partir do dia 19, com a influencia do Sol signo de Aquário, começa a querer atingir as suas conquistas dedicando-se de forma estruturada e com a força de Marte já desde o dia 6 no seu signo proporcionado dinamismo e vigor permitindo os resultados pretendidos.

 

Júpiter e Saturno iniciam alterações na sua área da carreira, direção de vida, vocação e objetivos que pretende atingir, principalmente os nativos nascidos no primeiro decanato, lançando questões saudáveis, mas às vezes delicadas, para uma personalidade como a sua tão ligada a Terra, a segurança e as sensações da vida. Neptuno no signo de Peixes influencia a sua área de vida dos amigos, da proteção, dos grupos e instituições, formando a partir do dia 20 um sextil ao seu planeta em Capricórnio, traz amizades favoráveis e projetos originais que podem emergir lentamente, mas da forma segura como pretende, permitindo a sua durabilidade, principalmente os nativos do segundo decanto.

 

Marcado um mês onde a vida afetiva torna-se um grande foco de apoio e estrutura na sua vida de forma a saber lidar com as oportunidades que surgem no trabalho e sua carreira.

Artigo anterior

O que é preciso para pedires ajuda?

Próximo artigo

Tudo sobre a tecnologia nos ferros de engomar