Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da lua

Lua Crescente ◖    03 de janeiro – Carneiro

Lua Cheia ●             10 de janeiro – Caranguejo – Eclipse Lunar

Lua Minguante ◗  17 de janeiro – Balança

Lua Nova ○              24 de janeiro – Aquário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Marte ingressa a Sagitário

Dia 11: Úrano movimento direto a Touro

Dia 13: Vénus ingressa a Peixes

Dia 16: Mercúrio ingressa a Aquário

Dia 20: Sol ingressa a Aquário

Dia 27: Lua Negra ingressa a Carneiro

 

O ano começa com a força e determinação na sua capacidade de dar continuidade aos seus projetos e ideias. A predisposição para o trabalho encontra-se em alta, trazendo a estrutura necessária para dar durabilidade as suas empreitadas. Alguns geminianos podem sentir que precisam de descansar pela intensidade das mudanças sentidas, procure nos primeiros dias do ano alguns momentos de lazer, bem precisa.

 

O Eclipse Lunar no signo de Caranguejo, ativa o seu regente que se encontram com outros 4 planetas no signo oposto do eclipse trazendo uma ponte a sua confiança no caminho que tem direcionado. Alguns assuntos do passado que podem voltar, serão necessários para entender causa/efeito e com isso ter a determinação que necessita para firmar seu caminho. Alguns destes nativos poderão ver a sua relação afetiva com maior crescimento e outros poderão viver um amor mais duradoiro e com maior leveza.

 

Mercúrio seu planeta, ingressa ao signo de Aquário dia 16, proporcionando boas conversas, partilha e ideias inovadoras que gratifiquem os grupos. As amizades tornam-se firmes e poderá contar com ajuda de amigos para a realização dos seus objetivos. As aprendizagens dos últimos tempos têm trazido uma profunda capacidade de restruturar o seu interior, estando numa fase de maior capacidade individual sentido a vontade de doar ao coletivo, sem conflito ou pressão sobre o seu meio ambiente.

 

O ingresso do Sol ao signo de Aquário assim como a Lua Nova do dia 26, ativam a sua área de vida onde a criatividade, projetos e romance ganham força, onde poderá viver o início de um novo amor, ou mesmo um novo projeto que poderá trazer o reconhecimento do seu empenho e dedicação dos últimos anos. Novas formas de mostrar-se a público, criando uma maior interação com os outros.

 

A Lua Negra ao ingressar a Carneiro pode influenciar os aspetos mais íntimos da sua vida, criando o impulso para a sua ação, que se pode manifestar na forma como inicia projetos, ideias, mas também na sua sexualidade. Tenha atenção ao impulso desmedido e procure analisar as situações antes de avançar.

 

 

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Fases da lua

Lua Crescente ◖    03 de janeiro – Carneiro

Lua Cheia ●             10 de janeiro – Caranguejo – Eclipse Lunar

Lua Minguante ◗  17 de janeiro – Balança

Lua Nova ○              24 de janeiro – Aquário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Marte ingressa a Sagitário

Dia 11: Úrano movimento direto a Touro

Dia 13: Vénus ingressa a Peixes

Dia 16: Mercúrio ingressa a Aquário

Dia 20: Sol ingressa a Aquário

Dia 27: Lua Negra ingressa a Carneiro

 

O ano inicia com uma maior forte influência dos 5 planetas no seu signo oposto, procurando fazer a ponte entre a sua razão e a profunda alteração que a direção da sua vida tem sentido. Podem ser momentos de profunda mudança emocional, criando a ponte entre a sua expansão e estrutura e a resistência a estas mudanças. Úrano o planeta que nos fala das mudanças repentinas e de uma forma mais livre de se relacionar, volta ao movimento direto e influencia estes 5 planetas de forma positiva, criando uma maior relação com o elemento terra, onde o elemento água do seu signo o alimenta. Tudo vai depender da forma como tem dado estrutura as suas raízes, a sua forma de nutrir a vida e a dos outros, procurando ser desafiado nesta altura a seguir os seus ideais, num possível confronto com a verdade e a forma como se torna fiel ao seu propósito.

 

O Eclipse Lunar no seu signo vem intensificar a forma como agiu no passado e que nesta altura é chamado a prestar contas com quem influenciou e de que forma o fez, o resultado vai depender do que semeou, pois nesta fase os resultados serão evidentes e poderá se sentir confrontado com situações bem pertinentes onde a causa/efeito encontram-se bem intensas.

 

O ingresso da Vénus ao signo de Peixes e o Mercúrio ao signo de Aquário, tornam a sua criatividade e vontade de realizar mais atividades em grupo, no entanto devido a sua sensibilidade poderá levar a explosões emocionais, principalmente no campo profissional. Procure momentos de lazer e contacto com a natureza sentido o silêncio de forma a sentir o que tem provocando separatividade para entender onde poderá melhorar as suas ações.

 

O Sol ingressa a Aquário e com ele a vontade de estar em grupo, sendo que o seu regente se encontra em Touro sugerindo maiores recursos materiais e também emocionais de forma a valorizar as suas ideias em prol do grupo. No entanto a Lua Negra ao ingressar a Carneiro, influência a sua forma de estabilizar as suas emoções, trazendo maior tensão e impulsividade, podendo ter reações mais explosivas e uma forte necessidade de comandar, ou iniciar projetos com a vontade do ego desmedido, sem olhar a vontade dos outros, tenha atenção e não perca esta oportunidade de criar impulso medido nos seus projetos e em prol da aceitação das diferenças. Tome atenção a sua saúde e cuide de criar hábitos.

 

Artigo anterior

2020: Entrar com o pé esquerdo

Próximo artigo

As cores da lingerie para a passagem de ano