Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    03 de janeiro – Carneiro

Lua Cheia ●             10 de janeiro – Caranguejo – Eclipse Lunar

Lua Minguante ◗  17 de janeiro – Balança

Lua Nova ○              24 de janeiro – Aquário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Marte ingressa a Sagitário

Dia 11: Úrano movimento direto a Touro

Dia 13: Vénus ingressa a Peixes

Dia 16: Mercúrio ingressa a Aquário

Dia 20: Sol ingressa a Aquário

Dia 27: Lua Negra ingressa a Carneiro

 

A começar o ano, sente alguma tensão e dificuldade de foco. Nos céus encontramos 5 planetas no signo de Capricórnio criando uma quadratura ao seu signo, o que pode provocar um certo número de reajustes, especialmente a nível profissional.

A partir do dia 10 com o Eclipse Lunar de Caranguejo, intensifica-se a tensão, pela dificuldade de libertar assuntos do passado que podem afetar a sua família e estrutura de vida. Dificuldade em discernir os que o rodeiam, e pode criar situações de conflito e rigidez de comportamento. Procure reavaliar que situações se repetem e que teima em se segurar nelas, o que na realidade está a pedir é libertação e mudança de direção. Nesta fase é orientado procurar ajuda de forma a tomar decisões que precisam ser bem estruturadas, e que se manifestam principalmente na sua carreira, mas que pode afetar o seu relacionamento afetivo.

A capacidade de enfrentar desafios e luta, é uma das suas caraterísticas, e a partir logo do dia 3 com o ingresso de Marte ao signo do seu elemento, fogo, ajuda na forma como pretende elevar seus conhecimentos e otimismo para dar o devido corte a situações que estão a exigir a sua atenção. Aproveite a Vénus no signo de Aquário até 14, que trará bons contatos e aumento da sua social.

O ingresso da Vénus a Peixes a partir do dia 13 vai oscilar entre fazer escolhas e um forte desejo de agir. Úrano influencia a sua área de investimentos e a forma como utiliza os seus recursos, direcionando a mudanças a longo prazo, surpresas e algumas situações complexas no campo sentimental.

O ingresso de Mercúrio ao signo de Aquário a partir do dia 16, permite poder comunicar de forma mais clara e leve, podendo sentir maior apoio daqueles que o rodeiam e será na área das amizades que será mais valorizado e gratificante sentir momentos de partilha e diversão.

A chegar ao dia 20 o ingresso do Sol ao signo de Aquário ativa a sua área de vida da comunicação, deslocações e processos de aprendizagem, sendo que o regente encontra o Jubilo desta casa a sua conjunção, e recebe o ingresso da Lua Negra, sentindo a necessidade de se movimentar, fazer algo diferente, e ir em busca da sua curiosidade.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    03 de janeiro – Carneiro

Lua Cheia ●             10 de janeiro – Caranguejo – Eclipse Lunar

Lua Minguante ◗  17 de janeiro – Balança

Lua Nova ○              24 de janeiro – Aquário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Marte ingressa a Sagitário

Dia 11: Úrano movimento direto a Touro

Dia 13: Vénus ingressa a Peixes

Dia 16: Mercúrio ingressa a Aquário

Dia 20: Sol ingressa a Aquário

Dia 27: Lua Negra ingressa a Carneiro

 

 

O ano começa com a força do elemento terra, firmando o seu instinto a dar movimento as situações que estão ancoradas e que permitem uma maior firmeza em observar a sua realidade. A área de vida em foco encontra a criatividade, ideias, projetos e a relação com os seus filhos, caso se verifique, podendo dar maior crescimento a sua autoconfiança e permitir-se divertir pelos resultados que começa a obter. Poderá criar algo novo, assim como maior significado a sua vida, sendo que a partir do dia 11, o planeta residente no seu signo, encontra o movimento direto, e poderá sentir maior liberdade, suas ideias criam ligação com os outros, surgindo assim o momento de se conectar ao que se passa a sua volta.

 

O Eclipse Lunar no signo de Caranguejo, influencia a sua capacidade de obter resultados junto da sua família, sentindo que muitas situações do passado começam a trazer a devida aprendizagem, sentindo uma forte necessidade de criar diálogos que permitam a libertação das suas emoções mais retidas, sentindo assim uma melhoria na sua saúde. Ao sentir esta necessidade de libertar o peso que tem vindo a carregar, poderá receber novidades, situações inesperadas e boas surpresas.  Altura de sentir que a mudança é algo positivo e que várias áreas da sua vida estão a pedir essa alteração.

 

O ingresso do Mercúrio ao signo de Aquário ativa esta ação e com a entrada da Vénus em Peixes, poderá trazer alguma confusão. No entanto é natural pela intensidade com que poderá estar a sentir a sua vida, e várias coisas acontecer em simultâneo. As suas amizades beneficiam deste estado, assim como as suas finanças, ou as finanças da sua família ou parceiro (a).

 

O movimento de Marte no signo de Sagitário com o ingresso da Lua Negra ao signo de Carneiro, ativa a área de vida das finanças e dos seus recursos, sendo necessário fazer uma profunda análise do que possa estar a impedir determinadas ações que estão a trazer conflito ou impulso.  O ingresso do Sol em Aquário influencia a sua forma de se relacionar, criando uma predisposição para a partilha nos grupos e na sua intimidade criando momentos de profunda compreensão e capacidade de solucionar situações que pareciam não ter fim.

 

 

Artigo anterior

2020: Entrar com o pé esquerdo

Próximo artigo

As cores da lingerie para a passagem de ano