Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Ingressos:

Dia 01: Marte ingressa em Carneiro

Dia 05: Mercúrio ingressa em Capricórnio

Dia 06: Úrano direto em Carneiro e Eclipse Total Solar em Capricórnio

Dia 07: Vénus ingressa em Sagitário

Dia 20: Sol ingressa em Aquário

Dia 21: Eclipse Lunar de Leão

Dia 24: Mercúrio ingressa em Aquário

 

Marte o seu planeta regente inicia o ano no seu signo, com uma sonância de autorrealização. Entre 2 e 15 de janeiro vai estar com uma ação mais direcionada para as ideias, com vários projetos que serão mais audazes e a querer realizá-los com a devida motivação. Ainda nestes dias a quadratura a Mercúrio provoca alguma tensão mental procure ser claro na forma como comunica as suas ideias, para que o trígono à Vénus traga a valorização e o devido lucro nas suas investidas.

Nesta semana ainda receberá a influência do eclipse solar de Capricórnio no dia 6, sugerindo melhor planeamento no seu trabalho e a necessidade de organizar o novo ano.

Dia 21 o Eclipse Lunar em Leão com influência do regente no seu signo, sugere uma nova forma de idealizar e observar o mundo á sua volta, trazendo mudanças na sua jornada.

A mudança do planeta Mercúrio para o signo de Aquário no dia 24 alivia a quadratura ao seu signo e trará a energia necessária para estar em grupo e partilhar as suas ideias. Nestes dias aproveite especialmente o período entre 24 e 28 de janeiro, quando Marte faz trígono à conjunção Vénus/Júpiter em Sagitário para avançar com realização de planos e objetivos.

Nos relacionamentos a ligação a Saturno em Capricórnio na última quinzena do mês, não deixará esquecer que é necessário mais do que paixão para alcançar resultados é preciso insistência. E estas não são áreas de domínio, afinal, a impulsividade do Carneiro por vezes não deixa ter calma e age por desejo repentino. Importante assumir as responsabilidades de um relacionamento.

A chegar ao final do mês a influência de Saturno ajudará não somente alcançar seus objetivos, mas ajudará na sua estrutura e desenvolvimento.

 

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Ingressos:

 

Dia 01: Marte ingressa em Carneiro

Dia 05: Mercúrio ingressa em Capricórnio

Dia 06: Úrano direto em Carneiro e Eclipse Total Solar em Capricórnio

Dia 07: Vénus ingressa em Sagitário

Dia 20: Sol ingressa em Aquário

Dia 21: Eclipse Lunar de Leão

Dia 24: Mercúrio ingressa em Aquário

 

A começar o novo ano, recebem a influência do seu regente em Escorpião, sentida dificuldade em exprimir as suas capacidades de forma que a ligação à Lua indica que memórias do passado e assuntos ainda por resolver no que respeita a relações mais antigas podem dificultar a ação.

 

Com o Eclipse do dia 6 em Capricórnio com a influência do sextil, favorece a capacidade de se concentrar nos seus projetos que sugerem ser de grande envergadura, no entanto tensão provocada por este eclipse a Úrano pede a libertação de ações repentitivas que a experiência mostrou que não necessita de as voltar a repetir.

 

Ainda na primeira semana do ano e depois do eclipse a Vénus ingressa no fogoso signo de Sagitário no dia 7, por isso, poderá sentir uma necessidade de ir mais longe e em especial na relação amorosa, as emoções poderão estar intensas e podem até ser mais possessivas. Por isso, procure estar mais consciente do que realmente deseja e com a ajuda de Marte, no dia 18 bem ligado á Vénus, poderá ver os seus desejos satisfeitos.

 

Por volta do dia 20, o seu planeta faz uma tensão a Neptuno, conjunto a Júpiter o que pode provocar algumas dúvidas e incertezas e até mesmo o exagero em ações que levem ao arrependimento. Nesta altura importante rever aspetos da vida profissional e transmitir com cautela o que sente no que respeita a projetos e será importante fazer os devidos ajustes.

 

Com o ingresso do Sol no signo de Aquário e com a formação do Eclipse Lunar no signo oposto, altura de começar a pensar em termos mais concretos sobre que rumo deseja para a sua vida, isso pode incluir projetos profissionais ou mudanças na sua imagem pública, aproveite a energia deste momento para dar a conhecer ao mundo o que se tem proposto fazer. Os assuntos de família a partir desta altura tornam-se importantes e a agitação no trabalho pode levar alguns desentendimentos, procure organizar a sua agenda de forma a dedicar mais tempo a quem gosta.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Ingressos:

 

Dia 01: Marte ingressa em Carneiro

Dia 05: Mercúrio ingressa em Capricórnio

Dia 06: Úrano direto em Carneiro e Eclipse Total Solar em Capricórnio

Dia 07: Vénus ingressa em Sagitário

Dia 20: Sol ingressa em Aquário

Dia 21: Eclipse Lunar de Leão

Dia 24: Mercúrio ingressa em Aquário

 

No dia 5, Mercúrio, planeta que rege seu signo, ingressa no signo de Capricórnio, e no dia seguinte ocorre o eclipse solar neste mesmo signo, o que para Gémeos traz uma proposta de profunda reflexão no que pretende para direcionar a sua vida profissional. É tempo de realizar o que deseja para poder escolher a melhor opção e assim lançar as bases para o seu futuro. A importância de quem esta ao seu lado será a fonte de apoio onde receberá os insights mais valiosos a respeito de quem é e até onde pode chegar.

 

Entre 8 e 16 de janeiro, o momento é desfavorável para assuntos do coração. Vénus estará no signo de Sagitário, o seu signo oposto, e nesta altura fará oposição ao seu Sol, o que lhes dá a sensação de que o seu parceiro (a) não esta a ser claro nas suas intenções, ou que de alguma forma a comunicação não flui. O melhor é deixar passar esta fase focar-se naquilo que depende exclusivamente de si.

 

Esteja atento este mês pois alguém influente terá um papel bem importante na sua vida e a ajuda será necessária para o seu progresso. Pode ser que essa pessoa conheça alguém que possa favorecer, ou simplesmente que a experiência dela seja valiosa para o seu caminho, indicando alguns atalhos e evitar alguns percalços. Esta semana no dia 21 o eclipse Lunar em Leão, o seu planeta recebe uma influencia muito forte, indicando uma ótima altura para libertar ações emocionais do passado de forma a purificar toda a consequência dos últimos anos. Aproveite e dê um novo rumo principalmente à sua vida emocional.

 

No dia 23, a energia desafiante advinda duma quadratura de Mercúrio que muda de signo para Aquário o regente Úrano pode trazer alguma tensão e deverá ter isto em consideração para evitar decisões e palavras bruscas, das quais se poderá arrepender mais tarde. A chegar ao final do mês e ainda sobre a influência de tensão, o Júpiter-Sol sempre promove crescimento, mas quando o aspeto é tenso, a administração da energia de expansão é mais difícil e complicada, importante a autovigilância, o controlo e o exercício da moderação.

 

 

Artigo anterior

Boa alimentação para fortalecer o sistema imunitário

Próximo artigo

Os mais belos castelos da Alemanha