Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2024

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2024

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Minguante ◗  03 de fevereiro  –  Escorpião

Lua Nova ○           10 de fevereiro  –   Aquário

Lua Crescente ◖  16 de fevereiro  –  Touro

Lua Cheia ●          24 de fevereiro  –  Virgem

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Mercúrio ao signo de Aquário

Dia 13: Ingresso de Marte ao signo de Aquário

Dia 16: Ingresso de Vénus ao signo de Aquário

Dia 19: Ingresso de Sol ao signo de Peixes

Dia 23: Ingresso de Mercúrio ao signo de Peixes

 

DICAS DO MÊS – Aproveite a iniciativa para inovar o seu trabalho e criar novas relações que permitam o crescimento.

 

TRABALHO

O trabalho traz novas oportunidades, mas precisa de recriar métodos de trabalho que facilitem o seu crescimento. Marte está a transitar no signo de Aquário aproveite novos relacionamentos conseguindo beneficiar de novas ideias. No entanto, precisa de ter cautela ao impor a sua visão de factos. A capacidade de valorizar o grupo intensifica-se a partir do dia 16 com o ingresso da Vénus ao signo de Aquário. Novos recursos financeiros precisam de ser analisados. Aproveite o dia 23 quando Mercúrio ingressa ao signo de Peixes ativando a sua capacidade de comunicação e de se adaptar a novas soluções. Seja de que forma for que viva este mês com tendência à inovação e à capacidade de iniciativa, precisa de controlar o impulso e ser flexível.

 

VIDA AFETIVA

A liberdade que precisa de sentir pode entrar em confronto com às obrigações e responsabilidades com o seu relacionamento afetivo assim como a sua família. A Lua nova de Aquário pode trazer novas oportunidades para que crie soluções que se adaptem ao impulso que sente. A fase está a direcionar mais para o trabalho, por isto, permita-se reorganizar aproveitando a Lua cheia de virgem para criar novas rotinas. Pode aproveitar para fazer uma pequena viagem com o parceiro(a) permitindo maior cumplicidade e diálogos que ajudem a clarificar as suas intenções.

 

DESAFIOS

Um forte ímpeto de mudança pode criar instabilidade. Precisa de estrutura e de capacidade de reorganização para que os seus objetivos tragam os resultados pretendidos. Com ingresso do Sol ao signo de Peixes, pode trazer de alguma forma intolerância e ao mesmo tempo impaciência. Precisa de ter cautela na forma como interage com os outros, a força ou até mesmo a manipulação podem sabotar os melhores resultados. O poder que busca alcançar precisa de estar em equilíbrio com os seus valores e ter muita cautela com a manipulação. Ao assinar algum acordo verifique se está dentro da legalidade.

 

SAUDE

Apesar de sentir uma maior energia vital também pode estar a exagerar e acabar por alterar o seu sistema nervoso. Momentos de relaxamento e partilha com amigos são necessários para compensar os excessos no trabalho. Ajuste hábitos alimentares, procure praticar exercício físico e permita-se descansar.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Minguante ◗  03 de fevereiro  –  Escorpião

Lua Nova ○           10 de fevereiro  –   Aquário

Lua Crescente ◖  16 de fevereiro  –  Touro

Lua Cheia ●          24 de fevereiro  –  Virgem

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Mercúrio ao signo de Aquário

Dia 13: Ingresso de Marte ao signo de Aquário

Dia 16: Ingresso de Vénus ao signo de Aquário

Dia 19: Ingresso de Sol ao signo de Peixes

Dia 23: Ingresso de Mercúrio ao signo de Peixes

 

DICAS DO MÊS – A vida familiar e a sua estabilidade emocional serão um foco central deste mês, precisa de ter cautela com as exigências externas.

 

TRABALHO

Novas oportunidades podem surgir devido à necessidade de querer expandir o seu trabalho de acordo com os seus ideais. As mudanças sentidas podem ser favoráveis se sair da sua zona de conforto. Colegas de trabalho desempenham um papel importante nas suas decisões devido à cumplicidade sentida, procure se aconselhar com eles. Com ingresso do seu planeta a partir do dia 16 ao signo de Aquário, forma quadratura ao seu próprio signo trazendo fortes desafios na relação com os outros e nas mudanças que procura realizar. Com Plutão formando também a quadratura ao seu signo, desafios necessitam de ser enfrentados libertando o medo e acreditando nas suas ideias e nos objetivos que pretende realizar. Os seus investimentos precisam de ser revistos para que possa ajustar os gastos desnecessários.

 

VIDA AFETIVA

A Lua nova de Aquário pode trazer à sua relação afetiva fortes mudanças que podem ser difíceis. A presença da Vénus e de Marte no signo de Aquário desafiam a sair da sua zona de conforto. Precisa de se sentir valorizado na relação e para que o outro possa entender procure diálogos mais abertos sem medo partilhando o que está a sentir. A Lua cheia de Virgem pode proporcionar momentos de profunda análise, mas evite racionalizar demais. Importante quebrar rotinas e proporcionar a si mesmo conhecer pessoas novas e que partilham os mesmos interesses.

 

DESAFIOS

Os desafios estão ligados à necessidade de mudar vários aspetos da sua vida principalmente no trabalho e na forma como gere o seu tempo. No entanto, com a entrada do Sol no signo de Peixes e com a presença de Plutão, Vénus e Marte no signo de Aquário, pode ser difícil gerir a sua vontade com o que se passa à sua volta. Alguns relacionamentos podem sofrer alterações. Invista em novos conhecimentos, procure alternativas em busca da sua realização. Não se deixe afetar pelo meio ambiente, mas evite a precipitação ou situações que levem ao desânimo excessivo devido às contrariedades que pode se deparar. Permita-se viver a mudança.

 

SAUDE

Com várias coisas a acontecerem ao mesmo tempo torna-se difícil manter a calma e acreditar nos seus objetivos. Devido a isto, pode sentir uma baixa energética precisando de ter cautela com os excessos, respeitando as horas de descanso e a sua alimentação. Procure estar com pessoas que o apoiem e ajudem.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Gosta de viagens gastronómicas? Seis destinos deliciosos a não perder

Próximo artigo

Tem tosse? Coma chocolate!