Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2022

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○           01 de fevereiro  –  Aquário

Lua Crescente ◖  08 de fevereiro  –  Touro

Lua Cheia ●          16 de fevereiro  –   Leão

Lua Minguante ◗  23 de fevereiro  –  Sagitário

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Mercúrio ao movimento direto no signo de Capricórnio

Dia 15: Ingresso do Mercúrio ao signo de Aquário

Dia 19: Ingresso do Sol ao signo de Peixes

 

DÚVIDAS DO MÊS – De que forma esta a restruturar seu trabalho? A vida afetiva esta de acordo com o que precisa? A sua saúde como tem reforçado seu organismo? Será um mês mais extrovertido ou e introspetivo?

 

 

RECURSOS E TRABALHO – A começar o mês várias são as preocupações referentes ao seu trabalho. Marte no signo de Capricórnio influencia os nativos do primeiro decanato levando muitas vezes a situações limite. A quadratura do regente ao seu Sol, e o regente de Marte a formar a Lua Nova de Aquário, os grupos, colegas de trabalho podem trazer novas soluções, procure escuta-los. Embora seja importante ouvir outras opiniões, pode sentir dificuldade em se focar, Mercúrio ingressa a Capricórnio e ativa a quadratura e junta-se a Marte. A impulsividade pode estar mais marcada, mas se souber gerir os acontecimentos externos que vão contra o que pretende, pode tirar excelentes lições de aprendizagem que serão úteis a médio prazo.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A sua relação afetiva pode estar a precisar de uma nova estrutura, principalmente no que partilham a dois. Aproveite o dia de S. Valentim e promova momentos inesquecíveis. O trabalho pode estar a ofuscar a busca por maior romantismo. A Vénus e Marte juntam-se no céu, e apesar de formar uma quadratura aos nascidos no primeiro e segundo decanato, ativando a tensão que possam estar a viver, também é uma boa altura para tomar consciência do que realmente precisa. Aproveite a Lua Cheia de Leão no dia 16, que forma um trígono ao seu Sol para observar os resultados do que tem investido, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Alguns destes nativos podem agir de forma mais repentina e criar situações limite, procure outras formas de libertar a energia. A criatividade esta mais difícil na altura de obter ideias, muitas vezes por querer tudo mais rápido. Precisa dar tempo para restruturar suas ações. A partir do dia 19 com o ingresso do Sol ao signo de Peixes e com o seu regente em domicilio, ativa a sua necessidade de estar mais introspetivo, algo que pode afetar a sua relação com o meio ambiente. Começa a viver o fecho do seu ciclo anual, e tem muito em que pensar. Alguma insatisfação pode trazer irritabilidade e a causa pode estar na forma em como direciona seu trabalho. Com o Mercúrio a ingressar no signo de Aquário, a liberdade e a procura em partilhar com amigos suas ideias, pode ajudar. A relação com o passado e assuntos que ainda estão por resolver, são chamados a vir a consciência, o Quíron mantem a rota no seu signo, mas forma a quadratura a conjunção Vénus/Marte, questionando os seus recursos, o que valoriza e o que precisa cortar de vez.

 

DESAFIOS E SAUDE – Vários são os desafios deste mês, com situações limite no trabalho, emprego ou estudos, onde a tolerância pode estar reduzida. A sua saúde pode se ressentir e ter sintomas no seu corpo esquelético, procure reforçar o organismo e de preferência e caso seja possível, praticar atividade físicas.  A procura por um terapeuta pode ajudar a libertar memórias do passado.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○           01 de fevereiro  –  Aquário

Lua Crescente ◖  08 de fevereiro  –  Touro

Lua Cheia ●          16 de fevereiro  –   Leão

Lua Minguante ◗  23 de fevereiro  –  Sagitário

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Mercúrio ao movimento direto no signo de Capricórnio

Dia 15: Ingresso do Mercúrio ao signo de Aquário

Dia 19: Ingresso do Sol ao signo de Peixes

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Num mês onde vivencia várias mudanças, como poderá aproveita-las? A sua vida afetiva esta no equilíbrio de dar e receber? E seu trabalho, esta a direcionar para a sua autovalorização, ou pelo contrário?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  O mês começa com uma forte capacidade de lidar com as suas estruturas de vida, assim como os recursos que esta a obter para dar um novo rumo. O seu planeta regente após 2 meses retrogrado, esta direto e numa maior capacidade de reavaliar ideias, projetos que projetou em novembro do ano que findou. A permanência de Úrano no seu signo ativa em aspeto de trígono a Vénus, seu planeta, o que proporciona uma maior capacidade de se adaptar a novas oportunidades que podem trazer ótimos recursos, principalmente se tiver a seguir seus valores. Os nativos do segundo decanato são os mais influenciados e buscam o seu talento e dom de forma a obter os ganhos monetários necessários para a sua sustentabilidade. A pressão pode ser sentida com feridas que ainda se encontram por cicatrizar, e com influencias que podem mudar seu rumo em busca dos seus valores. Procure se centrar no que realmente proporciona prazer.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A influencia da Lua Nova de Aquário ativa o residente Úrano no seu signo, o que pode trazer novas formas de viver, com mais liberdade, e o que poderia parecer difícil começa a trazer as respostas que precisa, simplificando o processo. O Mercúrio facilita as comunicações, assim como as negociações, ao entrar no movimento direto no signo de Capricórnio, o que beneficia o seu signo pelo aspeto de trígono. A estabilidade emocional torna-se uma prioridade este mês. A relação afetiva pode ser a chave para equilibrar o sentido de dar e receber. Caso esteja numa relação de compromisso, procure diálogos onde consiga escutar e ser escutado, para que em conjunto cheguem a soluções que permitam uma maior partilha. Caso esteja solteiro (a) procure por estar mais disponível para se sociabilizar, apesar das restrições. Aproveite o dia de S. Valentim.

O ingresso do Sol ao signo de Peixes ativa a sua área de amigos e favorece os nativos do primeiro decanato na capacidade de lidar com situações mais difíceis do coletivo. Os recursos que busca podem ser encontrados em partilhas com amigos, e até mesmo em grupos e associações que possa fazer parte. Permita-se viver o novo e seguir seus sonhos.  Os seus recursos financeiros podem levar a novas oportunidades. Procure o máximo de informação possível para que possa este mês reavaliar várias situações, e negociar o que for mais favorável para si, os nativos do primeiro decanato são os mais influenciados.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um dos maiores desafios será deixar-se ir pelo fluxo das oportunidades que surgem sem as sabotar. Evite o medo ou até mesmo se deixar restringir por influencias externas. A Lua cheia de Leão pode ajudar na colheita de alguns dos seus recursos e ideias, por isso aproveite este mês para ir em busca do que valoriza. Procure ter atenção a sua saúde principalmente nos hábitos alimentares.

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Cuide do seu fígado

Próximo artigo

Dieta anti-inflamatória para quem passa muito tempo sentado