Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2021

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  04 de fevereiro  – Escorpião

Lua Nova ○              11 de fevereiro  – Aquário

Lua Crescente ◖    19 de fevereiro  – Gémeos

Lua Cheia ●             27 de fevereiro  – Virgem

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 01: Ingresso da Vénus no signo de Aquário

Dia 18: Ingresso de Sol no signo de Peixes

Dia 21: Ingresso de Mercúrio no signo de Aquário ao movimento direto

Dia 25: Ingresso da Vénus ao signo de Peixes

 

A forma como tem sentido a mudança dos últimos tempos, como se justar esta mês? As relações de trabalho e as profundas alterações, poderão trazer resultados esperados?

Os nativos nascidos no primeiro decanto sentem uma forte tensão e irritabilidade, podendo nos primeiros dias do mês, se precipitarem devido a falta de paciência e tolerância, a conjunção do seu planeta no signo de Touro a Úrano em quadratura ao Sol, Saturno e Júpiter no signo de Aquário, levando também a uma forte agitação na vida amorosa, o que pode levar a ruturas bruscas e enfrentar situações imprevistas no trabalho. Marcado um desencadeamento de fatores, que acontecem todos ao mesmo tempo, difícil conseguir ter foco. Procure nesta primeira semana, alterar alguma das suas rotinas, permitindo relaxar e compensar por exemplo com caminhadas, ou exercício físico.

No dia 11 a Lua Nova de Aquário ativa a sua área de vida relacionada aos grupos, instituições e uma profunda análise ao seu papel na sociedade, procurando analisar de que forma poderá contribuir para ajudar os mais necessitados, no entanto esta ação pode ser tão rápida que acaba por não semear de forma assertiva o que precisa, procure dar tempo ao que pretende desenvolver e aproveite esta fase lunar para cuidar da sua saúde e da sua alimentação.

A partir do dia 18 com o ingresso do Sol ao signo de Peixes, começa um ciclo até ao seu aniversário de profundo recolhimento para que possa fechar situações da sua vida que urgem em colocar um fim, para dar um novo início. Os nascidos no segundo decanto começa a sentir a necessidade de dar início a novas formas de se expressar, influenciando a sua estabilidade, procurando uma mudança que pelo menos até Mercúrio ficar direto no dia 21 precisam de ter calma e ponderar todas as alternativas. Evite o tudo ou nada, afinal esta a fechar a um ciclo que precisa de reanalisar, aproveite a lua cheia de Virgem no dia 27 para ser mais exigente com a forma como pretende restruturar algumas áreas da sua vida, como a afetiva e profissional.

O ingresso da Vénus ao signo de Peixes no dia 25, favorece a forma de sentir os que mais precisam, e pode valorizar os recursos que ainda possa ter para os investir em ações coletivas. Por por exemplo caso seja empresário doar algo as instituições com ações de marketing que beneficiem essa ação. No entanto, a forma mais introspetiva que começa a sentir, a chegar ao final deste mês pode levar a ter pensamentos mais confusos, procure alternativas.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  04 de fevereiro  – Escorpião

Lua Nova ○              11 de fevereiro  – Aquário

Lua Crescente ◖    19 de fevereiro  – Gémeos

Lua Cheia ●             27 de fevereiro  – Virgem

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 01: Ingresso da Vénus no signo de Aquário

Dia 18: Ingresso de Sol no signo de Peixes

Dia 21: Ingresso de Mercúrio no signo de Aquário ao movimento direto

Dia 25: Ingresso da Vénus ao signo de Peixes

 

Oportunidades de várias formas começam a surgir como esta a lidar com tanta mudança? De que forma poderá encontrar uma orientação para entender o que escolheu?

 

A forma como o mês começa, pode trazer uma forte revolução na sua vida, repare, Marte conjunção a Úrano no seu signo, e o seu planeta regente a Vénus entra no signo de Aquário que se junta a Saturno e Júpiter, tudo isto leva a uma forte influencia planetária devido ao angulo de quadratura, o que pode levar a muita tensão e sem saber muitas vezes se deve avançar, recuar, largar ou até mesmo um murro na mesa dar, enfim, as energias são fortes e não quer dizer negativas, afetando principalmente os nascidos no primeiro decanto, mas sim uma oportunidade para que possa ser mais ativo no que pretende, definir com maior determinação o que quer fazer, para que não se sinta a ser influenciado pelo exterior de forma a sabotar a sua vontade, e colocar em causa o que acredita.

 

Aproveite a Lua Nova de Aquário no dia 11, principalmente os nascidos no segundo decanto, que intensifica o seu planeta, a Vénus, de forma a valorizar o que tem, e de que forma os outros, os grupos, amigos e sua forte capacidade de lidar com o seu lado mais altruísta, tem trazido de fato novos caminhos e formas de sentir que os recursos que tem são os suficientes, e que apenas precisa de contemplar um pouco mais a vida, e recriar novas formas de trabalhar e sustentar a si e aos seus, permitindo ainda ajudar os outros. Procure sair da sua zona de confronto, com estas influencias planetárias, mais vale aceitar do que lutar contra a maré afinal, tudo esta a trazer informação para que possa ter oportunidade de fazer diferente.

 

Dia 18 o Sol ingressa ao signo de Peixes, ativando os regentes, Júpiter e Neptuno, sendo que Júpiter tem ativado Marte o que pode agir como detonador de aspetos da sua vida que se encontram mais adormecidos, e que nesta altura, acordam de forma repentina, mas alicerçada a sua capacidade de seguir os seus ideais de vida, depois de uma forte jornada de obtenção de profundo conhecimento, poderá ser uma boa altura para escrever, marcar uma reunião importante, esclarecer mal-entendidos, mostrar o que sente a quem esta ao seu lado e precisa de entender qual o seu papel na sua vida, aproveite o Mercúrio entrar no movimento direto, procurando esclarecer o que nestes vinte dias esteve a rever, para que possa avançar.

 

A Lua Cheia de Virgem ativa este Mercúrio podendo estar tudo bem mais nítido para si, proporcionando ajustes necessários por ser capaz de aceitar o que levou a conflitos.

 

Artigo anterior

Bem-estar físico e mental: O que eu tenho de fazer?

Próximo artigo

Comissão Europeia lança Compromisso para um Consumo Ecológico com a adesão das cinco primeiras empresas