Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da lua

Lua Crescente ◖    02 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●             09 de fevereiro – Leão

Lua Minguante ◗  15 de fevereiro – Escorpião

Lua Nova ○              23 de fevereiro – Peixes

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 07: Vénus ingressa a Carneiro

Dia 16: Marte ingressa a Capricórnio

Dia 17: Mercúrio retrogrado em peixes

Dia 19: Sol ingressa a Peixes

 

O mês começa com profundas mudanças na sua vida, principalmente na área dos projetos, ideias e paixões, muito de que tem vindo a semear começa nesta altura a ficar evidente para si e os resultados com esta força de planetas em terra vai querer dar prioridade a sua estabilidade e segurança. A influencia do seu planeta de volta ao signo de Peixes, leva a sonhar mais alto, e ir em busca do seu sonho, criando pontes onde fará ligações que nunca imaginou atingir.

 

Ao vivenciar a Lua Cheia de Leão, ativa o Sol em Aquário e com eles seus pensamentos focam-se num ideal de vida que quer atingir enquanto persevera, durante este mês, em tudo o que está relacionado com a sua vocação e o seu trabalho, aproveitando o Mercúrio retrogrado. Na relação com os amigos vai poder contar com o seu apoio, mais que o habitual e uma relação afetiva pode ser renovada este mês.

 

A Vénus ao ingressar a Carneiro vai ativar a sua comunicação e capacidade de valorizar suas aprendizagens e talentos e quererá usar a força de Marte em Capricórnio para determinar com clareza as suas intenções, quer na vida pessoal quer na vida profissional, e terá a astucia de saber se libertar de quem procurar sabotar a sua determinação na escolha do seu caminho.

 

Ao longo do mês estará mais predisposto ao convívio e a encontros sociais, o que poderá trazer momentos de partilha e ao mesmo tempo ideias e projetos que promove através dos seus amigos e assim encontrar potenciais parceiros que criem as pontes necessárias para a estrutura das suas ideias. Apenas tenha cautela na forma como defende seus pontos de vista pois pode dizer algo que afaste os outros.

 

O ingresso do Sol em Peixes e a Lua Nova deste mês ativa a sua área de vida da família, casa, imoveis e as suas memórias do passado que ao vivenciar o regente conjunto ao seu Mercúrio e no movimento retrogrado, pode avaliar os seus investimentos nesta área de vida, e poder reajustar podendo renovar a casa, comprar casa, ou pelo menos pensar em fazê-lo, e libertar condicionamentos do passado que teimam em voltar para libertar padrões de comportamento já gastos. Aproveite para falar com quem confia e resgatar sua criança interior de forma a vivenciar a alegria e o amor que a circunda. Boa altura para plantar novas ideias e dar estrutura a sua conservação.

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Fases da lua

Lua Crescente ◖    02 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●             09 de fevereiro – Leão

Lua Minguante ◗  15 de fevereiro – Escorpião

Lua Nova ○              23 de fevereiro – Peixes

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 07: Vénus ingressa a Carneiro

Dia 16: Marte ingressa a Capricórnio

Dia 17: Mercúrio retrogrado em Peixes

Dia 19: Sol ingressa a Peixes

 

A influencia da Lua cheia de Leão com o ingresso de Mercúrio em Peixes, no início do mês ativam a área de vida do trabalho, das rotinas e a forma como tem prestado seu serviço aos outros. Ajustes na forma como tem lidado com as obrigações e responsabilidades sendo uma fase de obter resultados na forma como tem investido nesta área. Poderão surgir ajustes para que possa receber o devido reconhecimento, no entanto tenha atenção a ilusões que podem levar a decisões precipitadas.

 

O ingresso da Vénus ao signo de Carneiro cria tensão ao seu Sol, e ao longo do mês a Marte, criando uma quadratura em T, poderá trazer discórdia, tensão e dificuldade em se concentrar no trabalho. Para alguns nativos deste signo poderá ser a rutura de parcerias, e para outros o começo de uma renovação nos relacionamentos, tudo vai depender de como tem lidado com a oposição do trio, Júpiter/Saturno/Plutão no seu signo oposto e de que forma Úrano em trígono a este trio está a trazer as mudanças que estão a alterar os seus relacionamentos.

 

O ingresso do Mercúrio retrogrado em Peixes ajuda a rever os seus contratos, projetos e ativa o seu elemento, água, permitindo maior clareza no rumo a seguir e de que forma poderá melhorar as suas rotinas e ao mesmo tempo a sua capacidade de se nutrir e cuidar da sua saúde.

 

Com o Sol a entrar no signo de Peixes e com ele a Lua Nova do ano no mesmo signo, pode começar gradualmente um novo projeto, a firmeza em novos começos pode vacilar, no entanto a força e determinação que começa a sentir leva a uma renovação, que poderão levar a bom porto suas iniciativas. Os nativos nascidos no terceiro decanato sentem que as mudanças que continuam a sentir, podem trazer sacrifícios e dificuldade em observar resultados, no entanto os aspetos astrológicos deste mês direcionam para uma profunda reflexão no que tem vindo a alterar na sua vida e dar a devida restruturação. Caso comece a sentir dificuldade em dormir, ou até mesmo na sua alimentação, procure ajuda e ajuste suas rotinas.

 

Ótima altura para entender e trabalhar a sua vida sentimental e aproveitar e ter aquela conversa que precisa para esclarecer o que faltou e começar a ter uma nova visão da sua vida afetiva e permitir-se mudar e agir de forma diferente.  Mantenha-se confiante.

 

Artigo anterior

Avenew, o novo bar com ritmos de blues e jazz

Próximo artigo

Sal: usos alternativos na beleza e na limpeza