Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    02 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●             09 de fevereiro – Leão

Lua Minguante ◗  15 de fevereiro – Escorpião

Lua Nova ○              23 de fevereiro – Peixes

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 07: Vénus ingressa a Carneiro

Dia 16: Marte ingressa a Capricórnio

Dia 17: Mercúrio retrogrado em peixes

Dia 19: Sol ingressa a Peixes

 

A começar o mês a área em foco incide na comunicação e na capacidade de agir de acordo com a partilha de informação, ideias e projetos em grupo, facilitado a dúvida. Marte, o seu planeta encontra-se em sagitário e com ele a capacidade de se ligar a ideias e filosofias que trazem uma enorme energia para encontrar vários desafios profissionais, que tem vindo a acontecer no seu trabalho. Tem sentido dentro de si uma mudança no campo profissional e este mês sente que algo está a precisar de acontecer de forma mais visível. Nesta altura do mês reflita sobre o que é fundamental na vida e aproveite o ingresso de Mercúrio em Peixes para encontrar a inspiração que precisa.

No dia 7 a Vénus ingressa ao seu signo ativando o Quíron e a Lua Negra, levando a valorização do prazer físico, para obter um maior sentido de autoestima, no entanto as feridas que ainda não encontraram a sua devida cura, nesta altura estarão em foco, e poderá ser difícil lidar com situações que levem a tensões e libertação de padrões repetitivos devido a sua teimosia. A Lua cheia de Leão ativa o seu elemento, levando a que esta valorização venusiana possa levar a ações egoístas e excessivas.

O seu planeta ao ingressar a Capricórnio irá ao encontro da conjunção de Júpiter/Plutão e Saturno e ativa a sua carreira e direção de vida, podendo abalar algumas das suas estruturas. A força de Marte pode levar a ações precipitadas e encontrar desafios a este nível que pode abalar a sua vida este mês. Mas se for aquele tipo de Carneiro que a luta e um bom desafio fazem parte da sua capacidade de usar a estratégia poderá viver esses obstáculos como oportunidades. Neste mês não descuide de cuidar de si, respeitando horários de alimentação, sono e diversão, de forma a dar tempo a si mesmo para poder relaxar e assim encontrar novas ideias.

A Lua Nova de Peixes, com o ingresso do Sol ao mesmo signo e a retrogradação de Mercúrio em Peixes, levam a um fecho do mês com muita cautela na altura de assinar, ou decidir novos projetos. Apesar da boa influência da Lua Nova, a dispersão, esquecimento e ao mesmo tempo a fantasia podem levar a ilusão e a tomada de decisões que não trazem bons resultados. Aproveite a altura de Mercúrio retrogrado para reavaliar assuntos da sua vida que precisam da sua atenção, principalmente a forma como está a lidar com o seu trabalho, questionando, investigando, pesquisando para poder avaliar bem antes de tomar qualquer decisão.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    02 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●             09 de fevereiro – Leão

Lua Minguante ◗  15 de fevereiro – Escorpião

Lua Nova ○              23 de fevereiro – Peixes

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 07: Vénus ingressa a Carneiro

Dia 16: Marte ingressa a Capricórnio

Dia 17: Mercúrio retrogrado em peixes

Dia 19: Sol ingressa a Peixes

 

A influencia do seu planeta no signo de Carneiro e o ingresso de Mercúrio em Peixes dão a tónica do início do mês. Pode estar a sentir que precisa de descansar ou até mesmo iniciar um novo tratamento ou novos hábitos que valorize mais o seu corpo físico, e a forma como tem levado a sua vida exigindo tanto dos outros e não levando a bom porto sua aprendizagem. É uma altura de profunda auto-reflexão no que tem vindo a direcionar na sua vida. O bom trígono de terra, direciona para a sua área de vida pessoal, levando a pensar de forma mais profunda no seu ideal de vida, as suas inclinações espirituais, a sua procura noutro lugar, quer seja um objetivo simples ou uma longa viagem.

 

A Lua Cheia de Leão e o ingresso do seu planeta a Carneiro, ativam a sua relação com a família e o seu passado, podendo nesta fase estar mais reativo e poder dizer algo que se possa mais tarde arrepender, tenha atenção ao ego desmedido, procure usar a sabedoria que tem vindo adquirir pelas constantes mudanças que tem vivido, e procure aceitar que nem sempre os outros podem o auxiliar, terá que também doar de si, e entender que a sua teimosia por vezes leva a grandes perdas. Este mês tenha cautela com esta forma de se mostrar, na realidade esta a libertar dor que acumulou e precisa de um tempo para si, aproveite antes de Mercúrio retrogrado e se puder marque uns dias para se poder afastar da tensão, e com isso tomar decisões com maior foco e determinação.

 

Marte ingressa ao signo de Capricórnio no dia 16, favorecendo a área da sua vida ligado a grandes sentimentos, podendo vivenciar profundas paixões. O trabalho ganha força e direção sentindo com maior vitalidade e capacidade de organização. Aproveite antes que o Sol entre em Peixes, pois nesta altura a partir do dia 19, começa a sentir dificuldade em se concentrar, quer procurar estar junto com a natureza e amigos, e com dificuldade de se focar nas responsabilidades, no entanto se souber dividir seu tempo, verá que consegue conciliar e aproveitar estes ciclo.

 

Úrano mantem a sua rota no seu signo, desde maio de 2018, intensificando em março de 2019, revolucionando a sua vida, e com a Lua Nova de Peixes, novas sementes precisam ser semeadas principalmente nos seus investimentos e recursos quer materiais quer espirituais.

 

 

 

Artigo anterior

Avenew, o novo bar com ritmos de blues e jazz

Próximo artigo

Sal: usos alternativos na beleza e na limpeza