Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Nova ○         04 de fevereiro – Aquário

Lua Crescente ◖ 12 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●        19 de fevereiro – Virgem

Lua Minguante ◗ 26 de fevereiro – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Vénus ingressa a Capricórnio

Dia 10: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 14: Marte ingressa a Touro

Dia 18: Sol ingressa a Peixes e Kiron a Carneiro

 

Marte o planeta do seu signo manterá na primeira quinzena o posicionamento no seu domicilio, favorecendo as iniciativas recarregando as suas baterias de forma a dar mais iniciativa as suas ideias e projetos. Especialmente no dia 4 com a fase nova da Lua levando a que as suas interações sejam amigáveis e tragam uma maior extensão com tendência a serem diversas. A conjunção de Marte/ Úrano direciona a atividades físicas, canalizando a acumulação de energia necessária a ser libertada para evitar conflitos e atitudes impulsivas. Boa altura para dar foco as mudanças que urgem a serem realizadas.

A partir do dia 14 quando o seu planeta ingressa a Touro os investimentos são o foco tendo a tendência a colocar mais energia na procura e obtenção de recursos, seguindo e agindo de forma bem concreta e cautelosa. No entanto a relação afetiva reclama a sua presença sendo difícil coordena a vida material com a amora. Importante tirar um tempo para ter aquela conversa que há muito pede a sua atenção, A reentrado dia 10 de Mercúrio em Peixes pode dar a leveza da conversa mais oculta levando a procurar desfazer mal-entendidos. Algumas desilusões podem ser sentidas que serão o ponto de partida para dar por encerrado alguns problemas que tem vindo adiar.

A Vénus em Capricórnio ajuda a encontrar compromissos, a assumir uma responsabilidade e até mesmo a dar mais durabilidade e segurança ao relacionamento. A altura é propicia para a construção de ligações mais profundas autênticos do que para a paixão devastadora.

A partir da terceira semana, conta com o encanto e atração na relação com os outros, e com isso pode ter o apoio que precisa para impressionar e fazer as mudanças esperadas e muito necessárias principalmente no campo profissional.  A ajuda de Júpiter firma a evolução na sua carreira, estabelecendo a reputação e a expressar suas ambições. Aproveite o ingresso de kiron ao seu signo ao fim de 51 anos e liberte as feridas transformando em cura e crescimento.

Na última semana do mês o trígono de Marte/Saturno favorece as estruturas, a cooperação e o firmar as suas ações de forma segura e determinada, com a necessidade de procurar um tempo na sua agenda para o prazer e divertimento com os amigos.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○         04 de fevereiro – Aquário

Lua Crescente ◖ 12 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●        19 de fevereiro – Virgem

Lua Minguante ◗ 26 de fevereiro – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Vénus ingressa a Capricórnio

Dia 10: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 14: Marte ingressa a Touro

Dia 18: Sol ingressa a Peixes e Kiron a Carneiro

 

Os primeiros dias do mês é de aproveitarem o regente ainda em Sagitário para darem o devido valor as suas relações e refletirem sobre o papel que integram nos grupos, levando muitas vezes a necessidade de reverem a sua identidade nos relacionamentos.

 

O ingresso da Vénus no dia 3 em Capricórnio e logo no dia a seguir a Lua Nova de Aquário indicam que é favorável aproveitar o seu lado mais sedutor e oferecer excelentes momentos ao seu parceiro (a), pois será um mês de se dedicar muito ao trabalho e as próximas semanas deixarão menos tempo para o romance.

 

A segunda semana com a chegada de Marte ao seu signo a partir do dia 14 aumentará a sua força, resistência e boa forma. A firmeza de Saturno e a visão clara na profunda transformação que sente leva a necessidade de arriscar novos caminhos. A conjunção de Plutão a partir desta semana ao seu planeta, confere a capacidade para ultrapassar os limites, sendo importante criar formas de sair da rotina. Aproveite o ingresso do Sol em Peixes para levar a sua imaginação ao ponto de se sentir ligado a natureza, criação de novas ideias e até mesmo fazerem parte de um grupo de voluntariado, sentindo a compaixão de forma prática e diretiva.

 

No trabalho a terceira semana irá tomar a sua atenção e cobrar o seu esforço, sendo importante não negligenciar as suas ambições e muitas elas levadas ao plano do coletivo, acredite nas suas iniciativas e planeie antes de avançar para um público maior. Mas não deixe de avançar, pois nem sempre o excesso de revisão se torna favorável.

 

A fechar o mês tome atenção à distração, alguns conflitos podem aumentar o seu lado possessivo e perder oportunidades. O mês é favorável a realização do seu trabalho e poderá realizá-lo de forma mais fácil e eficiente se estiver focado nos seus objetivos e deixar de se manter em ambientes de lutas de poder ou até mesmo de conflitos que nada têm haver consigo.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da lua

Lua Nova ○         04 de fevereiro – Aquário

Lua Crescente ◖ 12 de fevereiro – Touro

Lua Cheia ●        19 de fevereiro – Virgem

Lua Minguante ◗ 26 de fevereiro – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 03: Vénus ingressa a Capricórnio

Dia 10: Mercúrio ingressa a Peixes

Dia 14: Marte ingressa a Touro

Dia 18: Sol ingressa a Peixes e Kiron a Carneiro

 

Um mês que se espera um pouco confuso e com muito cuidado na tomada de decisões importantes a tendência será se precipitar. O ingresso do seu planeta ao signo de Peixes, influenciam a clareza mental, podendo prejudicar os relacionamentos e o avanço de projetos. O ingresso do Sol a Peixes e o mantido Neptuno no mesmo signo são indicadores de verificar a informação antes de avançar e de dedicar tempo ao lazer, a leitura, cinema e meditação.

 

O ingresso de Kiron trás consigo a proposta de assumir mais a identidade nos seus projetos e até mesmo uma oportunidade de libertar feridas e dores que comprometiam as relações afetivas. Marte regente de Kiron até a segunda quinzena sugere aproveitar as iniciativas, e com a influência da oposição do seu Sol a Júpiter, fazer a ponte entre acordos e firmar compromissos, ajudar a expandir as suas atividades, sejam elas para um grupo ou de carater pessoal.  No campo afetivo a importância de uma conversa clara e sensata trará maior segurança no relacionamento.

A partir da terceira semana a conjunção de Neptuno ao seu planeta criando a quadratura a Júpiter o alerta passa pelas relações sociais, onde poderá ser informado de várias mentiras e muitas ilusões, procure manter a mente racional e lógica e nem deixe que determinados diálogos com esta tendência comecem, afastar estes assuntos levam a que a influencia da  lua cheia do dia 19 em Virgem possa ser particularmente tenso, concentre-se naquilo que alimenta o seu dia a dia de ações concretas e nos objetivos que pretende atingir. Caso esteja envolvido em grupos maiores, procure nas práticas alternativas na libertação de energias que contaminem a sua vitalidade e a sua mente.

No final a semana o grande trígono forma um diamante com a Lua/Nodo Norte e Sul/ Plutão e Vénus focando a capacidade de tirar partido de situações complexas e adquiri a sabedoria necessária para dar solução a problemas. Siga a sua intuição e capacidade de execução libertando aqueles relacionamentos que atrasam e bloqueiam a ação. Afinal a capacidade de realização de grandes projetos envolve sempre a clareza de outros envolvidos, para que possa saber pela experiência com quem pode e com quem não pode contar. Plutão irá bem fundo em questões de sobrevivência e papel na sociedade, aproveite esta altura para transformar situações e sentimentos e partilhe a sua vida com quem realmente valoriza a sua identidade.

 

 

Artigo anterior

Evite o sedentarismo. Mexa-se com energia positiva

Próximo artigo

Olivier e Uber Eats lançam primeiro restaurante virtual em Portugal