Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2022

Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Cheia ●          08 de dezembro  –  Gémeos

Lua Minguante ◗ 16 de dezembro  –  Virgem

Lua Nova ○           23 de dezembro  –  Capricórnio

Lua Crescente ◖  30 de dezembro  –  Carneiro

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso do Neptuno ao movimento direto no signo de Peixes

Dia 07: Ingresso de Mercúrio ao signo de Capricórnio

Dia 10: Ingresso da Vénus ao signo de Capricórnio

Dia 21: Ingresso de Sol ao signo de Capricórnio

Dia 21: Ingresso de Júpiter ao signo de Carneiro

Dia 24: Ingresso de Quíron ao movimento direto no signo de Carneiro

Dia 30: Ingresso de Mercúrio ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio

 

DÚVIDAS DO MÊS – A chegar ao final do ano que balanço faz da sua vida profissional? Será um bom mês para criar novos projetos? A vida familiar e afetiva, estará numa fase mais favorável? A sua saúde, poderá estar a se ressentir?

 

RECURSOS E TRABALHO – Antes de entrar o Sol no signo de Capricórnio aproveite para se focar nos seus objetivos e ir em busca de alternativas. Seu regente mantem a retrogradação no signo de Gémeos, onde o regente ingressa a Capricórnio, desafiando a novos projetos. No entanto, as ações na forma como restrutura seus diálogos, podem sabotar as melhores oportunidades. Pode sentir-se demasiado pressionado, e agir de forma menos tolerante. As restrições podem estar a ser vistas como obstáculos e não a se readaptar a novas situações. A pressão pode se intensificar nos seus recursos financeiros, e precisar de estratégias mais objetivas predispondo-se a escutar mais os outros e a ir em busca de mais informações. O excesso de trabalho, ou de responsabilidades pode trazer desgaste e perda de foco. Rever e restruturar dando o devido tempo, pode ser uma das estratégias deste mês.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase lunar cheia de Gémeos ativa seu regente, precisando de ter cautela com os excessos emocionais. Apesar da fase ser propicia a colher os frutos do que semeou no final de maio, pode não se permitir focar no que é realmente importante. A mente esta mais dispersa o que pode afetar sua relação afetiva, ou até mesmo familiar. As discussões podem surgir do nada, e trazer extremos que podem prejudicar a sua estabilidade. Busque por diálogos onde sinta que consegue escutar o que o outro precisa, e permita-se aceitar a opinião do outro, ajustando à sua vontade. A Vénus ao ingressar ao signo de Capricórnio, forma a quadratura ao seu signo, podendo intensificar as preocupações no campo afetivo.

A partir do dia 21, o Sol ao ingressar a Capricórnio e Júpiter ao seu signo, os assuntos do passado e da relação com sua família intensificam-se e com a chegada do Natal pode sentir-se nostálgico e com dificuldade de interagir. Tudo pode ser causa/efeito de situações do passado, e de memórias que podem afetar a sua realidade. Evite os excessos provocados por Júpiter, onde a presença de vários planetas em Capricórnio podem influenciar as suas estruturas. Busque por aproveitar a Lua Nova de Capricórnio, proporcionando novos caminhos e a resolução de aspetos emocionais que precisam do apoio de quem esta ao seu lado.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios deste mês serão intensos com a necessidade de se adaptar a novas realidades. A saúde pode precisar de sua atenção, no que se refere a novos hábitos e a libertar com atividades, a pressão sentida. A família pode requer mais compreensão. Festeje a época com um renovar de otimismo.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Cheia ●          08 de dezembro  –  Gémeos

Lua Minguante ◗ 16 de dezembro  –  Virgem

Lua Nova ○           23 de dezembro  –  Capricórnio

Lua Crescente ◖  30 de dezembro  –  Carneiro

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso do Neptuno ao movimento direto no signo de Peixes

Dia 07: Ingresso de Mercúrio ao signo de Capricórnio

Dia 10: Ingresso da Vénus ao signo de Capricórnio

Dia 21: Ingresso de Sol ao signo de Capricórnio

Dia 21: Ingresso de Júpiter ao signo de Carneiro

Dia 24: Ingresso de Quíron ao movimento direto no signo de Carneiro

Dia 30: Ingresso de Mercúrio ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio

 

DÚVIDAS DO MÊS  – A chegarmos ao ultimo mês do ano, que balanço faz das mudanças sentidas? Terá a firmeza para manter as suas escolhas? Sente que tem o apoio dos amigos e família? Como esta a lidar com as alterações externas?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Num mês em que a energia solar ativa a esperança e coragem, a busca por meios que permitam dar consistência as suas empreitadas, tornam-se cruciais. O sentido a vida com um propósito maior, pode ser simplesmente sair da sua zona de conforto, que trazem aventuras ao desconhecido. Este, que se pode direcionar a novas formas de lidar com seus recursos financeiros, e a criar uma nova realidade. O trabalho urge em produzir prazer ao que realiza e sentir o retorno numa visão interior. O seu regente ao ingressar ao signo de Capricórnio forma um trígono ao seu Sol, permitindo uma estrutura de trabalho mais consistente e com capacidade de restruturar o que sente que precisa mudar. Aproveite o Mercúrio no signo de Capricórnio para negociar condições de trabalho, ou dedicar-se a com maior firmeza no que precisa de reanalisar.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase lunar cheia de Gémeos ativa a sua área de vida onde o prazer aos seus relacionamentos, mostram a forma como tem lidado com as mudanças sentidas. Uma boa altura para promover diálogos, onde permitam o casal criar sinergias e firmar novos objetivos a dois. Podem de alguma forma sentir que precisam de quebrar rotinas, sendo uma boa altura para programarem uma viagem a dois. O ingresso do Sol ao signo de Capricórnio a partir do dia 21, traz consigo no mesmo dia o ingresso de Júpiter ao signo de Carneiro, apesar do desafio destes posicionamentos que podem trazer ao seu signo, uma forte necessidade de criar novos conhecimentos é sentida, levando a iniciar uma nova jornada de formações, envolver-se em grupos que partilham os seus ideais, obtendo resultados inesperados. Sendo que a Lua Nova do mesmo signo, pode dar um ponto de partida a novos começos na sua relação com os outros assim como, interesses que tragam praticidade. A altura do Natal pode desafiar a sua relação coma família, e procurar de alguma forma entendimento na sua visão de fatos. Evite o confronto e permita-se dar o exemplo pela sua forma de viver e trazer ao seu meio ambiente diálogos equilibrados, permitindo escutar, mas ser escutado. O balanço do ano precisa de ser reanalisado, aproveite o Mercúrio retrogrado mesmo a chegar ao final do ano, para rever projetos, ideias e restruturar o novo ano.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios se prendem pela sua capacidade de manter seu prazer a vida, e mudar o necessário para sentir uma forte conexão ao que idealizou. A saúde pode requer cuidados no corpo esquelético assim como na sua vitalidade. Procure reforçar seu sistema imunitário.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Conheça alguns snacks pouco calóricos

Próximo artigo

25 programas para aproveitar os tempos livres