Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2021

Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○           04 de dezembro  –   Eclipse Solar de Sagitário

Lua Crescente ◖  11 de dezembro  –   Peixes

Lua Cheia ●          19 de dezembro  –   Gémeos

Lua Minguante ◗  27 de dezembro  –   Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso de Neptuno ao movimento direto no signo de Peixes

Dia 13: Ingresso de Mercúrio ao signo de Capricórnio

Dia 13: Ingresso de Marte ao signo de Sagitário

Dia 19: Ingresso de Vénus ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio

Dia 19: Ingresso de Quíron ao movimento direto no signo de Carneiro

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Capricórnio

Dia 23: Ingresso de Nodo Norte ao signo de Touro

Dia 29: Ingresso de Júpiter ao signo de Peixes

 

DÚVIDAS DO MÊS – No último mês do ano que balanço faz a sua vida profissional e afetiva? O que pode ajustar para dar impulso ao novo ano? O que precisa de libertar para se sentir mais conectado ao que é o seu desejo? E sua saúde o que pode mudar?

 

RECURSOS E TRABALHO – Durante o mês e até o ingresso do Sol ao signo de Capricórnio, aproveite para dar o impulso que precisa aos seus objetivos. Marte junta-se ao Sol em Sagitário e a busca por novos horizontes intensifica o seu signo. Os mais favorecidos serão os nativos do primeiro decanato que buscam uma nova forma de trabalhar naquilo que permite sentir o prazer pelo que fazem. Podem, no entanto, entrar em contradição com o que na realidade, podendo ter receio da mudança. Ao longo deste mês procure ajustar detalhes para que obtenha os recursos necessários, semeando novas ideias e projetos, para que no novo ano comece a observar os resultados. Tenha atenção ao uso da sua força canalizando para o que controla.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase da Lua Nova de Sagitário forma o Eclipse Solar que envolve Mercúrio exilado levando muitas vezes a pensamentos difíceis de colocar por palavras. O desejo de libertar o passado e focar-se no presente firmando a sua vontade, pode levar a precisar de mais uns dias para promover diálogos que esclareçam o seu ponto de vista. Busque por novas soluções na forma como está a direcionar a sua vida afetiva. Os nativos do segundo decanato podem precisar de refletir de forma mais profunda o que precisam na sua vida amorosa. Alguns nativos podem de forma repentina cortar com situações que não sustentam a sua vontade. O ingresso do Sol ao signo de Capricórnio, ativa o seu signo por aspeto de quadratura, principalmente os nativos do primeiro decanto, sendo que a partir do dia 21 e com o recente movimento retrogrado da Vénus, precisam de reavaliar seus valores, recursos, finanças e dar a devida restruturação, de forma mais firme e objetiva. A sua ação pode levar a reprimir a sua vontade, mas será para que possa dar o devido tempo, criando estratégias a longo prazo. Por isto, evite agir por impulso, mas não deixe de acreditar nos seus objetivos.

 

DESAFIOS E SAUDE – Num mês onde o balanço de um ano de desafios precisa ser reanalisado, procure não agir por impulso e canalize sua força para atividades físicas que melhorem seu corpo físico. A fase lunar cheia de Gémeos pode trazer a ação necessária para observar os resultados de forma mais objetiva e permitir diálogos que tragam as resoluções que precisa. Feche o ano de forma a libertar o que não tem trazido o que precisa para manter sua vitalidade e vivacidade.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○           04 de dezembro  –   Eclipse Solar de Sagitário

Lua Crescente ◖  11 de dezembro  –   Peixes

Lua Cheia ●          19 de dezembro  –   Gémeos

Lua Minguante ◗  27 de dezembro  –   Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 01: Ingresso de Neptuno ao movimento direto no signo de Peixes

Dia 13: Ingresso de Mercúrio ao signo de Capricórnio

Dia 13: Ingresso de Marte ao signo de Sagitário

Dia 19: Ingresso de Vénus ao movimento retrogrado no signo de Capricórnio

Dia 19: Ingresso de Quíron ao movimento direto no signo de Carneiro

Dia 21: Ingresso do Sol ao signo de Capricórnio

Dia 23: Ingresso de Nodo Norte ao signo de Touro

Dia 29: Ingresso de Júpiter ao signo de Peixes

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Num ano que começa a chegar ao fim de que forma analisa as mudanças vividas? Como se sente corresponde a ação efetiva? A sua vida afetiva esta de acordo com o que precisa? Como tem lidado com as flutuações emocionais?

 

RECURSOS E TRABALHO  – Os seus recursos podem precisar de reavaliação principalmente quando o seu planeta entrar no dia 19 no seu movimento retrogrado. A fase da sua vida até ao Sol entrar no signo de Capricórnio exige maior capacidade de se reorganizar. O trabalho pode estar a exigir maior foco e acumular tarefas que para os nativos do segundo e terceiro decanto pode estar difícil de dar resposta. No entanto, o propósito será restruturar o que sente que precisa de fazer, libertando as exigências externas. O impulso ao fim de 19 anos do Nodo Norte ao seu signo a partir do dia 23 direciona a uma maior consciência. Seu maior desafio pode ser aprender como equilibrar o dinamismo e sua própria força, tenha atenção aos extremos. Mais do que isso, pode oscilar entre o material e a vocação. Busque autovalorização.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Sagitário em Eclipse Solar, ativa a sua área de vida onde o serviço prestado e o seu trabalho são questionados. Por um lado com a presença de Úrano no seu signo uma forte vontade em mudar, por outro uma resistência a manter os velhos padrões. Esta influencia ativa os nativos do segundo decanto levando a dúvidas e receios. Procure promover diálogos com quem confia, para poder partilhar o que esta a incomodar e chegar a uma resolução. No entanto, devido ao movimento retrogrado do seu planeta, procure fazer com calma qualquer atitude que por vezes pode ser difícil de controlar. Precisa de refletir a sua ação para não se arrepender mais tarde. A vida afetiva pode ser influenciada e precisa de expor seus sentimentos para chegarem a um entendimento. Os assuntos do passado podem estar a influenciar o seu presente e não se dar conta que estão a repetir ações que ambos decidiram se libertar. Promova diálogos e quebre rotinas, surpreendendo quem gosta com uma viagem a dois, ou momentos mais românticos.

Com o ingresso do Sol ao signo de Capricórnio a partir do dia 21 começa a sentir uma maior libertação de processos emocionais e de ver alguns dos seus projetos a serem realizados. A vida familiar pode marcar um ponto de viragem na sua vida emocional.

 

DESAFIOS E SAUDE – O último mês do ano pode trazer momentos intensos, mas necessários a sua autorrealização. Na sua saúde precisa de alterar alguns hábitos e de rever a sua alimentação. Com o seu planeta retrogrado aproveite os desafios que surgem no seu trabalho para que possa rever métodos e prioridades. A busca pelo seu propósito e poder se desafiar a alterar velhos padrões, podem trazer a mudança necessária a sua estabilidade e melhorar seus relacionamentos.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Conheça alguns dos alimentos mais ricos em ferro

Próximo artigo

O guia da DGS com cuidados alimentares e atividades para crianças em confinamento