Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    04 de dezembro – Peixes

Lua Cheia ●             12 de dezembro – Gémeos

Lua Minguante ◗  19 de dezembro – Balança

Lua Nova ○              26 de dezembro – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 2: Júpiter ingressa a Capricórnio

Dia 9: Mercúrio ingressa a Sagitário

Dia 20: Vénus ingressa a Aquário

Dia 22: Sol ingressa a Capricórnio

Dia 29: Mercúrio ingressa a Capricórnio

 

A influência do Sol no signo de Sagitário até ao dia 22, cria o entusiamo necessário para dar foco as ideias e projetos que requerem maior atenção para obter os resultados pretendidos. O balanço do ano requer ajustes na forma como precisa se libertar de situações do passado que já se encontram saturadas e sem solução. O que pode representar a sua situação laboral, podendo querer fazer outras atividades, mudar de emprego, ou até mesmo criar caso se verifique  trabalho por conta própria, uma profunda restruturação, seja de que forma for, precisa de pessoas ao seu lado que ajudem a fazer ajustes e tenham a devida firmeza de comprometimento para que possa sentir que precisa dos outros e deixar de lado que consegue tudo sozinho. O Quíron mantem seu posicionamento no seu signo e neste mês desafia Júpiter que ingressa ao signo de Capricórnio ao fim de 12 anos, provocando situações que podem abalar a sua estrutura. Caso verifique que situações pessoais já não têm solução, liberte e permita-se viver em maior liberdade.

A Lua Cheia de Gémeos influência a sua área de vida dos grupos, amigos e novas associações de parceira, podendo observar os resultados do que semeou na Lua Nova de Gémeos no início de junho deste ano, o regente no signo de Sagitário pode produzir pensamentos e uma comunicação que prende atenção do público falando ou escrevendo. Pode não entender que está a falar sem focar o pensamento, dando margem a mal-entendidos e polêmicas. Algumas vezes, pode falar e nada dizer de concreto.

O ingresso da Vénus ao signo de Aquário e o Sol ao signo de Capricórnio por um lado traz a valorização ao seu trabalho e ideias, assim como facilita as negociações e capacidade de dar otimismo a sua forma de se expressar e de investir no seu conhecimento, por outro muita tensão solar, provocada pela força da quadratura, gerando algum nervosismo e teimosia. A chegada do natal pode abalar a sua sensibilidade e momentos de maior tensão podem ser sentidos pela dificuldade em ceder em algumas situações.

A fechar o ano com o ingresso do Mercúrio no signo de Capricórnio e o seu regente que mantem a rota no signo de Escorpião, pode sentir maior frieza na altura de manifestar seus sentimentos tem muito em que pensar e ajustar ideias e projetos que não deixam tempo para o lazer. Procure contrariar para aproveitar a fase de partilha com quem mais gosta. Procure fazer um bom balanço do que atingiu neste ano para abrir portas ao novo ano.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    04 de dezembro – Peixes

Lua Cheia ●             12 de dezembro – Gémeos

Lua Minguante ◗  19 de dezembro – Balança

Lua Nova ○              26 de dezembro – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 2: Júpiter ingressa a Capricórnio

Dia 9: Mercúrio ingressa a Sagitário

Dia 20: Vénus ingressa a Aquário

Dia 22: Sol ingressa a Capricórnio

Dia 29: Mercúrio ingressa a Capricórnio

 

Com o último mês do ano a chegar estes nativos sentem muita agitação, fazendo o balanço as mudanças que foram tantas que ainda fica difícil dar foco a estrutura e estabilidade, no entanto com o ingresso de Júpiter ao signo de Capricórnio e o mantido regente, a Vénus, influência o elemento terra ficando muito forte para este signo que desde março recebe o Úrano no seu signo. A quantidade de planetas no elemento terra que procura alimento e crescimento, pode tornar-se rígido e por vezes intolerante a necessidade de restruturar determinadas bases para poder progredir. A teimosia e por falta de humildade podem levar a situações muito complicadas, afastar pessoas que ajudaram e nutrem amizade e carinho e podendo se relacionar com pessoas com intenções que podem levar a ilusão. Procure nesta altura estar em contato com a natureza, fazer meditação, ginásio ou outras atividades que levem ao contato consigo.

 

A Lua Cheia de Gémeos ativa os seus recursos quer materiais quer pessoais, numa profunda emoção de observar os resultados do que tem realizado, que por vezes tem duvidado e pode nesta altura criar situações difíceis pela sensibilidade que pode encontrar, defendendo-se dos seus verdadeiros sentimentos, procure falar com alguém que confia, ou pelo menos tente libertar o que tem trazido preocupação para que possa contemplar as suas empreitadas e poder libertar a mente de pensamentos menos positivos.

 

A partir de 20 deste mês o seu regente ingressa ao signo de Aquário e com ele é ativado o residente Úrano no seu signo, criando tensão nos relacionamentos e nos seus investimentos. Precisa entender o que esta a trazer pressão para que possa criar mecanismos de ação de forma alterar o padrão. Boa altura para valorizar o grupo, amigos e renovar sua esperança no sentido de dar foco aos seus investimentos, ideais e projetos. O Sol ao ingressar ao signo de Capricórnio traz consigo a determinação e a segurança que necessita para dar crescimento aos seus projetos.

 

A Lua Nova de Capricórnio com o ingresso de Mercúrio ao mesmo signo, direciona a novos começos e a forma como dá foco a novas formas de estar e a libertação do passado de ações já gastas. A forte presença de planetas em terra e a ativação de Saturno e Plutão, por esta Lua Nova traz a necessidade de trabalho, ajustes no quotidiano, prevenções práticas, preocupar-se com emprego, saúde, enfim, assuntos bem concretos para a entrada do novo ano.

Artigo anterior

Parques de Sintra lança prémio para criação de novos padrões de azulejos

Próximo artigo

Banco Alimentar promove nova recolha de alimentos em todo o país