Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2018

Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Este mês tendência para alguma precipitação, é orientado a ter alguma especial atenção nas suas escolhas e na maneira como decide as suas ações, já que enquanto Marte, o seu planeta regente transita pelo signo de Peixes, pode não ter muito clara as suas motivações e assim pode desencadear processos que realmente não deseja. A exata quadratura ao Sol em Sagitário nos primeiros dias do mês criam tensão e dificuldade de manter o foco na intenção. No entanto, se considerar esta sugestão, poderá desenvolver ideias mais inspiradas e mais próximo do final do mês, mais especificamente, por volta do dia 20, terá oportunidades inesperadas de cumprir os seus objetivos.

Depois do dia 12, Mercúrio, já em movimento direto desde o dia 8, traz energia para viajar e aprender. Excelente altura para se inscrever num curso de línguas estrangeiras ou para planear aquela viagem que tem sonhado.

Depois do dia 21, já com o Sol no signo de Capricórnio, chega o tempo de dar foco aos assuntos do trabalho e direção de vida. Aproveite esta fase para refletir no rumo que deseja e foque os seus esforços para o atingir.

Um fecho de ano que nos direciona a uma maior reorganização e planeamento para o novo ano de 2019.

 

Tónica do mês: especial atenção nas suas escolhas e na maneira como decide as suas ações.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Antes de mudar de signo, Vénus continua a fazer um aspeto de desafio a Úrano, trazendo uma energia tensa para este início de mês, desaconselhando compras ou investimentos de maior valor dado que existe uma forte probabilidade de arrependimento num futuro próximo. O ideal será deixar passar uns dias e analisar se os seus desejos se mantêm consistentes. Por volta do dia 15, as suas escolhas estarão mais consolidadas e pode ser uma boa altura para avançar com os seus investimentos, sejam eles do tipo financeiro ou afetivo.  Estes últimos 2 meses teve o desafio de reavaliar os seus investimentos e de dar um novo rumo aos relacionamentos.

 

Uma das importantes movimentações deste mês, diz respeito ao regresso de Mercúrio ao movimento direto, o que influenciará positivamente a sua comunicação e permitirá que do dia 6 até ao dia 12, possa aproveitar para acertar os detalhes numa parceria ou ter uma conversa esclarecedora com alguém próximo.

 

No dia em que o Sol ingressa no signo de Capricórnio, Vénus fará uma excelente ligação a Neptuno, pelo que não será surpreendente se tiver um encontro feliz com alguém especial, ou simplesmente descobrir que uma amizade se está a encaminhar numa direção de maior proximidade. Estes podem ser dias de grande inspiração e sentimento de paixão pela vida, aproveite para desfrutar de belos momentos junto do seu grupo de amigos.

 

Um fecho de ano que nos direciona a uma maior reorganização e planeamento para o novo ano de 2019.

 

Tónica do mês: desaconselhando compras ou investimentos de maior valor.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Logo na primeira semana do mês, terá motivos pata celebrar com o regresso de Mercúrio ao seu movimento natural ainda na sua área do quotidiano. Aproveites estes dias até ao dia 12, quando ele mudar de signo, para acabar de organizar o seu espaço de trabalho, ou para retomar algum hábito ou rotina para implementar um novo ritmo e um melhor estado de saúde. Com a mudança de signo, Mercúrio irá transitar pela área dos relacionamentos, pelo que, estará mais disponível para conhecer pessoas novas e é um excelente momento para criar novas parcerias e/ou associações.

 

Aproveite a Lua nova do dia 7 para estabelecer novas metas para os seus relacionamentos, quer se trate de relações de parceria a criar quer se trate de já existentes, esta fase ajudará a trazer uma dinâmica mais feliz para a forma como se relaciona.

 

Por volta do dia 25, já com o Sol no signo de Capricórnio, que está associado a temas como a profissão, Mercúrio fará um aspeto de desafio a Neptuno, o que pode trazer alguma desorientação ou confusão a este respeito, por isso, nesta altura, deverá evitar tomar decisões importantes ou assumir compromissos de longo prazo dado que poderá não estar nas melhores condições para escolher.

 

Um fecho de ano que nos direciona a uma maior reorganização e planeamento par ao novo ano de 2019.

 

Tónica do mês: estabelecer novas metas para os seus relacionamentos

Artigo anterior

Está a preparar um jantar em casa? Veja estas dicas para bem receber

Próximo artigo

Adolescentes: quando o coração partido pode assumir contornos patológicos?