Home»VIDA»ESOTERISMO»Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2017

Previsões astrológicas para o mês de dezembro de 2017

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

Veja também:  Saiba como seduzir cada signo

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Logo no início do mês, Marte estará em aspeto de oposição a Úrano, pelo que poderão ocorrer alguns desafios nos seus relacionamentos e há a possibilidade de poder agir demasiadamente impulsivamente sem a correta noção dos efeitos das suas ações. Se for possível, procure controlar este impulso e espere pelo dia 6, quando o aspeto favorável entre Marte e Saturno trará maior sensatez.

No dia 9, Marte ingressa num dos seus posicionamentos favoritos, no signo de Escorpião, retomando a sua energia mais habitual e permitindo uma ação incisiva e seletiva mais natural.

Mercúrio, entra em movimento de retrogradação no dia 4 e regressa ao movimento direto no dia 24, pelo que os assuntos relativos a viagens e aprendizagens estarão, depois desta data mais fáceis de concretizar. Também poderá influenciar o decorrer dos processos legais que possam ter estado em fase de complicação.

Tónica do mês: Desafios nos relacionamentos pedido cautela na ação impulsiva

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Neste momento, haverá que ter em conta que Mercúrio, o planeta da comunicação, entra em movimento de retrogradação no dia 4 e regressa ao movimento direto no dia 24, o que focará nos assuntos da casa 8, ou seja, nos dinheiros provenientes dos outros ou de investimentos passados, poderá assim trabalhar o tema da segurança financeira e deverá evitar investimentos durante o período mencionado.

 

Neste mês e ainda antes do Sol entrar no signo de Capricórnio, o que acontece no dia 21, será Saturno a entrar no signo da sua regência, trazendo uma nova importância aos assuntos de estrutura e concretização que lhe estão associadas e durante esta estadia estará a propor uma estruturação válida dos seus conhecimentos. Talvez seja a altura de se inscrever naquele curso ou formação validando assim a sua experiência.

 

Vénus, no dia 10, em aspeto de quadratura a Neptuno poderá trazer algum tipo de angústia e dificuldade de se gratificar por não ser muito claro sobre o que gosta ou de onde retirar essa recompensa. Mas já pelo dia 20, as ideias a este respeito podem surpreender pela sua inovação. No dia de Natal, a conjunção a Saturno que acontece num signo de Terra traz uma energia virada para as questões mais sérias e pragmáticas.

Tónica do mês:  Valorização ao conhecimento e a estrutura da vida

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Gémeos

Com o Sol e Mercúrio na casa 7, surgiram muitas propostas para este mês nas questões das relações e das pessoas na sua vida. E auxiliaram a encerrar este processo que a presença de Saturno nesta área de vida tem trazido, que diz respeito à forma como as relações com o outro se processam.

No dia 4, Mercúrio que rege este signo, por isso, todos os seus movimentos são especialmente importantes no mapa de Gémeos, entra em movimento de retrogradação do qual sairá no dia 24. Durante este período tenha muito atenção ao que diz e ao que ouve. Neste percurso de aparente retrocesso, no dia 10 Mercúrio fará uma bela ligação a Úrano e assim podem surgir novas ideias e novos projetos de futuro que devem ser consideradas para levar a cabo no final do período de retrogradação, já no dia 15, Mercúrio fará uma ligação de conjunção a Vénus pelo que pode ser um momento curativo e benéfico numa relação especial.

A lua nova de dia 18, no signo de Sagitário, pode trazer novas pessoas à sua vida, assim como oportunidades de dar uma nova dinâmica às relações existentes.

Tónica do mês: Revisão na forma como recebe a informação e dar foco a novos relacionamentos

Artigo anterior

Homens aderem cada vez mais a tratamentos de beleza

Próximo artigo

Como curar um coração partido (segundo a ciência)