Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2023

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2023

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Cheia ●          01 de agosto  –  Aquário

Lua Minguante ◗ 08 de agosto  –  Touro

Lua Nova ○           16 de agosto  –  Leão

Lua Crescente ◖  24 de agosto  –  Sagitário

Lua Cheia ●          31 de agosto  –  Peixes

 

Ingressos dos planetas

Dia 22: Ingresso do Mercúrio no movimento estacionário ao signo de Virgem

Dia 23: Ingresso do Sol ao signo de Virgem

Dia 24: Ingresso da Mercúrio no signo de Virgem ao movimento retrogrado

Dia 28: Ingresso do Marte ao signo de Balança

Dia 28: Ingresso do Úrano no movimento estacionário ao signo de Touro

Dia 30: Ingresso da Úrano no signo de Touro ao movimento retrogrado

 

DICAS DO MÊS – Aproveitar o impulso para realizar seus objetivos. Precisa ter cautela com o auto engano e verificar informações. Valorize suas iniciativas.

 

TRABALHO

A influencia da Lua cheia de Aquário e o sextil de Marte/Júpiter dão a tónica do início deste mês, com entusiamo, confiança e determinação. A fase beneficia de acordos e procura de novos métodos de trabalho. Aproveite até ao ingresso do Mercúrio retrogrado. As negociações podem ser difíceis devido a exigência da oposição Mercúrio/Saturno, que pode ajudar a prevenir situações onde não deve forçar, ou criar julgamentos deturpados. A partir do dia 16, com a influencia do trígono Mercúrio/Júpiter, começa a ter uma maior clareza dos fatos, e a proporcionar ações de liderança e forte iniciativa. Apesar da época ser convidativa ao relaxamento, diversão e praia, ou viagens, tem muito que pensar e precisa de se reorganizar para poder usufruir da merecida descontração.

 

VIDA AFETIVA

A lunação nova de Leão e o regente conjunto à Vénus, impulsiona ao desejo de cumplicidade com a parceira (o). O reconhecimento no apoio leva ao entusiamo e a diálogos profundos de forma a sarar feridas. O convívio e descontração permite expandir sua criatividade e sentir-se motivado. Aproveite esta fase de romance. Os amigos podem precisar da sua atenção. Procure encontrar um tempo para ajudar quem pode estar a precisar de desabafar e sentir sua ajuda.

 

DESAFIOS

Os maiores desafios surgem com o movimento do Mercúrio retrogrado, e de Úrano, para além de seu planeta ingressar ao signo de Balança, onde pode trazer forte irritabilidade devido a falta de liberdade. Estes aspetos começam a ser sentidos quase a chegar ao final do mês. A gestão do seu tempo é difícil, sentindo que não tem tempo. Pode ser uma ilusão e precisar de foco para gerir as prioridades, mesmo parecendo que tudo vem ao mesmo tempo. Com a oposição de Sol/Saturno, permita o apoio dos outros, e cultive a tolerância, para que possa ter uma maior perspetiva dos acontecimentos.

 

SAUDE

O descanso e a descontração em atividades ao ar livre, quebrando rotinas, pode trazer energia ao seu organismo. A partir do dia 23, as obrigações de trabalho e a exigência externa, com o Sol a ingressar a Virgem, pode trazer alterações no sistema nervoso. Altura de pensar em realizar um check-up e reforçar seu organismo para o outono.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Cheia ●          01 de agosto  –  Aquário

Lua Minguante ◗ 08 de agosto  –  Touro

Lua Nova ○           16 de agosto  –  Leão

Lua Crescente ◖  24 de agosto  –  Sagitário

Lua Cheia ●          31 de agosto  –  Peixes

 

Ingressos dos planetas

Dia 22: Ingresso do Mercúrio no movimento estacionário ao signo de Virgem

Dia 23: Ingresso do Sol ao signo de Virgem

Dia 24: Ingresso da Mercúrio no signo de Virgem ao movimento retrogrado

Dia 28: Ingresso do Marte ao signo de Balança

Dia 28: Ingresso do Úrano no movimento estacionário ao signo de Touro

Dia 30: Ingresso da Úrano no signo de Touro ao movimento retrogrado

 

DICAS DO MÊS – Seus projetos podem trazer situações imprevisíveis, e precisar de foco e tolerância. Permita viver o romance.

 

TRABALHO

No inicio do mês a fase da lua cheia forma uma quadratura ao seu Sol, ativando a presença de Úrano no seu signo, que no final do mês inicia o movimento retrógrado. Estas influências, podem trazer situações imprevistas no trabalho, e alterar seus planos. A dificuldade de gerir o que programou, urge em ser flexibilizado. A relação com colegas ou hierarquias precisa de dialogo aberto, mostrando seu descontentamento ou ideias que pretende implementar. Os recursos financeiros, precisam ser reanalisados e procurar informações que clarifiquem a sua situação. As mudanças súbitas, precisam de analise e foco, e evitar agir por impulso. Pondere e use de estratégia para o que pretende mudar.

 

VIDA AFETIVA

A lua nova de Leão, exige cautela com a relação afetiva. A vontade de criar algo novo, pode ofuscar a sua realidade. Procure momentos a dois, para que possam partilhar as diferenças e cheguem a acordo. A influencia da conjunção Sol/Vénus ajuda a desenvolver a habilidade de conectar e compartilhar seu Ser com os outros. Aproveite este ciclo para abrir o coração, descobrir o verdadeiro desejo da sua alma, manifestar seus sonhos, alinhar com os valores essenciais e renascer para uma nova vida.

 

DESAFIOS

O desafio entre a sua paz interior e a agitação externa, podem criar momentos de forte instabilidade. O Mercúrio retrogrado a partir do dia 24 no signo que forma trígono ao seu, é favorável a revisão de contratos, ideias, projetos e cuidados diários. A liberdade pode ser comprometida, ou sentir-se de alguma forma “preso”. Úrano no seu signo no movimento retrogrado a partir do dia 30, leva a rever a forma como precisa de acautelar as suas mudanças, e ajustar os seus interesses. Marte a ingressar ao signo de Balança, ativa seu regente, também ele retrogrado nos últimos graus, direcionando a uma profunda reflexão no que valoriza e nas suas relações.

 

SAUDE

Com o Sol a ingressar ao signo de Virgem a partir do dia 23, precisa de se focar nos seus hábitos alimentares, ajustar horários e planear seus projetos. A agitação externa, pode alterar seu biorritmo e precisar de momentos de prazer e pausas. O exercício físico, assim como caminhadas ao ar livre, podem ajudar a equilibrar. Procure um hobbie que traga prazer, ajudando na sua criatividade.

 

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Pronto para a transição verde? 5 tendências no paradigma do trabalho

Próximo artigo

Imunoterapia combinada com quimioterapia: uma mudança no paradigma no tratamento do cancro do pulmão