Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2022

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  05 de agosto  –   Escorpião

Lua Cheia ●          11 de agosto  –   Aquário

Lua Minguante ◗  19 de agosto  –  Touro

Lua Nova ○            27 de agosto  –  Virgem

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio ao signo Virgem

Dia 11: Ingresso de Vénus ao signo Leão

Dia 20: Ingresso do Marte ao signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso de Sol ao signo Virgem

Dia 26: Ingresso de Úrano em Touro no movimento retrogrado

Dia 26: Ingresso de Mercúrio ao signo Balança

 

 

DÚVIDAS DO MÊS – Num mês em que precisa de descansar terá a disciplina para o fazer? Os contratempos que possam surgir será uma boa altura para decidir? Como se tem dedicado a sua família e relação afetiva? E sua saúde se ressente da pressão que possa sentir?

 

RECURSOS E TRABALHO – Enquanto o Sol transitar no signo de Leão, favorece o seu entusiamo e ativa a sua capacidade de lidar com novos desafios. A Vénus ao ingressar ao signo de Leão pode trazer novidades no campo financeiros, levando a uma busca de novos investimentos. Mas, a cautela é necessária devido a presença de Júpiter no movimento retrogrado no seu signo. A busca por novos conhecimentos pode abrir um caminho mais estruturado e poder criar ideologias de forma a adaptar a sua realidade. Caso esteja de férias é uma ótima altura para libertar de obrigações e responsabilidades no trabalho e ir em busca de recursos que ajudem a libertar a pressão dos últimos tempos.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – Este mês pode sentir um maior desafio na sua relação afetiva, assim como os que não têm uma relação de compromisso. A Vénus pode trazer novos romances assim como, com a entrada do seu planeta no signo de Gémeos, uma maior capacidade de comunicar o que deseja. A fase lunar cheia de Aquário pode direcionar a novos grupos, e até mesmo a desafiar a libertar de amigos ou locais de grupo aos quais não se identifica. Seja como for a forma como comunica será a chave para poder agir sem atrair conflito, ou até mesmo disputas desnecessárias. A sua visão para novos recomeços pode trazer o impulso que precisa, mas até ao dia 22 de agosto, a partir do dia 23 deste mês o ingresso do Sol ao signo de Virgem pode trazer inquietude e até mesmo dificuldade em se focar. O trabalho pode começar a trazer novos procedimentos e sentir que a sua vitalidade não acompanha o ritmo que precisa para efetuar suas tarefas. Com a fase lunar nova no signo de Virgem, a partir do dia 27 e um dia antes, Úrano retrogrado e o Mercúrio ingressa ao seu signo oposto a revisão nas negociações, contratos, estudos e agir com maior concentração, pode trazer irritabilidade. Tudo vai depender da forma como previne cenários e usa da sua capacidade de estratégia, para levar a bom porto seus objetivos.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês que precisa aproveitar para descontrair, libertar de obrigações e cuidar da sua alimentação, adotando novos hábitos. A partir da terceira, quarta semana o trabalho pode exigir mais da sua atenção, assim como estudos e pode perder a paciência com facilidade. Procure praticar atividades físicas que ajudem a libertar a energia acumulada. Aproveite e reforce seu sistema imunitário.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  05 de agosto  –   Escorpião

Lua Cheia ●          11 de agosto  –   Aquário

Lua Minguante ◗  19 de agosto  –  Touro

Lua Nova ○            27 de agosto  –  Virgem

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio ao signo Virgem

Dia 11: Ingresso de Vénus ao signo Leão

Dia 20: Ingresso do Marte ao signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso de Sol ao signo Virgem

Dia 26: Ingresso de Úrano em Touro no movimento retrogrado

Dia 26: Ingresso de Mercúrio ao signo Balança

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Num mês onde vive o desafio a sua identidade, poderá redescobrir novas formas de se autoexprimir? Com as mudanças constantes na sua vida, conseguirá parar um pouco e refletir? E sua vida afetiva, será um mês de maior clareza dos acontecimentos?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Nas três primeiras semanas deste mês poderá sentir uma maior exigência e busca firmar a sua identidade. Para alguns destes nativos, a necessidade de criar novos recursos que sustentem a sua segurança. Esta que pode esta a ser vivida de forma mais volátil. Tendência a viver conflitos pela contrariedade a sua vontade. A quadratura do Sol ao seu signo e com o ingresso da Vénus ao signo de Leão, desafiando a novos métodos de trabalho e a ajustar sua valorização ao envolvimento com os outros. Os relacionamentos sociais e laborais podem trazer dificuldades principalmente por não se identificar com alguns valores e forma de trabalhar. Ajuste com a sua persistência e procure escutar os outros. Evite atitudes radicais, afinal esta em busca do seu propósito de vida.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A vida familiar e afetiva pode trazer profundos desafios emocionais, devido a mudança que possa estar a fazer e não ser entendida como pretende. A fase lunar cheia de Aquário pode intensificar a necessidade de se libertar de padrões do passado, mas que exigem maior dedicação e foco na sua reflexão. Pode sentir um misto entre a liberdade/restrição, e precisar de mais tempo para reanalisar. Procure tirar um tempo para descansar e usufruir da contemplação, e dedicar-se a atividades que tragam maior diversão, largando por um período as obrigações e pressões. A entrada de Marte no signo de Gémeos pode trazer a vontade e iniciativa que precisa. Com o ingresso do Sol ao signo de Virgem, ativa por trígono o seu elemento, Terra, e começa a sentir uma maior leveza e capacidade de se adaptar as circunstâncias. No entanto a partir do dia 26 com o ingresso do planeta residente no seu signo ao movimento retrogrado, a revisão ao seu papel interventivo na sociedade pode ser desafiado e de alguma forma ter a sensação que esta preso as condições externas. Período longo de profunda reflexão, no entanto o Mercúrio ingressa a Balança, ativando seu planeta, levando a uma maior capacidade de comunicar com os outros e criar sinergias.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios serão vários e terá que cuidar da sua saúde para que consiga lidar com as contrariedades. A necessidade de liberdade pode levar a fazer cortes, que de alguma forma serão necessários. O descanso e o relaxamento serão a chave para poder aceitar algumas diferenças e permitir partilhar seus valores e cuidar melhor de si.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Da Cardinal à Dona Maria, assim é o calendário da uva de mesa

Próximo artigo

Ideias de programas para o Dia dos Avós