Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2021

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da Lua

Lua Nova ○           08 de agosto  –  Leão

Lua Crescente ◖  15 de agosto  –  Escorpião

Lua Cheia ●          22 de agosto  –  Peixes

Lua Minguante ◗  30 de agosto  – Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Ingresso do Mercúrio ao signo de Virgem

Dia 16: Ingresso da Vénus ao signo de Balança

Dia 20: Ingresso do Úrano no signo de Touro ao movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Virgem

Dia 30: Ingresso do Mercúrio no signo de Balança

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Os projetos que se envolveu estão a seguir o caminho pretendido? Os seus recursos financeiros estão a trazer os benefícios previstos? E sua vida familiar e afetiva como está a dedicar seu tempo? Como lidar com as mudanças?

 

RECURSOS E TRABALHO  – A começar o mês o seu planeta ativa a sua autoexpressão criando uma maior vitalidade, no entanto ao encontrar do seu lado oposto Saturno precisa criar maior disciplina no que pretende dar seguimento, até porque pode não ser com a rapidez que pretendia. Alguns recursos, principalmente financeiros, precisam da sua atenção. Após esta passagem logo no dia 11 Mercúrio ingressa a Virgem e começa a trazer os benefícios da anterior passagem, tornando mais clara a sua visão, mas a quadratura ao seu signo pode levar a que desafios no trabalho sejam um fator de desgaste. Pode ser difícil confiar e as informações podem estar em desacordo com o que definiu para si, busque com calma as causas para poder ajustar, sem desistir ou até mesmo criar tensão.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova no signo de Leão forma vários aspetos desafiantes, podendo desviar o seu caminho para objetivos concretos que definiu para esta altura. Aproveite a sua criatividade e capacidade de se adaptar criando novos recomeços e indo em busca de novas oportunidades, confiando na sua intuição. Alguns nativos principalmente do primeiro decanto podem ver sua vida afetiva num maior desafio, levando a um caminho novo, o que pode criar alguns receios. Aproveite a recente entrada da Vénus no signo de Balança, para poder se sociabilizar, conhecer novas pessoas, e para quem tem um compromisso mostre o que sente sem receio de partilhar sua fraqueza, afinal ela será necessária ser mostrada para que o outro o possa entender.

O ingresso do Sol ao signo de Virgem no dia 22 e até ao início do próximo mês forma a quadratura ao seu Sol aos nascidos no primeiro decanto, podendo ter dificuldade em se concentrar, ou até mesmo resistência a mudança. Seja de que forma viver esta altura, procure aprender como é seu hábito com os desvios que poderá ter que fazer, sem reclamar, ou até mesmo desistir, até porque a recente entrada da Lua Negra ao seu signo, pode levar a negar a sua forma de pensar e falar, mas vontade enorme de buscar o conhecimento, estando ligado aos estudos e às pesquisas todo o tempo.

 

DESAFIOS E SAUDE – O mês terá a tendência a ser recheado de desafios e se conseguir enfrentá-los com maior prevenção, poderá usufruir de novas oportunidades e aprendizagens. Boa altura para prevenir sua saúde para sentir maior vitalidade e resistência as mudanças. Abrir a novas relações sociais e também afetivas pode criar novas pontes de forma a sentir-se firme na travessia.

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Fases da Lua

Lua Nova ○           08 de agosto  –  Leão

Lua Crescente ◖  15 de agosto  –  Escorpião

Lua Cheia ●          22 de agosto  –  Peixes

Lua Minguante ◗  30 de agosto  – Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Ingresso do Mercúrio ao signo de Virgem

Dia 16: Ingresso da Vénus ao signo de Balança

Dia 20: Ingresso do Úrano no signo de Touro ao movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Virgem

Dia 30: Ingresso do Mercúrio no signo de Balança

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Após o fecho do seu ciclo a necessidade de mudar aspetos da vida estrão mais intensos este mês? Como tem cuidado da sua saúde? E a vida afetiva trará novos desafios?

 

RECURSOS E TRABALHO  – Um mês que inicia com uma forte relação com assuntos do passado que podiam ter trazido sacríficos e dor, principalmente os nascidos no terceiro decanato. Com Plutão ainda afetar seu signo, pode trazer uma oportunidade de observar a sua sombra, permitindo não a reprimir, mas sim adaptá-la e renovar suas emoções. Alguns recursos podem não estar de acordo com o que investiu, o ajuste torna-se crucial sem fazer grande resistência. O clima convida a sair, e a usufruir desta época, no entanto sente a necessidade de estar mais recolhida. Procure contrariar participando em atividade de preferência o ar livre.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS –  A Lua Nova de Leão, com aspetos astrológicos tensos, pode criar baixa na sua vitalidade, podendo se sentir cansada e sem animo para novos desafios. Mas, a tendência astrológica guia no sentido de contrariar, aproveitando para revitalizar sua vida e procurar novos começos, que podem estar ligados a forma como lida com os seus relacionamentos afetivos. Uma altura de deixar fluir o que sente e racionalizar menos, ou até mesmo ir buscar assuntos do passado que trouxeram dor e desanimo, para não avançar. Aproveite esta altura para reforçar sua estima e acreditar no seu potencial e na capacidade de mudar. A Vénus a ingressar ao signo de Balança pode dar este impulso, mas não irá facilitar o seu signo, principalmente os nascidos no primeiro decanato, portanto, aproveite para transcender seus limites e acreditar que merece se sentir pertença e amada, vacilando, mas não se perdendo.

O ingresso do Sol ao signo de Virgem no dia 22, indica uma maior predisposição para organizar rotinas, cuidar das tarefas no seu trabalho e criar novas aprendizagens de forma a encontrar as respostas que precisa. Como o regente encontra-se no mesmo signo com Marte, pode agir de forma intensa, criando pressão na sua mente. Aproveite para se reorganizar para que possa aproveitar as oportunidades que possam surgir.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês com fortes desafios na sua estima, responsabilidade e a forma como tem cuidado de si. Quer nos aspetos do seu corpo físico, que precisam de ser reforçados, quer na forma como se deixa envolver nas relações. Pode passar por um período em que o trabalho exige mais de si, e descurar da sua vida familiar, ou até mesmo de amigos. O passado pode trazer fortes memórias que precisam ser transmutados e não sentidas como obstáculos a sua vida, afinal soube ultrapassá-los, mas precisa de dar atenção ao que esta a sentir. Aproveite para conhecer novas pessoas e adotar novos hábitos, ou pelo menos ter mais disciplina.

 

 

Artigo anterior

Tropical Storm: cocktail com sabor a verão

Próximo artigo

Hepatite C: epidemia silenciosa