Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2021

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○           08 de agosto  –  Leão

Lua Crescente ◖  15 de agosto  –  Escorpião

Lua Cheia ●          22 de agosto  –  Peixes

Lua Minguante ◗  30 de agosto  – Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Ingresso do Mercúrio ao signo de Virgem

Dia 16: Ingresso da Vénus ao signo de Balança

Dia 20: Ingresso do Úrano no signo de Touro ao movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Virgem

Dia 30: Ingresso do Mercúrio no signo de Balança

 

 

DÚVIDAS DO MÊS – Como poderá lidar com as suas responsabilidades e obrigações com a forte necessidade de tirar férias? De que forma sua saúde se pode ressentir? E sua vida afetiva poderá ser um mês para esclarecer o que o tem desmotivado?

 

RECURSOS E TRABALHO – O recente ingresso do seu planeta Marte, ao signo de Virgem pode trazer momentos difíceis de gerir o seu dia-a-dia. As exigências externas são muitas e o foco é algo difícil de obter, devido a oposição ao planeta Júpiter que mantem o movimento retrogrado já no signo de Aquário. Apesar da força e necessidade de correr riscos, pode atingir picos de impulsividade. Procure ter cuidado ao provocar situações de rompimento. O ingresso de Mercúrio ao signo de Virgem, vai encontrar seu planeta e formam uma relação de união, levando a fundir a sua ação com a comunicação, mais uma vez o cuidado deve ser redobrado na forma como promove diálogos e encontros, e ter atenção ao que se compromete.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Leão ativa em aspeto de trígono o seu Sol, levando a criar novos projetos, ideias e formas de poder se divertir, equilibrando a forte obrigação externa que possa estar a viver. Alguns destes nativos principalmente do segundo decanato sentem esta tendência, mas, com a quadratura desta fase lunar a Úrano que ele mesmo entra no movimento retrogrado, pode levar a intranquilidade e dificuldade de adaptação, agindo de forma excêntrica e com a mania da perseguição. É apenas um desafio para se centrar na sua vontade e valorizar os seus recursos. Mas, o desafio não fica por aqui, precisa de criar pontes que proporcionem uma travessia onde a opinião do outro é importante, afinal a Vénus ingressa a Balança e com esta influencia forma a oposição ao seu Sol. Os nativos do primeiro decanato sentem mais esta força que pode levar a problemas mais sérios na relação afetiva, e com a necessidade de escutar o outro e ser capaz de mostrar o que sente, sem impor de forma impulsiva a sua vontade.

O ingresso do Sol ao signo de Virgem a partir do dia 22, ativa a sua área de vida onde os projetos, a relação social e a sua forma de lidar com aspetos da sua personalidade entram em foco. O regente do seu signo ao ser ativado e estando domiciliado e em conjunção ao seu planeta, encontra a oposição Neptuno, o que pode levar a ilusões, deceções procure não agir de forma precipitada e verifique as informações.

 

DESAFIOS E SAUDE – Ao longo do mês vários serão os desafios, principalmente na sua forma de lidar com as situações, que podem levar a mudanças profundas de comportamento. Procure ajustar a sua alimentação, exercício físico e atividades que possam ajudar a descontrair. Os resultados que esperava podem demorar, saiba contornar sem entrar em confronto e usufrua da época de verão da melhor forma.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○           08 de agosto  –  Leão

Lua Crescente ◖  15 de agosto  –  Escorpião

Lua Cheia ●          22 de agosto  –  Peixes

Lua Minguante ◗  30 de agosto  – Gémeos

 

Ingressos dos planetas

Dia 11: Ingresso do Mercúrio ao signo de Virgem

Dia 16: Ingresso da Vénus ao signo de Balança

Dia 20: Ingresso do Úrano no signo de Touro ao movimento retrogrado

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Virgem

Dia 30: Ingresso do Mercúrio no signo de Balança

 

DÚVIDAS DO MÊS  – O que precisa de valorizar de forma a obter maior prazer? Como esta a lidar com as profundas mudanças na sua vida? E os amigos? E a sua relação afetiva?

 

RECURSOS E TRABALHO  – O mês ativa, até ao ingresso do Sol ao signo de Virgem no dia 22, a área de vida onde a sua direção se liga as estruturas, transcender a limites e até medos que foi acumulando, que desafiam a dar o devido tempo mas, a criar uma maior estabilidade de forma a não fugir ao que realmente quer fazer e que se torna difícil de realizar. O Saturno tem feito quadratura ao seu signo e nele esta a residir nos últimos 2 anos o planeta Úrano que entra no movimento retrogrado no seu próprio signo. Os nativos do segundo decanato sentem mais esta influencia, podendo criar novos recursos, aproveitando o trígono da Vénus ao seu Sol.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Leão firma a necessidade de se sentir protegido pela sua família e apoiado nas suas decisões. No entanto, esta fase lunar forma aspetos astrológicos tensos ao seu signo levando a momentos emocionais mais intensos. A necessidade de criar novos rumos e sentir o apoio de quem esta ao seu lado, pode levar a agir de forma mais impulsiva e até possessiva. Uma das alternativas será não forçar a sua vontade, mas usar a sabedoria de Saturno que o tem desafiado a dar tempo a implementação de novas ações. O seu planeta, entretanto, ingressa ao signo de Balança no dia 16, mostrando a sua capacidade de saber usar os seus talentos em prol da sua autorealização.

Com o ingresso do Sol ao signo de Virgem, no dia 22, esta entrada anual influencia a sua autoexpressão e vitalidade, ao formar um trígono ao seu signo, direciona a realização de tarefas, por vezes rotineiras, que permitem criar prazer e saber aproveitar os momentos. Caso pretenda investir em novos recursos, aproveite esta altura, onde também o planeta das negociações permite dar um maior impulso. Apenas tenha atenção ao movimento de Marte que apesar de fazer um bom aspeto ao seu signo pode levar a desgaste físico e a lutas desmedidas pela verdade. Procure se dedicar a atividades que promovam a diversão para que possa libertar a tensão que possa estar a acumular. Aproveite o ingresso no final do mês do Mercúrio ao signo de Balança promovendo encontros, realizando acordos que permitam a envolvência de outras pessoas.

 

DESAFIOS E SAUDE – A ligação dos planetas em seu movimento na faixa zodiacal neste mês para o seu signo, será sentido um maior dever e necessidade de ter tudo organizado, podendo levar a exageros pela dificuldade de saber dar tempo. O desafio pode levar a ter que ajustar alguns projetos, libertar-se de outros e ter o cuidado com a sua saúde. Procure descansar, caso seja possível, senão ajuste rotinas.

 

Artigo anterior

Tropical Storm: cocktail com sabor a verão

Próximo artigo

Hepatite C: epidemia silenciosa