Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2020

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Cheia ●             03 de agosto  – Aquário

Lua Minguante ◗  11 de agosto  – Touro

Lua Nova ○              19 de agosto  – Leão

Lua Crescente ◖    25 de agosto  – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

Dia 5: Ingresso do Mercúrio ao signo de Leão

Dia 7: Ingresso da Vénus ao signo de Caranguejo

Dia 15: Úrano ingressa ao movimento retrogrado no signo de Touro

Dia 20: Mercúrio ingresso ao signo de Virgem

Dia 22: Sol ingressa ao signo de Virgem

 

Com tanta energia de fogo como o Carneiro vai controlar sua impulsividade? Este mês traz a força na vontade em realizar seus projetos e libertar o que tem vindo a somatizar, mas cuidado pode agir de forma muito impulsiva, principalmente até 21 deste mês.

Mantem-se nesta primeira semana a influência da quadratura de Marte no seu signo em quadratura a Vénus e a tripla, Plutão, Júpiter e Saturno em Capricórnio, sendo estes aspetos ativados pela passagem da Lua, levando a uma forte agitação principalmente mental, podendo estar pronto a discutir e a desafiar os que não concordam consigo. A meio da semana já começa a sentir o alívio, como se a necessidade de discutir e desafiar os outros tivesse menos reativa, no entanto, precisa mudar a sua estrutura e pode fazê-lo de forma a não desgastar tanto a sua saúde. Aproveite a lua cheia de Aquário no dia 5, para poder estar com os seus amigos que o apoiam e ajudam e impulsionam a manter o seu rumo, mas com a devida calma.

Na semana seguinte a influencia do trígono de Marte ao Sol em Leão, e o ingresso da Vénus ao signo de Caranguejo ativam a sua necessidade de sentir que os que estão ao seu lado apoiam as suas ideias e de algum forma alguém pode trazer a clareza da sua realidade afetiva, algo que tem tentado evitar, ou até mesmo se iludir para não ter que enfrentar, mas nesta altura o ideal seria aproveitar o crescimento que começa a sentir e libertar-se de que tem prendido. Pode encontrar alguém do passado e resgatar muitas lembranças que podem ocorrer nesse encontro.

Seguindo para a terceira semana começa a combustão do Sol com Mercúrio logo no dia 17 podendo sentir uma forte necessidade de programar uma viagem, ou rever aqueles amigos, a ação esta voltada para a expressão máxima da sua energia, e pode nesta altura não ter consciência do que escreveu, assinou, ou até mesmo falou, isto porque essas ações foram geradas por um forte impulso de dar prazer a vida, apenas tenha cuidado com a forma como o vai fazer, e certifique-se que assina ou compra o que precisa efetivamente. Aproveite a Lua Nova de Leão no dia 19 e crie ideias com a força que o distingue.

A chegar ao final do mês e já com o Úrano retrogrado, juntando-se a Lua em Virgem e o ingresso do Sol ao mesmo signo, sentido uma forte necessidade de se ligar ao trabalho de forma organizada e metódica, mas sentido a dificuldade em se focar a vontade ainda esta em se divertir e poder fugir de algumas responsabilidade, mas não terá como, as próximas semanas vão ser mais exigentes com o trabalho, procure criar rotinas.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Cheia ●             03 de agosto  – Aquário

Lua Minguante ◗  11 de agosto  – Touro

Lua Nova ○              19 de agosto  – Leão

Lua Crescente ◖    25 de agosto  – Sagitário

 

Ingressos dos planetas

Dia 5: Ingresso do Mercúrio ao signo de Leão

Dia 7: Ingresso da Vénus ao signo de Caranguejo

Dia 15: Úrano ingressa ao movimento retrogrado no signo de Touro

Dia 20: Mercúrio ingresso ao signo de Virgem

Dia 22: Sol ingressa ao signo de Virgem

 

Como neste mês pode aproveitar e firmar os seus projetos e a relação afetiva no meio de tanta tensão? A forte influencia da quadratura do Sol/Úrano com a ativação da lua cheia de Aquário desafia a sua capacidade de se estruturar de forma a não abalar com a sua identidade. As mudanças têm acentuado a sua segurança e muitas vezes a sua capacidade de analise fica afetada pela velocidade das circunstâncias, nesta altura poderá observar os resultados do que tem vindo acontecer e poder tomar decisões de forma mais firme, mas tenha cuidado com a agressividade.

 

Na segunda semana com o ingresso do seu planeta ao signo de Caranguejo afetando a sua área de vida dos grupos, incluindo os seus amigos, traz uma forte tendência a valorizar quem tem estado ao seu lado e ao mesmo tempo aquele amigo (a) mais afastado que procura apoia-lo nas fortes oscilações que tem sentido, aproveite para se dedicar um pouco a estes amigos e mostrar a sua gratidão.

 

A partir da terceira semana a forte influencia do Úrano no seu signo a começar a sua retrogradação o que pode levar a sentir maior tensão e restrição a sua liberdade afetando a vitalidade e vontade em dar seguimento aos recentes novos projetos, com a perda de foco, procure atividades que exerçam maior libertação da contrariedade que pode vir a sentir.

 

Durante a quarta semana ainda recebe a Lua Nova de Leão, ativando a sua área de vida da direção da vida, vocação e os limites e regras que o exterior tem influenciado a sua vida, podendo nesta altura dar um novo recomeço a projetos que estavam a precisar de uma nova energia, e ao mesmo tempo poder apoiar-se nos seus amigos para dar o devido rumo. Boa altura para programar as suas férias e poder usufruir de momentos de relaxamento e partilha com quem mais gosta.

 

Quase a chegar ao final do mês o ingresso do Sol ao signo de Virgem, assim como o Mercúrio ativam o seu elemento Terra, trazendo a forte convicção do rumo que esta a seguir, podendo reorganizar a sua rotina, incluindo a alimentação e saúde. Procure resolver assuntos pendentes procurando ter aquela conversa que trará esclarecimento e soluções que não estava à espera. Ainda continua a receber a forte influência de Marte em Carneiro em quadratura a tripla em Capricórnio, procure usar seu impulso para ações concretas.

 

Artigo anterior

Leguminosas portuguesas chegam ao mercado em embalagens mais amigas do ambiente

Próximo artigo

Da Cardinal à Dona Maria, assim é o calendário da uva de mesa