Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2019

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Nova ○              01 de agosto – Leão

Lua Crescente ◖    07 de agosto – Escorpião

Lua Cheia ●             15 de agosto – Aquário

Lua Minguante ◗  23 de agosto – Touro

Lua Nova ○              30 de agosto – Virgem

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 01: Mercúrio ingressa ao movimento direto Caranguejo

Dia 11: Júpiter ingressa ao movimento direto Sagitário

Dia 12: Úrano retrogrado em Touro

Dia 18: Marte ingressa a Virgem

Dia 21: Vénus ingressa a Virgem

Dia 23: Sol ingressa a Virgem

Dia 29: Mercúrio ingressa a Virgem

 

A começar o mês com a Lua Nova de Leão, a área de vida com maior intensidade se direciona para as viagens, o estrangeiro, a busca de novos horizontes e com o regente, Marte nesta envolvência de aspetos formando um trígono a Júpiter, poderá trazer uma nova consciência a forma como pretende dar início a novos projetos, ideias e até mesmo fazer ajustes em hábitos que têm trazido tensão e conflitos. Sua ação pode resultar em fantásticas realizações ou levar a uma grande expansão de conhecimentos e experiências. Aproveite Mercúrio já se encontra direto.

A segunda semana traz consigo a influência do Júpiter direto no seu elemento, fogo, e a força do trígono com o seu planeta e a Vénus, indicando que começa a receber influência de maior suavização nos seus relacionamentos, seja de trabalho, amizade ou amorosos. Pode conhecer um novo amor em viagem ou realizar investimentos no estrangeiro. A fase é de diversão, mas também de aproveitar oportunidades que poderão trazer benefícios extras.

A seguir no mês com o trígono de Mercúrio a Kiron no seu signo, sente que se encontra numa fase de ser bem entendido, e é uma boa altura para comunicar o que sente, pensa e reorganiza suas ideias. Procure no diálogo escutar, assim terá a certeza que esta a ser bem compreendido.

A partir do dia 18 o seu planeta ingressa a Virgem, ainda sobre a influência do trígono a Úrano recentemente retrogrado, criando uma ação rápida na realização de tarefas que pode aumentar a sensação de ousadia. No entanto tenha atenção Úrano retrogrado tem dificuldade em lidar com a liberdade, pode sentir-se preso para ir mais além, não deixe de decidir e tomar atitudes que pode ter evitado, mas use a cautela para o resultado ser o esperado.

Em Virgem também ingressa o Sol, Vénus e Mercúrio, sendo que para muitos ainda na altura de férias, poderá trazer tensão, pela necessidade de organizar e trabalhar em vários projetos e ideias, é como se a vitalidade a querer se divertir, mas ao mesmo tempo a executar tarefas que tragam comprometimento e dedicação no seu trabalho. Aproveite e divirta-se o mais que puder e relaxe com o prazer de meditar, logo a chegar ao fim do mês a segunda lua nova do mês no signo de Virgem, indica que terá energia e vontade para dar início a novas ideias, projetos e até mesmo a hábitos quer sejam pessoais ou até mesmo uma nova forma de trabalhar.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○              01 de agosto – Leão

Lua Crescente ◖    07 de agosto – Escorpião

Lua Cheia ●             15 de agosto – Aquário

Lua Minguante ◗  23 de agosto – Touro

Lua Nova ○              30 de agosto – Virgem

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 01: Mercúrio ingressa ao movimento direto Caranguejo

Dia 11: Júpiter ingressa ao movimento direto Sagitário

Dia 12: Úrano retrogrado em Touro

Dia 18: Marte ingressa a Virgem

Dia 21: Vénus ingressa a Virgem

Dia 23: Sol ingressa a Virgem

Dia 29: Mercúrio ingressa a Virgem

 

O início do mês com a Lua Nova de Leão cria um trígono ao seu signo influenciando a sua área de vida onde a direção das suas escolhas, carreira e vocação ocupam lugar, e com o regente nesta configuração permite valorizar as suas decisões podendo ser uma ótima oportunidade para dar novas escolhas ao seu caminho.

 

Com Mercúrio a ficar direto no signo de Caranguejo em oposição a Plutão, remete a assuntos onde decisões foram tomadas em meados de junho, podendo ter nesta altura uma maior clareza como poderá comunicar o que sente, para poder ter os resultados que pretende. Boa altura de abrir seu coração e transformar de forma profunda tudo aquilo que tem vindo a sentir, proporcionando diálogos clarificadores.

 

A Lua Cheia de Aquário volta a influenciar Úrano que se encontra retrogrado no seu signo, e o seu regente em combustão com o Sol, neste dia 15, indicando cautela na forma como exterioriza as suas emoções, procure contemplar a natureza e exercitar a meditação, não tome decisões importantes. A seguir a este dia com o seu planeta a ingressar no signo de Virgem encontra Marte, onde a valorização pode tornar-se demasiado intensa, criando uma atmosfera tensa no que respeita a obrigações na perfeição, é como se estiver a sentir que tem de servir tudo e todos, e esquecer-se de si. Procure esta ação virginiana para reorganizar a sua agenda, tarefas e dar prioridade a si.

 

No dia 23 o Sol ingressa também ele a Virgem onde a Lua encontra a exaltação no seu signo e cria uma tensão a conjunção Vênus/Sol podendo sentir por uns dias alguma insegurança na sua vida social. Com esta influência pode não admitir alguns sentimentos, e como signo fixo esta ação com a envolvência de Marte, pode trazer conflitos e situações de rutura. Estando prevenido poderá contornar a situação e envolver-se em tarefas que não exigem tanta ação de envolvência com o exterior.

 

Antes de fechar o mês o Mercúrio também ele ingressa a Virgem, juntando-se ao Sol, Vénus e Marte, onde do outro eixo encontra Neptuno que continua em quadratura a Júpiter direto desde o dia 11  do mês, criando um trígono a Úrano retrogrado, podendo surgir situações inesperadas aos seus investimentos, podendo até surgir uma ajuda inesperada, mas reveja todas as condições e acredite, merece toda a cooperação possível pelo esforço do trabalho que tem vindo a desenvolver.

Artigo anterior

Gaspacho alentejano para os dias quentes de verão

Próximo artigo

Os diferentes tipos de amigos: qual é o seu perfil?